quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Notebook Gamer Dell Gaming G7 7588 é Bom ? Análise.

O Modelo Dell G7 7588 vem com recursos melhorados, sua performance é considerávelmente melhor do que seu antecessor Dell Inspiron 15 7000 e do que a versão de entrada Dell G3 devido a um processador mais poderoso e um hardware mais robusto. O modelo tem CPU Intel Core i7-8750H, 8 GB de RAM, disco rígido de 1 TB de 5.400 rpm e GPU Nvidia GeForce GTX 1050 Ti ou variante com GTX 1060. Este é um notebook acessível e bastante poderoso também, oferece desempenho de jogo forte e um design muito elegante. O novo G7 da Dell foca naqueles usuários que buscam um notebook portátil para o dia a dia e jogar sériamente.




INTRODUÇÃO:
Os novos notebooks gamers da Dell tem grande estilo. O G7 15 é elegante em uma combinação de tons branco e azul, também é compatível com um CPU Nvidia GeForce GTX 1060 Max-Q e um processador Intel Core i7-8750H para um desempenho robusto. E com apenas um parafuso para soltar e abrir, sendo bem fácil de fazer upgrades.



Mas o notebook peca com a tela fraca e o teclado é um pouco raso. Isso faz com que este notebook definitivamente valha a pena ter em mente para os jogadores de porte médio que preferem uma maior praticidade, mas certamente terá que abrir mão em algumas coisas.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Dell G7 7588
Tela IPS FHD de 15,6 ″ (1920 × 1080) Fosca Anti-Reflexo
Processadores I7-8750H
Memória 16 GB (2x8 GB) DDR4 2666 (32 GB no máximo, vendidos separadamente)
HDD Disco rígido de 1 TB 5400 RPM
Armazenamento interno SSD Unidade de estado sólido de 256 GB
Gráficos NVIDIA GTX 1050 Ti 4GB DDR5 VRam ou GTX 1060 com tecnologia Max-Q Design, até 6 GB de memória de vídeo GDDR5
Gráficos integrados Intel UHD 630
Conectividade de rede Gigabit Ethernet  802.11ac, Banda dupla, 1T / 1R, Bluetooth 5.0
Portas e Conectores: 1 x HDMI (v2.0) 3 x USB 3.1 com Powershare, Tipo-C Thunderbolt 3 - 40 Gbps, DisplayPort, Gigabit Ethernet RJ-45, Leitor de cartões SD / Micro Media 2 em 1,  3,5 m para fone de ouvido / mic combo
Audio 2 x alto-falantes sintonizados com Waves MaxxAudio Pro
Slot de Segurança Noble Lock * 1
Tomada Power / DC-in * 1
Teclado padrão full-size resistente a derramamento com teclado numérico
Retroiluminado azul
Câmera HD Widescreen Integrado (720p) com Microfone Digital de matriz dupla
Bateria de carga rápida, 25% em 15 minutos, 56Wh, 4 células
Sistema operacional Windows 10 Home
Dimensões
(A x L x P) 
Altura: 0,98 ”(24,95 mm)
Largura: 15,32 ”(389 mm)
Profundidade: 10.82 ″ (274,7 mm)
Peso (2,63 kg *)


DESIGN E CONSTRUÇÃO - PASSA CONFIANÇA DE SER BEM CONSTRUÍDO.
O Dell G7 7588 é comercializado em duas cores distintas; Branco alpino e preto alcaçuz. Um ponto positivo aqui é sua estrutura menos volumosa quando em comparação com aparelhos antigos. Isso os torna mais fácil para transportar para qualquer local externo. Desta vez a empresa esta evitando o tema vermelho-preto anterior e partindo para novas combinações de cores como cinza / azul e o branco / azul alpino como os que temos neste modelo. Se aparenta realmente sofisticado e a textura não exibe facilmente manchas ou impressões digitais.

O Notebook em parte é feito em plástico mas a qualidade da construção ainda é boa e se aparenta resistente com pouco ou nenhum flexionamento, isto se deve em parte ao chassi feito em liga de magnésio que veio influênciado pela série Alienware. As partes de metal na área de descanso para as mãos é espaçosa e tem um acabamento de metal escovado e para a tampa incrementam a sensação de rigidez e aparência ultra-elegante.



