terça-feira, 16 de outubro de 2018

Decore seu Quarto Gamer com Fita de Led RGB

As luzes coloridas de LED tomaram conta da tendência de lançamentos de aparelhos de informática voltados para o público gamer, as luzes decorativas estão presentes nos teclados de computadores gamers, nos acessórios e agora estão sendo comercializadas de forma avulsa para que compradores possam decorar todo o quarto, seus móveis ou seu setup, neste post vamos citar alguns modelos, como elas funcionam e como você pode estar adquirindo e implementando em seu cantinho gamer para torná-lo mais personalizado e um ambiente mais entusiasta para seus momentos de ócio.



As fitas LED flexíveis são usadas em todo o mundo em vários projetos industriais, comerciais e residenciais. A iluminação de faixa LED é popular entre muitos arquitetos e designers de iluminação devido às melhorias em eficiência, opções de cores e brilho. A maior atração é a facilidade de instalação. Sua flexibilidade, baixo perfil e acessórios úteis fazem as fitas flexíveis LED populares para os tipos de de em casa. Com estas tiras de LED, um proprietário pode projetar como um profissional com os suprimentos certos e apenas uma ou duas horas.

Você pode usar estas fitas de les não só para decorar seu quarto mas até para a casa toda, seja em seu home theater, seu carro, o teto de casa, escadas, estantes, vitrines, quadros, mesas, balcões, gabinete etc ...esta decoração também é muito útil para esconder os componentes que você não quer que as pessoas vejam, tudo que você precisa é saber escolher o modelo adequado para cada aplicação para não errar na hora da compra:

As fitas LED não se limitam a projetos internos. As tiras de luz LED à prova d'água contam com um material de resina de silicone que protege os componentes da tira contra poeira e umidade. As luzes LED à prova d'água são um pouco mais caras, mas obrigatórias para qualquer projeto que seja ao ar livre ou próximo à água.




Tipos de Fitas de Led:
Há muitas variedades de iluminação LED no mercado atualmente, mas na maioria das vezes elas se enquadram em três categorias:

Cor única, não endereçável: esta é a sua iluminação de tira LED básica. Eles vêm em muitas cores e são ótimos para fornecer iluminação brilhante e colorida em local fixo. Estes são comumente montadas sob gabinetes ou mesas para fornecer um brilho agradável, ou como uma fonte de iluminação indireta para configurações de home theater ou vitrines. Estas são relativamente baratas, e você pode comprá-los em muitas cores e intensidades.

RGB, não endereçável: as faixas RGB são capazes de exibir qualquer cor RGB e podem mudar dinamicamente. Eles são uma boa alternativa para projetos de iluminação em que você deseja criar diferentes ambientes. Estas são mais caras que as tiras de uma única cor e requerem algum tipo de microcontrolador.

RGB, endereçável: As fitas de LED mais personalizáveis, mais controláveis ​​e geralmente mais impressionantes. Tiras LED endereçáveis ​​mudam de cor, como na categoria anterior, mas vão além com diversos efeitos e incluem um minúsculo chip entre cada LED, permitindo que você controle todas elas individualmente. Estas são as mais caras, para tirar o máximo proveito de um, você definitivamente precisará de um microcontrolador. Eles podem ser usadas ​​para os projetos de iluminação mais sofisticados, ou podem atuar como um objeto de arte por conta própria.








Adicionais:




Conectores
Conectores RGB são necessários para intermediar entre o controlador e a fita e para quando uma tira RGB for cortada em uma das linhas de corte.

Alimentação:
As fitas de LED são alimentadas por fontes de corrente contínua, e suas necessidades de voltagem diferem de faixa para faixa - você precisa prestar atenção às especificações na hora da compra, e ter certeza de ter uma fonte de energia que possa fornecer apenas quantidade certa, uma fonte de 12V 3 Amperes da suporte a um rolo de 5 metros de fita.

