Como Conectar o Notebook Na TV com Cabo HDMI

Há muitas ocasiões em que você pode querer compartilhar fotos, vídeos ou jogos do seu notebook ou PC com seus amigos e familiares. O problema é que é muito difícil colocar todos ao redor de uma pequena tela de computador e muito menos mantê-los interessados ​​por muito tempo. Não seria muito melhor se você pudesse conectar seu computador à sua TV para que todos pudessem ver sua mídia com facilidade e conforto? É realmente uma solução muito melhor e pode ser muito divertida para todos. Então, vou explicar tudo o que você precisa fazer para conectar seu notebook ou PC à sua televisão.



Todos os televisores modernos têm entradas HDMI, e atualmente é a melhor maneira de conectar qualquer dispositivo a uma TV. O HDMI é a melhor opção, fornecendo a melhor qualidade de imagem e som ambos a partir de um único cabo. Se você está tentando conectar seu notebook a uma televisão que você comprou nos últimos anos (o HDMI já era usado em 2005), então o HDMI seria o caminho certo.

(vale para smart tv, samsung, philips, buster, philco, aoc, cce, lg, panasonic, sony, semp toshiba)

Os cabos HDMI estão disponíveis com plugues em três tamanhos - HDMI padrão, que são as portas de tamanho grande que você provavelmente encontrará em dispositivos onde o espaço não é um problema como televisões, notebooks e consoles de jogos; e Mini HDMI e Micro HDMI que você provavelmente encontrará em tablets e smartphones - então, certifique-se de escolher o tamanho correto para suas necessidades.



A Interface Multimídia de Alta Definição” ou HDMI é a conexão de maior qualidade agora. Todas as HDTVs terão essa conexão, embora o seu notebook ou computador não possa ter. Se acontecer de você ter uma conexão HDMI no seu computador, então, dê preferência por usar esta conexão. Se você não tem HDMI no seu computador, você pode usar um adaptador para converter de outra porta para HDMI.

Conectar seu notebook ou PC à sua televisão é bem simples. Basta verificar o computador e a televisão para descobrir quais conexões eles têm em comum. Se por acaso você não tiver conexões correspondentes, você sempre poderá comprar adaptadores para fazer com que seus tipos de conexão sejam compatíveis.


Passo 1. 
Ligue o seu notebook e TV (ambos com porta HDMI) e prepare um cabo HDMI.



Passo 2. Escolha o canal HDMI
Agora você pode ver sua TV com a tela azul mostrando nenhuma mensagem de sinal. Pressione o botão INPUT ou SOURCE no controle remoto da TV. Em seguida, use o ícone Seta para escolher HDMI 1 na tela da TV. Se o seu monitor tiver várias portas HDMI, você precisará selecionar o canal em que o monitor está conectado. Alterne pelos canais até que uma imagem apareça no monitor.




Passo 3. Ajuste a Resolução e Escala
Agora na sua Televisão você poderá notar que é exibida a mesma tela do seu notebook.
Se a imagem aparecer distorcida, você pode alterar a proporção de tela e a resolução com as configurações de exibição no painel de controle do notebook, siga as etapas abaixo para fazer estas configurações. Clique com botão direito do mouse na área de trabalho e escolha configurações de exibição e ajuste a escala de exibição e a resolução de acordo com sua preferência.



Se a imagem na sua TV parecer confusa, indistinta, lavada ou desbotada, provavelmente está dando saída à resolução errada. A maioria dos televisores modernos tem uma resolução de 1.920x1.080, mas os aparelhos mais antigos podem ser de 1.280x720 ou 1.366x768, enquanto os novos televisores 4K são 3.840x2.160. Descubra a resolução da sua TV no manual, se tiver. Se não, então você simplesmente terá que trabalhar manualmente. Em Configurações de exibição (clique com o botão direito do mouse na área de trabalho novamente, se você já fechou isso), selecione sua TV e escolha Configurações avançadas de exibição. Aqui você pode alterar a resolução da lista suspensa, haverá uma resolução 'recomendada', mas pode não estar correta, tente as resoluções listadas acima em ordem e veja se elas melhoram as coisas. Se você escolher uma resolução que não seja suportada pela sua TV, ela ficará preta, basta usar a tela do seu notebook para selecionar a próxima.





Passo 4. Não Sai Som / Áudio e Agora ?
Verifique se o som não está mudo e se o volume está configurado corretamente no notebook e na TV.
E também defina o seu dispositivo de saída de áudio HDMI como dispositivo padrão. Clique com o botão direito do mouse no ícone de som na parte inferior direita da tela do seu notebook. Em seguida, clique em Sons - Reprodução



.
Se não conseguir ver o seu dispositivo de saída de áudio HDMI, clique com o botão direito do mouse na área em branco e marque a opção Mostrar dispositivos desativados .




Passo 5. Ainda sem som? 
Se, após todas as configurações acima, ainda não houver som nos alto-falantes da TV, recomendamos que você atualize o driver do dispositivo de saída de áudio HDMI. Você pode optar por baixar o driver mais recente diretamente no site do fabricante do seu dispositivo. No entanto, não é tão fácil quanto parece. Ele precisa que você encontre o driver correto e baixe tudo manualmente. Se você não é um especialista em tecnologia, é aconselhável usar uma ferramenta de driver extremamente fácil - o Driver Booster . Você pode atualizar todos os seus drivers perdidos e desatualizados automaticamente com apenas um clique.