Este aparelho ao menos é fino o suficiente para ser móvel e consegue-se encaixá-lo na maioria das mochilas facilmente. No entanto 25 mm ainda é uma espessura notável. O peso fica em torno de 2,63 kg, o que também é algo que você sentirá. O notebook possui um design de dobradiça espessa, montada no centro de forma simplificada e com boa torção, assim sendo a dobradiça permanece facilmente no lugar em qualquer ângulo.

Este notebook é meio pesado, mas tem uma aparência esportiva chamativa. Quando você ergue a tampa, obtém uma configuração muito mais clássica. Por dentro, é preto e azul. O teclado é preto com escritas e retroiluminação em azul. O deck é feito de metal e se aparenta muito mais premium.

A parte do teclado é grandiosa, com um bom espaço para um teclado numérico de dimensão normal. As teclas chiclet possuem iluminação individual com dois níveis de brilho, mas o tom da cor não pode ser modificado a partir do azul pré-definido. O botão liga / desliga é situado no canto superior direito e também conta com um sensor de impressão digital para a autenticação do Windows Hello.



TECLADO E TOUCHPAD - NÃO É GAMER MAS AINDA É BOM:
O teclado é construído sobre várias camadas de reforço, as telcas possuem uma superfície plana estilo chiclet com um deslocamento rasa de 1,4 mm (1,5 mm é mínimo para uma boa experiência)  e um decente 61 gramas de atuação (60g é o mínimo para uma boa experiência). As teclas não são barulhentas ao digitar, contam com uma iluminação uniforme de fundo azul, mais nenhuma outra cor, as teclas WASD tem um destaque evidente delineadas em azul, ja que são as teclas principais em jogos, além do mais tem um teclado numérico à direita no caso de você necessitar lidar com alguns números entre as sessões de jogo.

A sensação que as teclas passam é de que são suaves e não tem aquela leve sensação de rigidez como por exemplo de teclados de aparelhos gamers de ponta, mas também não se deve esperar um teclado mecânico nesta faixa de preço, mas no geral oferecem uma ação rápida e razoavelmente boa viagem. Em um teste de digitação no 10FastFingers é possível alcançar a média de 112 palavras por minuto com 3% de erro.



O touchpad de 4,1 x 3,1 polegadas é muito responsivo, registrando agilmente gestos multitoque, como zoom, deslize com três dedos,  rolagem com dois dedos e ao toque de quatro dedos para alternar entre as telas. As bordas inferiores do touchpad produzem um bom clique quando apertadas. A maioria dos usuárioss provavelmente conectará um mouse, mas por fora dos jogos, o touchpad fornece uma área de superfície grande e lisa para navegar pelo Windows.

O G7 tem um deck espaçoso para descanso das mãos, e como é feito de liga de mangésio você sentirá uma sensação de que é bem construído pelo fato de não encontrar nenhum flexionamento nesta área, como as vezes acontece em notebooks custoXbenefício. O G7 vem com um scanner de impressão digital que fica no lado esquerdo do botão liga / desliga.



TELA - DECEPCIONANTE
O Dell G7 7588 vem com uma tela com tamanho de 15,6 polegadas com acabamento fosco, embora se parece maior do que é graças as grandes molduras em torno dela.. A tecnologia anti-reflexo esta presente aqui, os reflexos não atrapalham e o brilho também é ideal para a maioria dos casos de uso. Você pode apreciar a tela em vários ângulos bons e amplos, mas sacrificando um pouco de brilho, as cores são renderizadas vividamente. O modelo base vem com uma resolução de 1080p FHD que é típico para um notebook desta categoria.

O que é decepcionante aqui é que a tela reproduz apenas 62% da gama de cores sRGB, o que está bem abaixo da média de 106% para os notebooks gamers comuns. A tela do G7 também é um fiasco no teste de brilho, medindo 232 nits. Isso é bem abaixo da média da categoria de 296-nits.