RGB Dimmer
Os dimmers RGB permitem que você crie cores personalizadas em sua faixa de luz RGB com facilidade usando botões. Os dimmers PWM são populares porque podem funcionar com qualquer fonte de bateria. Os controladores PWM LED são acessíveis e fáceis de configurar, o que os torna a melhor opção.

Amplificador:
Os amplificadores RGB são utilizados quando o comprimento da faixa de luz excede a duração máxima da faixa. Os controladores só podem controlar tantos LEDs antes que a conexão seja perdida, portanto os amplificadores RGB aumentam o sinal de controle da faixa amplificando o sinal para a (s) próxima (s) faixa (s).



Fiação
A fiação RGB  é necessária ao conectar duas ou mais faixas ou barras completas e é conectada via solda


1. Determine o comprimento da fita LED necessária
Ao instalar iluminação LED em um projeto, você precisa cobrir o comprimento da área que deseja iluminar. Se você deixar lacunas onde não há nenhuma tira instalada, haverá áreas de luz interrompida. Uma maneira fácil de evitar isso é usar uma fita métrica ou estender uma corda ao longo da área que deseja iluminar e, em seguida, medir a corda. Você também pode medir mais do que apenas o espaço abaixo do gabinete.

 A maioria das fitas LED pode ser cortada após cada conjunto de três LEDs. No final dessas seções estão linhas de corte e pontos de solda. Se houver uma lacuna, será necessário passar o fio de uma extremidade da sua fita LED até a próxima seção da faixa. As seções da tira podem ser soldadas juntas ou unidas a cabos de conectores de faixa de luz . É melhor comprar um pedaço de fita que seja maior do que o requerido. Cortar-ao-tamanho - cortar tiras do diodo emissor de luz é muito simples graças às linhas de corte ao longo das tiras. As ligas de solda de cobre fazem com que cada peça de fita seja endereçável mesmo depois de cortada. Isso possibilita conectar as fitas de LED ou conectar a faixa em uma área diferente da sua casa, em caso de emenda de solta preste atenção ao fato de que cada lado da fita tem um polo e devem estar de acordo.


Instalação:
As fitas de LED têm um adesivo 3M para opções simples de montagem. A faixa flexível de baixo perfil tem um suporte destacável que expõe o adesivo 3M, tornando a instalação simples.Ao instalar usando o adesivo, pressione de uma extremidade à outra para evitar bolsas de ar ou seções elevadas. Tenha o cuidado de limitar o contato com a pele para garantir uma transferência mínima de óleo da pele para a tira de LED.




Se algumas luzes não são funcionais Verifique se todas as conexões foram conectadas corretamente. Certifique-se de que as tiras não tenham sido dobradas excessivamente, o que pode fazer com que os componentes e a solda se soltem da placa de circuito.Verifique se um driver compatível está instalado. Assegure-se de que o controlador não esteja no modo dinâmico. Verifique se as conexões +/- dos sistemas não estão invertidas.

Procure por um espaço reservado onde você pode esconder o excesso de comprimento do cabo, e você obviamente quer que a maior parte dos cabos esteja completamente fora de vista ao redor.


2 . Use um amplificador de LED para longas tiragens de faixa
Dependendo da faixa escolhida e da sua duração máxima (o número de tiras que podem ser instaladas consecutivamente antes de precisar de amplificadores), você precisará instalar um amplificador de LED entre faixas de 16 ou 32 pés de fita. O amplificador precisará ser alimentado por uma linha proveniente de sua fonte de alimentação.




Alguns cuidados que você deve ter após a instalação da fita de led: não aplique pressão sobre ela de qualquer forma, não a dobre em um ângulo muito fechado, não coloque de forma alguma qualquer material sobre ela, não desligue a luz enquanto ela estiver no rolo.




VEJA RESULTADOS DA INSTALAÇÃO DE FITAS DE LED:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM UM DIA TENHA PACIÊNCIA

- NÃO POSTE LINKS

- NÃO FAÇA A MESMA PERGUNTA DUAS VEZES

- SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO ACIMA, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO FORUM DE PERGUNTAS E RESPOSTAS >>>> http://notebookgamer.forumeiros.com/