Passo 6. Definindo o Modo de Exibição
Você pode escolher se deseja espelhar a tela do notebook no monitor, se deseja usar somente a tela do notebook, espelhar a tela do notebook na tv, usar a tela do notebook com a TV apenas como uma tela de extensão ou desativar a tela do notebook e usar apenas a tela da televisão, para isto basta teclar Windows + P e escolher a forma de exibição de sua preferência.






Estender ou duplicar? 
Ao conectar seu notebook a uma TV, normalmente você verá uma cópia exata do que está na tela do seu notebook na TV. Mas você sabia que pode ter duas imagens completamente diferentes? Isso é especialmente útil quando você quer assistir a algo em sua tela grande, mas continua navegando na tela de seu notebook menor.

Para fazer isso, clique com o botão direito na área de trabalho do Windows e selecione "Configurações de exibição". Clique no botão "Identificar", que informa qual tela o Windows reconhece como sua TV e, em seguida, clique na lista suspensa em "Múltiplas exibições". Clique em 'Estender área de trabalho para esta exibição'.



Usando o diagrama na parte superior da janela, você pode arrastar seus monitores para o seu gosto. Onde quer que você coloque a TV no diagrama, você precisará mover o cursor para acessar essa TV. Por exemplo, se você colocar a TV na tela do notebook no diagrama, precisará mover o cursor para a parte superior da tela do notebook para que ela apareça na TV.



Mouse aparece atrasado na TV
Se você está vendo uma grande quantidade de atraso de entrada na sua TV quando você move o mouse em seu notebook, isso não é uma falha, mas sim um sintoma da dependência da TV moderna no processamento de imagens. A maioria dos televisores mais novos tem alguma forma de processamento de imagem, o que atrasa a saída de uma imagem na tela para melhorar as cores, reduzir o ruído e, em geral, tornar as coisas mais bonitas.

Isso não é um problema ao assistir filmes e programas de TV porque você não está interagindo com eles, mas quando você está movendo um mouse, você espera uma resposta instantânea. Muitas TVs mais recentes têm uma maneira de reduzir o atraso de entrada, geralmente chamado de "Modo de Jogo". Consulte o manual da sua TV para descobrir como ativar o modo de jogo. Isso desativará a maioria das opções de aprimoramento de imagem da TV e reduzirá significativamente o atraso. As melhores TVs modernas diminuíram a defasagem até as menores frações de segundo, mas as versões mais antigas sem os modos 'Game' ainda terão um atraso problemático para o jogo competitivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR LEIA PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

DÚVIDAS PRÉ-COMPRA:

* Por que você não fala desse ou daquele notebook ? Porque este site não recomenda todos os notebooks... este site recomenda somente os melhores.

* Os preços estão maiores !? Preços sobem e descem todo instante, prefiro recomendar o que é o melhor possível do que o que é mais barato

* Como sei se um note roda um jogo? Pesquise no youtube por gameplays do jogo com uma configuração semelhante a do seu note. Ex: Cs Go i5 8250U MX150

* Devo escolher melhor processador ou placa de vídeo ? melhor placa de vídeo

* Entre placas de vídeo escolho série MX ou GTX ? GTX

* E entre MX e Intel Graphics ? MX

* Entre processadores escolho série H ou U ? H

* Há muita diferença entre Core i3, i5 e i7 ? i3 é para uso doméstico, i5 é para multitarefas e i7 é para trabalhar com edição.

* Turbo Boost é automático ou devo ativar ? Automático, mas pode desativar ou ativar

* Posso trocar placa de video do note ? Não

* Mas notebook não esquenta muito? Preparamos uma Lista gigante de formas de manter seu note bem refrigerado

* E se eu não gostar do notebook ? Dentro dos 7 primeiros dias de uso ligue pra loja e peça Direito de Arrependimento, vão te dar um código pra enviar o note de graça e te reembolsar sem precisar justificar



DÚVIDAS PÓS-COMPRA:

* Qual a primeira coisa a fazer em note novo ? Remover Bloatware

* Onde baixo jogos ? Steam, Origin e Epic Games

* Devo jogar com note na tomada ou bateria ? Na tomada

* Como configuro meu note para jogos ? Defina modo de energia em Alto desempenho, defina placa de vídeo dedicada como principal, atualize todos drivers com Driver booster e feche processos com Razer cortex

* Meu note esta lento o que fazer ? Desative programas que iniciam junto com windows

* Qual Cooler devo usar ? Clique aqui para ver nossa lista dos melhores coolers.

* Que Upgrades recomenda para note ? Instalar SSD, memória ram (Dual Channel) e trocar a pasta térmica

* Quais Memórias são compatível com meu note ? Acesse o site da crucial
e escolha a opção SCAN COMPUTER, todas memórias compatíveis serão listadas, no manual do seu notebook também diz.

* Meu notebook esta com baixo desempenho em jogos, o que fazer ? veja aqui os possíveis causadores deste problema.

* Tenho muitas duvidas, onde obtenho suporte ? no nosso Grupo