Vale a Pena Comprar Notebook Com Tela Touch Screen ?

Muitos usuários chegam neste blog perguntando sobre modelos de notebooks, eles chegam postando links de modelos comparando e perguntando sobre qual seria a melhor escolha, o problema é que sempre surgem usuários citando notebooks com tela touch screen, certamente estes notebooks nada tem a ver com jogos, mas gostaria de dar minha opinião sobre estes tipos de notebooks ja explicando porquê eu não compraria e nem mesmo recomendaria este tipo de notebook, mas uma coisa que você precisa saber é que o hardware possui muitos paradoxos, se você escolhe algo, automaticamente precisa sacrificar outra especificação de hardware



Para ajudá-lo a decidir, aqui estão quatro razões pelas quais você não deve comprar um notebook com uma tela sensível ao toque


Telas touch screen encarecem muito o notebook
Se você precisa de um monitor especial com um painel de toque integrado, se prepare pagar mais caro por um notebook mais fraco. Isto faz com que você precise pagar um valor alto por um notebook com tela de toque que possui uma configuração tão básica quanto notebooks muito mais baratos, por exemplo você pagará em um notebook Core i3 com touch o mesmo preço que você pagaria por um notebook Core i5 mais poderoso, da mesma forma que você pagará em um notebook Core i5 com touch o mesmo valor que você poderia comprar um notebook com Core i7 mais poderoso. Muitos fabricantes também oferecerão a tela sensível ao toque em uma resolução mais alta, aumentando ainda mais o preço.




Notebooks com touch screen são mais pesados
Essa tecnologia extra incorporada na tela ocupa espaço e normalmente tornará o notebook mais pesado. A diferença de peso é muitas vezes em gramas, mas um dos maiores motivos pelos quais alguém compra um notebook é pela mobilidade. Adicionar toque a um notebook normalmente aumenta seu peso em até 0,4 quilo.


Telas de toque são muito brilhantes
A maioria das telas de toque são feitas de material brilhante, o que limita os ângulos de visão e mostra reflexos. Imagine tentar dar uma apresentação ou assistir a um filme com duas pessoas reunidas em torno de seu notebook. Você pode ver as imagens muito bem porque está olhando para o monitor de frente, mas seus amigos, que estão 45 graus ou mais fora do centro, vêem fotos desbotadas cobertas por seus próprios rostos. A maioria destes sistemas, mesmo aqueles que afirmam ter painéis anti-reflexo, são extremamente brilhantes.



Usar uma tela sensível ao toque no escuro ou em uma sala com pouca iluminação será uma boa experiência, mas você já tentou usar uma em luz direta? Como a maioria das telas sensíveis ao toque tem um acabamento brilhante (existe a alternativa que é um acabamento fosco, que é muito melhor para usar em ambientes com a com iluminação clara, mas não costuma ser usado em telas sensíveis ao toque), impressões digitais e manchas serão muito visíveis também. Se uma tela de telefone suja ou óculos borrados já lhe deixam maluco, imagine ter que limpar com frequência um monitor muito maior.


Telas sensíveis ao toque consomem a bateria rapidamente
As telas sensíveis ao toque vêm com todo um outro conjunto de trabalhos de processamento para o hardware dentro do seu PC, principalmente devido ao painel de toque verificar constantemente se algum dos seus dígitos está tocando a tela. A diferença na duração da bateria pode ser bastante drástica, às vezes cortando várias horas de vida.

Independentemente de você usá-lo, o digitalizador de toque fica ligado o tempo todo e, portanto, consome significativamente mais energia, resultando em uma queda de vida da bateria de 15 a 25%. Infelizmente, você não pode fazer nada sobre essa penalidade de bateria depois de comprar um notebook com tela de toque. Mesmo desativando a tela de toque (usando o Gerenciador de dispositivos do Windows) os resultados serão os mesmos. O digitalizador continua a ingerir energia, mesmo que não consiga responder aos seus toques.



Notebooks são feitos para serem usados ​​em qualquer lugar, e se você acha que vai usar o seu quando se locomove fora de casa, considere ficar longe de uma tela sensível ao toque. Você nunca sabe quando vai precisar de alguns minutos extras (ou horas) de duração da bateria. Se você escolher um notebook com toque, prepare-se para carregar literalmente o peso do erro com você onde quer que vá.


Conclusão:
Comprando um notebook com tela touch screen você paga mais caro para ter menos vida útil da bateria, menos portabilidade, menos desempenho e menos facilidade de uso. Infelizmente, os fabricantes de PCs continuam fabricando notebooks touch-screen porque acham que esse recurso extra, porém fútil, vai ajudá-los a vender unidades. Talvez, no futuro, a diferença entre a duração da bateria, a visibilidade e o peso entre as telas de toque e de não-toque seja tão pequena que ninguém perceberá. No entanto, hoje ainda há uma enorme diferença, é melhor deixar o touch para um tablet.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR LEIA PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

DÚVIDAS PRÉ-COMPRA:

* Por que você não fala desse ou daquele notebook ? Porque este site não recomenda todos os notebooks... este site recomenda somente os melhores.

* Os preços estão maiores !? Preços sobem e descem todo instante, prefiro recomendar o que é o melhor possível do que o que é mais barato

* Como sei se um note roda um jogo? Pesquise no youtube por gameplays do jogo com uma configuração semelhante a do seu note. Ex: Cs Go i5 8250U MX150

* Devo escolher melhor processador ou placa de vídeo ? melhor placa de vídeo

* Entre placas de vídeo escolho série MX ou GTX ? GTX

* E entre MX e Intel Graphics ? MX

* Entre processadores escolho série H ou U ? H

* Há muita diferença entre Core i3, i5 e i7 ? i3 é para uso doméstico, i5 é para multitarefas e i7 é para trabalhar com edição.

* Turbo Boost é automático ou devo ativar ? Automático, mas pode desativar ou ativar

* Posso trocar placa de video do note ? Não

* Mas notebook não esquenta muito? Preparamos uma Lista gigante de formas de manter seu note bem refrigerado

* E se eu não gostar do notebook ? Dentro dos 7 primeiros dias de uso ligue pra loja e peça Direito de Arrependimento, vão te dar um código pra enviar o note de graça e te reembolsar sem precisar justificar



DÚVIDAS PÓS-COMPRA:

* Qual a primeira coisa a fazer em note novo ? Remover Bloatware

* Onde baixo jogos ? Steam, Origin e Epic Games

* Devo jogar com note na tomada ou bateria ? Na tomada

* Como configuro meu note para jogos ? Defina modo de energia em Alto desempenho, defina placa de vídeo dedicada como principal, atualize todos drivers com Driver booster e feche processos com Razer cortex

* Meu note esta lento o que fazer ? Desative programas que iniciam junto com windows

* Qual Cooler devo usar ? Clique aqui para ver nossa lista dos melhores coolers.

* Que Upgrades recomenda para note ? Instalar SSD, memória ram (Dual Channel) e trocar a pasta térmica

* Quais Memórias são compatível com meu note ? Acesse o site da crucial
e escolha a opção SCAN COMPUTER, todas memórias compatíveis serão listadas, no manual do seu notebook também diz.

* Meu notebook esta com baixo desempenho em jogos, o que fazer ? veja aqui os possíveis causadores deste problema.

* Tenho muitas duvidas, onde obtenho suporte ? no nosso Grupo