Como não é um notebook Premium a tela tambem ja era de se esperar que não fosse, atinge 60Hz e não conta com a tecnologia G-Sync, ela é sombria e sem graça, a mídia infelizmente não se apresenta como deveria. Em resumo você até pode configurar um perfil de cores personalizados, mas não será tão significativo, esta é uma tela que não deve ser escolhida pensando em trabalhos de Design e Fotografia, a não ser que você tenha em mente conectar monitores externos.



PROCESSADOR - MAIS CORES, MELHOR DESEMPENHO:
Os processadores da oitava geração do "Coffee Lake" são muito eficazes, esses processadores relativamente modernos atingem pontuações que, antigamente, eram vistas somente em sistemas de preço inacessíveis. Esse processador mais especificamente é um monstro de seis núcleos e 12 Threads, e esse poderio é notável nos testes seguintes.

O processador Core i7-8750H de 2,2 GHz do G7 com 16 GB de RAM pode ser usado como gerenciador de uma multitarefa intensa, por exemplo é possível fazer a transmissão de um episódio de uma série na Netflix enquando roda Streams do Twitch no Google Chrome com mais de dez abas abertas, mesmo que algumas executem videos no Youtube e mesmo que o Anti-Virus Windows defender esteja fazendo uma verificação completa do ssistema, tudo isto ao mesmo tempo sem gaguejar.

Dell G7 impressiona no Geekbench 4, um teste de performance geral no qual o sistema marcou 19.516, ficando acima da média de 16.695.  No teste do Excel o G7 leva apenas 41 segundos para corresponder a 65.000 pares de nomes e endereços, superando a média de 0:46. Ja em um teste de edição de vídeo do Handbrake, o G7 transcodifica um vídeo 4K para 1080p em 10 minutos e 40 segundos, o que é mais rápido que a média (12:01).

Apesar de ser basicamente um notebook gamer, o G7 15 pode efetuar outros trabalhos se você fizer um edição de mídia simultâneamente. Pode não ser adequado como uma estação de trabalho profissional, mas quebra um bom galho para um trabalho casual e semi-profissional.

Como você pode ver nos testes acima, a adição de mais cores incrementou a performance do novo Core i7 da oitava geração, dando a ele um desempenho significativamente maior do que o processador da sétima geração, principalmente em atividades que usam Multi-Core.




MEMORIA RAM: 
A Quantidade de 16Gb DDR4 2666 Mhz de memória ram ja é mais do que suficiente para maioria das coisas que você possa pensar em fazer, desde uma multi tarefas agressiva, trabalhando com vários programas e arquivos carregados na memória ao mesmo tempo ou jogar com os detalhes gráficos ajustados no máximo, certamente tudo isto irá pesar mais na memória, mas pelo menos no momento todos os jogos tem requerimentos de 8Gb a 16GB, ainda vai demorar muito tempo pra que mais do que isto seja necessário.



Em todo caso é bastante fácil fazer upgrade na RAM e na unidade armazenamento do G7. A Dell recomenda o uso de uma chave de fenda Phillips # 1. Depois disto basta soltar um único parafuso, o manual da Dell diz que você pode retirar a base com os dedos. Desde então você pode acessar o SSD, o disco rígido, os dois slots de RAM,  módulo de rádio Wi-Fi e a bateria. A Dell também confirmou que essas peças podem ser substituíveis pelo usuário e isso não anulará a garantia.



PLACA DE VIDEO
O notebook vem com a GTX 1060 com tecnologia de design Max-Q, certamente seria melhor com a GTX 1060, mas há restrição mediante ao seu design fino; um design Max-Q era preciso. O Dell G7 7588 vem com uma mega memória de vídeo GDDR5 de 6 GB (VRAM) para uma jogabilidade sem lag.

Sobre a tecnologia Max-Q a dell deixa claro que, dado o posicionamento do produto e o preço alvo da série G7, essa foi a melhor decisão. Além disso, colocar qualquer componente de maior performance diminuiria a distância entre essa série G e a série Alienware, e é por isso que, se você quiser uma tecnologia mais avançada, como um monitor com taxa de atualização mais alta, G-SYNC etc...deveria pular logo para a série Alienware.

