quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Como Executar Seus Jogos Sempre em Alta Prioridade ?

O Windows é um sistema focado em multi tarefas portanto mudar a prioridade dos jogos e programas é uma medida que traz um ganho de performance forçando o processador a focar mais em um processo do que em outros em segundo plano, muitos usuários usam esta técnica para obter ganho de desempenho em jogos mal otimizados e realmente contam vantagens! o problema é que o Windows limita este recurso, quando você muda a prioridade no gerenciador de tarefas, o próprio sistema rapidamente altera o que você definiu, hoje vou ensiná-los a driblar isto e definir alta prioridade de um processo permanentemente e sem programas.



Muitos usuários relatam que ha ganhos de desempenho em jogos mudando a prioridade de um jogo no processador, você pode fazer isto rapidamente e definitivamente para saber se pode trazer ganhos em seus jogos, quer experimentar ? basta criar um atalho com um comando específico e você sempre terá alta prioridade do processador quando iniciar seu jogo por este atalho, vamos la vou ensinar:


1 - Clique com botão direito do mouse em uma área vazia
2  - Escolha Novo - Atalho
3  - Vai Pedir o Caminho para o Jogo,



4 - Digite o Seguinte Código no lugar com a prioridade e o caminho do jogo

cmd /c start "" /Nomedaprioridade "Caminhodojogo"

Baixe este código clicando aqui
Vou usar como exemplo o jogo RavenField:

cmd /c start "" /High "C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Ravenfield\ravenfield.exe"

Neste exemplo eu defini a prioridade High (Alta), que é a que eu recomendo, não recomendo a prioridade Realtime (Tempo Real), apesar de ser a maior da categoria ela pode travar seu computador, portanto você vai querer ficar com a mesma que eu usei.


Como eu Descubro o Caminho do meu Jogo ?
Para descobrir o caminho do seu jogo é muito fácil, se o ícone dele estiver na área de trabalho faça o seguinte:

1 - Clique Com botão direito do mouse sobre o ícone do jogo e escolha Abrir Local do Arquivo, abrirá a pasta do seu jogo e la estará o executável, basta clicar com botão direito sobre ele, escolher propriedades, escolher a Aba Segurança e ai esta o caminho dele, é só copiar:



Se o seu jogo estiver na Steam você precisa seguir estes passos antes de encontrar a pasta do jogo:




Uma vez tendo inserido a prioridade e o caminho do jogo no codigo, basta dar next e nomear seu Atalho:



O atalho foi criado mas ainda não está pronto, faltam dois ajustes, para funcionar você precisa definir o modo de execução dele como Administrador, para isto basta clicar com botão direito sobre seu novo atalho e escolher propriedades, aba Atalho, menu Avançado, opção Executar como Administrador e dar OK, Aplicar, seu atalho ja esta funcional, mas vamos trocar este ícone feio.





Como Trocar Esse Ícone Horroroso pelo Ícone do Jogo ?
Certamente este ícone é meio desanimador, para substituílo é fácil, primeiro você precisa de uma imagem do jogo qualquer, busque na internet qualquer imagem que simbolize seu jogo, salva essa imagem:



Agora entra no site https://image.online-convert.com/convert-to-ico
Escolha Choose File, dai vc seleciona a imagem baixada e clica em Start Conversion
Assim que terminar a imagem será convertida e baixada em extensão ICO
Agora basta clicar com botão direito do mouse sobre seu atalho horrível, escolher propriedades, aba Atalho, Mudar ícone, Navegar na pasta onde você baixou a imagem convertida e seleciona-la.



Vale ressaltar que você precisa guardar este ícone depois do processo, recomendo que deixe ele na pasta do jogo, se voce deletar esse icone o atalho do seu jogo também ficará sem imagem.

Vale ressaltar que quando você for abrir seu jogo da steam por este atalho, é bom ja possuir a Steam aberta em segundo plano na bandeija, senão o jogo vai abrir sem ela.

