terça-feira, 2 de outubro de 2018

Como Saber se a Bateria de um Notebook é Boa ? (Guia de Compra)

Na hora de comprar um notebook pensando principalmente em transportá-lo para o trabalho ou para estudos em locais fora de casa e assim poder contar com algumas boas horas de uso sem precisar de tomada muitos usuários focam na questão da bateria, infelizmente muitos fabricantes mentem sobre a duração da bateria nos anúncios com testes de uso irreais para servir apenas como marketing. Felizmente se há algo que os fabricantes não podem mentir são as especificações técnicas da bateria, neste guia ajudaremos você a estimar a qualidade e a durabilidade da bateria de um notebook antes de comprar:




Alguns fabricantes de baterias especificam a média da vida de uma bateria. No entanto, a maioria dos fabricantes especifica a duração máxima da bateria, como ' 6, 8 e 10 horas ', o que significa que a bateria pode durar até estes prazos se o notebook estiver ocioso e não estiver executando uma unidade óptica. A duração da bateria pode chegar a metade ou a menos para aplicativos e extensões que usam muita energia, incluindo unidades ópticas e dispositivos USB conectados.

A compra de uma bateria de notebooks pode ser confusa para os consumidores que não estão familiarizados com as classificações de energia e termos de bateria. Do cálculo da vida esperada da bateria até a decisão entre uma bateria e outra, os compradores podem usar essas especificações para melhorar sua experiência de compra



Material do que a bateria é feita:
Embora qualquer bateria moderna de notebook seja uma bateria de íons de lítio, os notebookss mais antigos podem ter uma NiCad níquel-cádmio, ou uma bateria NiMH níquel-metal hidreto. Ambas as baterias estão desatualizadas e não são ambientalmente seguras nem tão eficientes quanto as baterias de íons de lítio por sofrerem muito com o efeito memória, também conhecido como ´´vício´´.

As baterias de íons de lítio Li-Ion tem mais energia, são mais leves e não sofrem com o temido o efeito de memória, ela também possui a capacidade de recarga mais rápida, é o tipo mais comum de bateria.

As baterias de polímero Li-Po tem tanta capacidade quanto as de Lítio, mas são mais leves, portáteis e maleáveis

Número de Células
Muitas baterias apresentam uma contagem de células. Em uma bateria de notebook, o número de células representa o número de partições de bateria. Células podem variar de um ou dois e até nove, geralmente quanto mais células, maior a capacidade e a vida útil da bateria. Para uma longa autonomia uma bateria deve ter no mínimo 6 células.

Miliamperes por hora ou mAh representa a quantidade de energia armazenada em sua bateria. Quanto maior a classificação de mAh, maior a duração da bateria.

Watts mede a quantidade de energia que um dispositivo usa. Esta classificação é comumente encontrada em seu monitor, notebook ou outros dispositivos que extraem energia de uma fonte de bateria.

Watt Hour ou Wh é a quantidade de energia usada durante um período de tempo (1 hora). 1 Whr é igual a 1 Watt de energia usada por uma hora. Uma bateria decente deve possuir acima de 60 Wh.

Ciclo de carga descreve o ciclo completo de carga e descarga da bateria: esvaziar totalmente a bateria e recarregá-la é um ciclo de carga, ou seja, refere-se a quantas vezes uma bateria pode ser retirada de uma carga completa para uma descarga completa antes que a bateria não consiga mais manter a energia.





Como Estimar a Duração da Bateria ?

Encontre a especificação da bateria em watt-horas (Whr ou Wh):
Não tenha medo de fazer algum cálculo. Por exemplo, multiplique a duração da bateria desejada e sua potência estimada e você encontrará a especificação de watt-hora que deve procurar em sua pesquisa de notebook.

Divida por sua potência estimada (em W). Um computador sob uso normal consome cerca  de 10 a 15 Watts. Por exemplo, leve um notebook com uma bateria de 100Wh, como o mais novo MacBook Pro. Sob uso normal, deve durar de 7 a 10 horas: 100Wh dividido por 15 e 10 Watts nos dá de 7 a 10 horas, respectivamente.

