quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Como Fazer Limpeza Externa em Notebook com Cuidado

Seu notebook esta sujo ? você quer aprender a fazer uma limpeza mais detalhada do que apenas um pano úmido ? neste guia ensinamos a fazer uma limpeza nas áreas externas importantes como tela, teclado, portas etc..vale lembrar que esta limpeza é apenas por fora do notebook, ja que uma limpeza interna por dentro do notebook nós ja explicamos em outro tutorial apenas para fins informativos ja que não é qualquer um que pode abrir o notebook, mas uma limpeza externa certamente é mais fácil e o próprio proprietário do notebook pode fazê-la por uma questão de higiene contando com alguns cuidados.


Use a condição em que você encontrou para seu notebook no início deste guia como uma motivação para não deixá-lo sujo novamente. Como carros, leva menos tempo para limpar um notebook se a limpeza for mais frequente; há menos oportunidades de sujeira e de outras formas. Para mim, faço uma limpeza uma vez por mês.


Você vai precisar de:

Um notebook que precisa de uma limpeza óbvio

Água filtrada. Evite a água da torneira pois tem cloro e minerais que podem manchar.

Dois panos de microfibra, não abrasivos e sem fiapos

Lata de ar comprimido

Mini Aspirador de pó

Uma garrafa de álcool isopropílico (80% ou melhor) - Como evapora rapidamente e não deixa resíduos, o álcool isopropílico é seguro para uso em equipamentos eletrônicos

Uma toalha limpa para servir de base para o notebook

Uma mesa ou escrivaninha bem iluminada. Dê a si mesmo bastante espaço para pegar e mover seu notebook enquanto estiver limpando.




Antes que você comece:

Desligue e desconecte o computador notebook

Remova a bateria do notebook (pode não ser possível com notebooks que tenham baterias seladas).

Pressione o botão liga / desliga do notebook algumas vezes para limpar o excesso de eletricidade

Como sempre, verifique o manual do fabricante do notebook para o procedimento recomendado para limpeza.


Atenção:
Este tutorial destina-se a ser apenas um guia; os passos são ambíguos para se aplicar ao maior número de portáteis. Em outras palavras, as etapas listadas aqui não são passo a passo para nenhum aparelho específico. Siga este tutorial por sua conta e risco; Não nos responsabilizamos por qualquer dano causado.

Limpe o teclado
Esta será uma limpeza em duas partes. A primeira tarefa é usar um mini aspirador de pó para sugar os detritos de dentro do teclado. A segunda parte é desinfetar e limpar as superfícies das teclas atuais. Na seção inicial deste guia, eu mencionei álcool isopropílico - este é um agente de limpeza muito eficaz emparelhado com uma toalha de microfibra.



Coloque um pouco do álcool na toalha de microfibra e, em seguida, passe por cima do teclado com uma leve pressão. Tenha cuidado para que as bordas da toalha de microfibra não fiquem presas nas bordas das teclas venha a arrancá-las se você não for cuidadoso. Portanto, você pode querer colocar a toalha sobre o dedo e apenas fazer uma superfície de cada vez. Teclados de cores escuras, especialmente, podem esconder muita sujeira.



Se algumas teclas estiverem endurecidas, pode ser devido a detritos que estejam impedindo que ela faça seu percurso, você pode querer usar uma lata de ar comprimido em rajadas curtas para soprar quaisquer partículas debaixo das tampas das teclas, mas tomando todo cuidado para que a lata fique em posição vertical, se ela ficar angulada pode soltar umidade o que você definitivamente não quer dentro do seu notebook.

Como alternativa, você pode virar o notebook e sacudir suavemente qualquer fragmento solto, passando os dedos sobre as teclas para ajudar no processo. Não remova as teclas do seu notebook, a menos que você saiba o que está fazendo.


Limpar a tela
A tela de um notebook é um imã de poeira e impressão digital. Para esta parte, usaremos uma toalha de microfibra umedecida apenas com água, evite toalhas de papel pois elas podem arranhar a tela, também não passe nenhum sabão, álcool ou qualquer outro produto químico na tela, revestimentos da superfície da tela podem ser degradados ou danificados pelo uso destes produtos.


Não borrife água diretamente na tela, a água deve passar pelo pano primeiro. Obtenha a área sobre o tamanho de um quarto em sua toalha de microfibra úmida com água e, em seguida, suavemente (tão pouca pressão quanto possível) queremos dizer que, se você apertar a toalha, a água não deve escorrer, aliás não raspe manchas, em vez disto deixe a água dissolvê-las, passe por cima da superfície usando um movimento circular. Olhe para a tela de ângulos diferentes enquanto você está limpo para garantir que todas as imperfeições se soltem. Para pontos especialmente difíceis, você pode por sua conta e risco, usar um pouquinho de sabão neutro. Tente não reutilizar partes da toalha, pois ela pode ter captado contaminantes que poderiam arranhar a tela.

Limpe o chassi
Enquanto pega o seu notebook e movimenta-o, tome cuidado para não o levantar pela tampa ou cantos. Sempre apoie o chassi com as duas mãos. Se você pegar o notebook com uma mão, ele pode colocar pressão excessiva naquela parte do chassi e causar danos. Coloque o notebook na toalha limpa para não arranhar. Isso é especialmente importante quando você gira o notebook na tampa para evitar arranhões. Não se esqueça de limpar o resto do seu notebook, especialmente o apoio para as mãos. Muito parecido com a tela, use uma toalha de microfibra umedecida com água para limpar todas as superfícies visíveis. Atenha-se a um movimento horário de limpeza. Não force muito no tampo da tela, notebooks construídos com plástico barato tendem a flexionar, podendo lesionar o interior da tela.

Limpar as Portas
Não use algodão ou cotonete para estas portas como algumas pessoas fazem, fiapos podem ser esquecidos no interior e causar mal contato. Você precisará de ar comprimido para essa parte. Use rajadas curtas em cada uma das portas para (esperançosamente) eliminar poeira e outras partículas. Tenha cuidado para manter o ar comprimido o mais nivelado possível, a menos que esteja em pé e próximo ao nível, caso contrário o vapor de água pode sair da lata. Isso definitivamente não é algo que você quer espalhar no seu notebook.



Limpar o Touchpad
Limpar o touchpad do notebook pode ajudar a melhorar a aparência do notebook e também pode ajudar a melhorar a capacidade de resposta do touchpad.Você pode imaginar que o touch pad é uma casa para germes e bactérias. Também tem o hábito de atrair poeira e outros detritos. O touch pad é uma das partes menos sensíveis do notebook, portanto, use uma toalha de microfibra umedecida em solução de limpeza suave para esfregar a superfície do touch pad até que esteja limpo. Você não deveria precisar usar muita pressão.


Conclusão
Este guia abordou como limpar todas as áreas mais importantes de um notebook, incluindo a tela, o teclado, o sistema de refrigeração, o chassi e até mesmo as portas USB. É seguro limpar um computador notebook desde que as regras básicas de segurança descritas no manual sejam seguidas. Lembre-se de manter um cronograma de limpeza para que seu notebook não fique tão sujo quanto antes de você passar pelo guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM UM DIA TENHA PACIÊNCIA

- NÃO POSTE LINKS

- NÃO FAÇA A MESMA PERGUNTA DUAS VEZES

- SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO ACIMA, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO FORUM DE PERGUNTAS E RESPOSTAS >>>> http://notebookgamer.forumeiros.com/