Pra tirar a prova basta abrir seu atalho, durante o jogo tecle Ctrl + Shift + Esc - Mais detalhes, clique com botão direito do mouse sobre o serviço do seu jogo - Ir para Detalhes, clique mais uma vez com botão direito do mouse sobre o processo do seu jogo, passe o mouse sobre definir prioridade e tire a prova, desta vez o windows não ficará mudando sua prioridade:



O procedimento é chatinho, mas pelo menos é vitalício, você faz uma vez e acabou, não precisa mexer mais e não precisa de programas em segundo plano, técnica 100% orgânica, você pode usar este truque para focar o desempenho em outros programas também.


Vale ressaltar que esta opção não vai funcionar em jogos que usam Launcher, isto pois o Launcher será executado em alta prioridade mas ele costuma lançar o jogo em outro processo que não passa pelo nosso procedimento.


Eai você fez o procedimento ? comente abaixo como foi ?

5 comentários:

  1. Tenho uma duvida! tenho um notebook da Acer(i7, 8gb, 940x 4gb)pra min é ótimo, o que atrapalha é a falta de portas USB, vi muita gente recomendando HUB USB(o com fonte externa) mas vi muita gente discordando! então??? HUB USB vale a pena? Lembrando é com fonte externa!

    Vi o modelo TP-Link UH700

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você precisa conectar muitos periféricos ou deseja preservar as portas originais do notebook, vale a pena sim !

      escolha com fonte externa mesmo, pra facilitar carregar eventualmente seu celular, tablet, cameras etc...

      Excluir
    2. Olá Boa Tarde !
      Ontem eu formatei meu notebook, pois estava precisando. Formatei ele direto pelos softwares disponibilizados do site da Microsoft. Baixei , Formatei , Instalei, baixei todos os drivers de volta , enfim . Até ai tudo Normal . Antes de formatar eu jogava Fortnite e ainda jogo , Porém o jogo só é renderizado a 60 FPS cravado , sendo que antes eu rodava ele a 70 ~80 FPS. Eu sei que não é ncessario mais do que 60FPS pra rodar um jogo em sua máquina, mas o jogo está com um aspecto de leveza , fica meio lento, eu puxo a mira, e tem uma leveza como se estivesse lerdo o jogo. E a única opção que causa essa leveza é o Vsync , mas está desativado tanto na placa de vídeo (Nvidia 930m ), como no próprio jogo , e também já desabilitei a "Otimização de tela inteira". Estou com esse problema até agora , ja fiz de tudo e não consegui revoler esse problema, eu apenas quero limitar o FPS a 60 , mas sem esse estado de leveza que está. Já desativei DVR pelo CMD, já coloquei o plano de energia em máximo desempenho , já coloquei a placa integrada e a gráfica em Alto desempenho , ja fiz vários processos e até agora nada.

      Caso tenha alguma solução , estaria grato , Obrigado !

      Excluir
    3. Olha na verdade a nossa recomendação é ligar o Vsync, ele sincroniza a taxa de frames do jogo com a taxa de atualização do monitor para evitar cortes graficos e movimentos descompassados, alem do mais nas configurações 3D do paine da Nvidia é bom colocar em maximo de quadros pre renderizados = 1 (experimente 0 também) e como vc ja disse, usar o nvidia inspector para limitar a taxa de frames, como vc disse mais que 60 fps nao vai fazer diferença ja que o monitor possui um limite de 60 hertz e nao exibe mais que isto, mas se estas dicas nao funcionarem sugiro que voce entre em nosso grupo e refaça sua pergunta para que nossos membros possam lhe ajudar - https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/

      Excluir
    4. o link nao ficou clicável, o nome dele no facebook é Notebook Gamers - Dicas e Soluções.

      Excluir

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM UM DIA TENHA PACIÊNCIA

- NÃO POSTE LINKS

- NÃO FAÇA A MESMA PERGUNTA DUAS VEZES

- SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO ACIMA, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO FORUM DE PERGUNTAS E RESPOSTAS >>>> http://notebookgamer.forumeiros.com/