O resultado nos dá uma média de quanto tempo seu notebook deve durar, embora possa ser um pouco reduzida devido a uma queda de tensão no final de uma carga. Muitos notebooks também são configurados com modos de suspensão ou de hibernação que são acionados quando a bateria cai abaixo de cinco ou dez por cento de carga para proteger os dados, portanto, lembre-se disso também.

Encontrar a potência do seu notebook é o mais difícil. Aqui estão algumas maneiras que podemos encontrar ou estimar. Um notebook sob carga total usará entre 65 e 90W. Por esse motivo, a maioria dos notebooks para jogos com carga intensa pode durar apenas uma hora. Para encontrar exatamente o que é sua carga completa, também:

Encontre a potência máxima na página de especificação do produto
Verifique a potência na parte de trás do seu bloco de energia de carga (adaptador)
Também podemos vincular as atividades à potência que elas receberão:

Mais de 60: jogos pesados, renderização de vídeo
40-60W: jogos leves
30-40W: edição de vídeo ou foto
20-30W: assistindo a vídeos em HD on-line
15-20W: assistir a vídeos em HD offline ou usar vários aplicativos
10-15W: uso normal, como navegação na web (com poucas guias), edição de texto ou reprodução de música
8-10W:  potência mínima com a tela

Obviamente existem centenas de fatores que determinam seu uso de energia, mas vamos analisar alguns deles. Você deve estar olhando para as faixas superiores das estimativas acima se você:

* Tem o hábito de deixar aplicativos em execução em segundo plano
* Compre um notebook com uma placa gráfica dedicada
* Tenha o brilho da tela alto
* Conecte outros dispositivos, como telefone ou fone de ouvido
* Tem um tamanho de tela acima de 15 polegadas

Você deve ser capaz de encontrar o número de watt-hora em qualquer folha de especificação descritiva. Os números também estão disponíveis na guia de especificações em lojas on-line, revisores de terceiros e páginas de lojas oficiais.

Se você conseguir encontrar mAh e Volts, você pode converter isso para watt horas com uma calculadora on - line.Você não deve esperar que uma classificação ultrapasse 100Wh devido a restrições de vôo de íons de lítio . Qualquer coisa maior precisa ser aprovada pela companhia aérea antes de um vôo, então os fabricantes não estão fazendo as baterias acima desse ponto.


Outros Componentes do Notebook Também Importam Muito !!!
Se você deseja maior autonomia de bateria sobre qualquer quesito de compra saiba que não vai adiantar nada você comprar um notebook com um tijolo de bateria se com ela vem acompanhado outros componentes famintos de energia, portanto certifique-se de que o seu notebook tenha os seguintes componentes mais econômicos:

 *  Processador seja da linhagem ´´U´´
 *  Tela TN, 15 Polegadas, Resolução HD (1366x768)
 *  Máximo de 16Gb de ram
 *  Unidade de armazenamento SSD (se não vier você pode adicionar)
 *  Sistema de refrigeração eficiente em manter baixas temperaturas


Certifique-se de evitar estes componentes pois são mais consumidores de energia:

 *  Processador linhagem H e HQ
 *  Telas de 17 polegadas, IPS, Resolução 4K
 *  Teclado Iluminado
 *  Acima de 16GB de ram
 *  Unidade de armazenamento HD (Disco rígido)
 *  Sistema de refrigeração falho que gera superaquecimento





Bateria Interna ou Removível ?
Juntamente com as baterias antigas que sofriam do efeito memória das cargas passadas também ficou enraizado na mente dos compradores a medida de remover a bateria para preservá-la, atualmente todos os notebooks estão vindo com baterias internas pois elas não sofrem mais com este efeito, além de virem com controladores que as tornam inativas quando o notebook atinge carga máxima e permanece conectado, portanto esta medida não é mais válida e você não precisa se preocupar mais em remover bateria para preservá-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM UM DIA TENHA PACIÊNCIA

- NÃO POSTE LINKS

- NÃO FAÇA A MESMA PERGUNTA DUAS VEZES

- SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO ACIMA, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/