sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Lista Negra - Notebooks Gamers Que Esquentam Muito !

O aquecimento é um problema muito grave, ele causa defeitos sérios, perca de desempenho em jogo, incomoda os dedos sobre em algumas regiões do teclado e torna a experiência em jogo muito negativa, causando preocupação e dor de cabeça, nem todos os modelos de notebooks sofrem com isto e por isto ja criamos a lista branca dos notebooks gamers que esquentam pouco, mas nesta lista nos vamos expor os modelos que mais sofrem com o aquecimento para que as pessoas estejam ciente de que algumas fabricantes não estão preocupadas com a satisfação do usuário e que portanto você deve ficar com um pé atrás


Bom antes de tudo se você tiver comprado um destes modelos não precisa ficar tão preocupado, ja que existem inúmeras formas de contornar este inconveniente e eu ja fiz uma lista gigante de soluções exclusivamente para o seu deleite, mas decidi criar esta lista e mantê-la atualizada para precaver futuros compradores que querem comprar uma máquina sem ter que se preocupar com medidas corretivas, até porquê, a meu ver as fabricantes não deveriam comercializar máquinas que sofrem com aquecimento crônico e muito menos os sites, blogs, influenciadores e canais não deveriam ser complacentes com estas falhas e se beneficiarem recomendando estas máquinas. Alguns deles ja recomendamos no blog, mas decidimos suspender estas recomendações e deixar claro que este é o motivo.





Samsung Odyssey:
A samsung prometeu um sistema de refrigeração eficiente com uma tal de tecnologia ''Hexa Flow'', que nada mais é do que um termo de marketing para enganar clientes leigos pois na real esta tecnologia não ajuda em nada, as fabricantes tem tido uma tendência esdruxula de fazer máquinas gamers em chassis ultrafinos, um erro grave ja que calor precisa de espaço para fluir, o resultado disso é que o ultrafino Odyssey atinge com facilidade a casa dos 90 graus celsius, a Samsung errou tão feio que nem um Undervolt faz diferença aqui, tornando esta máquina difícil de refrigerar.




Dell G3
Mais uma fabricante querendo entrar na moda da alta performance comprimida dentro de chassi achatado, o resultado não poderia ser outro, o Dell G3 ja ganhou a má fama de superaquecimento em fóruns e grupos, a máquina atinge mais de 90 graus com facilidade também, prova de que portabilidade e alto desempenho simplesmente não combinam, quando foi lançado cheguei a escrever um artigo de divulgação dele aqui no blog como ja fiz com outros, mas os deletei e estou sendo mais criterioso com as máquinas que divulgo.




Dell G7
A máquina gamer de alta performance da Dell a um preço mais acessível é outro forno, apesar de contar com grandes ventas e dual coolers, este notebook da Dell atinge incríveis 100 graus e também sofre do problema de Throttling, ou seja, durante uso prolongado haverá alguma perca de desempenho repentina, trocar a pasta térmica não adiantará muito e nem compensa ja que ele é de difícil acesso, mas desabilitar o turbo boost torna as coisas mais frias, fico decepcionado por isto, a Dell deveria limpar a má reputação de aquecimento que os notebooks antigos deixaram e não suja-la ainda mais.



Acer VX5 Versão Core i7
A acer é uma marca muito boa, entre os notebooks comuns pelo menos ela não entrou na onda dos ultrafinos e ainda vende os notebooks mais baratos de formato normal que aquecem mas que são compatíveis com cooler exaustor o que soluciona isto instantaneamente, ja a máquina gamer VX5 com a versão Core i5 não sofre com superaquecimento crônico, mas a versão Core i7 com certeza vai bater a casa dos 90 graus devido ao maior poderio do processador, fora isto a Acer não errou, uma máquina volumosa e com sistema de refrigeração generoso e silencioso, só precisa de uma segurada no processador pra equilibrar.


Nitro 5 Versão Core i7
Outra máquina da Acer que possui um formato robusto como uma máquina gamer deve ser e um processador mais poderoso, assim como a linha VX, a versão Core i5  também não aquece tanto, mas devido ao maior poderio da versão Core i7 acaba acarretando em maior aquecimento sim, neste caso fazer um undervolt ou desabilitar o turbo vai ajudar a encontrar um ponto de equilíbrio entre performance e aquecimento, diferente do VX infelizmente o nitro tem coolers mais barulhentos também.



Predator Helios 300
Um dos notebooks mais poderosos de sua categoria, pena que a Acer errou em fazer um sistema de refrigeração com Heatpipe conjunto, dificultando a refrigeração do Helios, também errou na pasta térmica, no caso do Helios trocar ela fará uma grande diferença, que pode ainda ser complementada por um bom undervolt, limitar a taxa de frames em 60 também funciona bem nesse modelo, contornando com sucesso os 90 graus que ele atinge de fábrica, pelo menos neste modelo a Acer incluiu um software de controle dos coolers que permite ativar um modo Turbo, algo bom de se ver em máquinas de médio porte.





Ah, mas então quer dizer que eu não posso comprar um notebook dentre estes da lista ? poder pode, mas você deverá ter que fazer algum malabarismo para evitar o superaquecimento, como disse existem inúmeras soluções para as quais você pode apelar, mas sejamos sinceros, ninguém compra uma máquina ja pensando em reparar problemas, deveria ser obrigação da fabricante em tomar alguma medida para evitar que o usuário final se deparasse com esta situação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇    ANTES DE COMENTAR LEIA PERGUNTAS MAIS FREQUENTES    ▇▆▅▃▂▁

* Mas estes preços estão maiores ? Preços sobem e descem a todo instante, eu prefiro recomendar aquilo que é o melhor possível do que o que é mais barato.

* Como sei se um Notebook roda um jogo? Pesquise no youtube por gameplays do jogo com uma configuração idêntica do seu note. Ex: The Witcher 3 i5 8250U MX150.

* Quais as prioridades ao se escolher um notebook para jogos ? Em primeiro lugar vem a refrigeração, em segundo vem a placa de vídeo e em terceiro vem a geração do processador.

* Entre placas de vídeo escolho série MX ou GTX ? GTX

* Entre placas de vídeo escolho MX ou Intel Graphics ? MX.

* Entre processadores escolho série H ou U ? H.

* Há muita diferença entre Core i3, i5 e i7 ? i5 é muito melhor que i3, i7 é pouco melhor que i5.

* Turbo Boost é automático ou devo ativar ? Automático.

* Posso trocar a placa de video de notebook ? Não

* Qual a primeira coisa se fazer em um note ? Remover Bloatware.

* Devo jogar com note na tomada ou bateria ? Na tomada.

* Como configuro meu note para jogos ? Defina modo de energia em Alto desempenho, Defina placa de vídeo Dedicada como Principal, Atualize todos os Drivers e feche processos com Razer Cortex.

* Meu Note esta lento o que fazer ? Desative os programas que iniciam junto com Windows.

* Mas notebook não esquenta ? Neste blog recomendamos modelos que aquecem pouco, mas para garantir preparamos uma Lista gigante de formas de manter seu note bem refrigerado.

* Qual Cooler devo usar no notebook ? Note com saída de ar lateral = Cooler exaustor AC268, Note com saída de ar frontal = OiMaster CF-1691, Notebook Gamer = Black Sir C6.

* Que Upgrade você recomenda para note ? Instalar SSD, memória ram (Dual Channel) e trocar a pasta térmica.

* Qual Memória Ram e SSD é compatível com meu note ? Acesse o site da crucial
e escolha a opção SCAN COMPUTER, todas memórias compatíveis serão listadas, no manual do seu notebook também consta quais memórias são compatíveis.

* Quero jogar jogo com muitos Mods, pacotes e expansões, do que preciso ? De SSD.

* Onde baixo jogos ? Steam e Origin.

* E se eu não gostar do notebook ? Dentro dos 7 primeiros dias de uso ligue para loja que você comprou e solicite o Direito de Arrependimento, vão te dar um código para enviar o note de graça e te reembolsar sem ser preciso justificativas.

* Tenho muitas Dúvidas e gostaria de suporte, onde pergunto ? No nosso Forum ou Grupo

* Nossa ajudou demais, como posso retribuir ? Por favor tudo que peço é que voce cite qualquer link deste site nas suas discussões em fóruns de tecnologia, só isto ja me ajuda demais.