O Dell G7 foi designado especificamente para jogos como seu objetivo principal e para isto não deixa a desejar. A GTX 1060 com Max-Q é eficaz o suficiente para jogos em resolução 1080p. Oculus Go e HTC Vive são compatíveis com a série Dell G7 pois atendem aos requisitos mínimos, ha também um variante com GTX 1050 Tí com 4GB VRam DDR5  mas a versão Max-Q da GTX 1060 é muito melhor em termos de desempenho do que a GTX 1050 Ti. É cerca de 30% melhor em benchmarks sintéticos significando aumento nas taxas de frames na maioria dos jogos. A GTX 1060 (Max-Q) também tem o mesmo TDP do que a GTX 1050 Ti, o que significa que você obtém melhor desempenho sem consumir mais energia.





ARMAZENAMENTO:
O SSD auxilia a acelerar significativamente os tempos de inicialização e os programas carregam muito mais rápido, mas ainda sim o desempenho do modelo incluído neste modelo é muito básico. A unidade interna da Hynix apenas alcança larguras de banda de aproximadamente de 500Mb / s, velocidades de leitura sequenciais e aleatórias e aproximadamente a metade das velocidades de gravação. Ainda sim são melhores do que qualquer disco rígido mecânico, mas é apenas médio quando comparado com os SSDs mais poderosos.

Rodando o programa ATTO nos dispõe avaliar a velocidade da unidade de armazenamento no G7. O SSD da a entender que faz uso completo do barramento SATA ao ler dados, atingindo mais de 555MB / s, o que esta no mesmo nível dos drives SATA de alta performance . Mas em escrita atinge o pico em pouco menos de 306MB / s. O G7 também está equipado com um disco rígido de 1TB e 5.400 rpm , que é espaçoso em armazenamento, mas é muito lento.

Os jogos consomem muito espaço, assim sendo, ter apenas um SSD de pequena capacidade pode ser frustrante se você prioriza jogos. No caso desta configuração do G7, a maior parte dos jogos vai terminar no disco rígido, enquanto o SSD fica especialmente reservado para os seus jogos mais favoritos ou os jogos que mais se beneficiam de tempos de carregamento mais rápidos, como jogos mal otimizados de mundo aberto.



AUDIO:
O Dell G7 15 tem alto-falantes estéreo que estão focados para a parte externa, então você não precisará se preocupar em bloqueá-lo durante o uso.Os alto-falantes ficam muito altos e a qualidade de áudio é adequada para filmes e jogos. Estes alto-falantes são incrívelmente potentes pelo preço, não é problema encher uma sala de tamanho médio com som, ainda é possível dar algum acabamento adicional com o software Waves MaxxAudio Pro ativando predefinições de ajustes. Certamente não é bem como um Subwoofer e a qualidade do áudio cai levemente no volume máximo, mas ainda é satisfatório perto do limite.




REFRIGERAÇÃO:
O ponto forte de um bom notebook gamer é sua capacidade de suportar jogos 3D com a tranquilidade.O Dell G7 15 conta com refrigeração suportada por dois exaustores para ajudar a empurrar o ar quente. E este design funciona perfeitamente, uma vez que a área de apoio das mãos e as partes do teclado usadas com maior frequência em jogos não aquecem. Com o uso normal, os coolers ficam em silêncio desde que a GPU da Nvidia esteja em desuso, mas quando os jogos começa, eles tendem a ficar bastante ruidosos, notebook marca cerca de 52 dB em medições, o que é um pouco alto. Um bom par de fones de ouvido deve ser suficiente para compensar o ruído.




Agora sobre temperaturas, o Dell G7 em um teste de benchmark Metro: Last Light repetido 9 vezes sequencialmente (aproximadamente 30 minutos) a temperatura média atingida durante o benchmark foi de 82,6 graus Celsius, nada mal para uma máquina deste porte, mas abaixo de 80 graus seria o ideal. Em resumo a capacidade térmica é excelente em teste de estresse. Percebe-se que os níveis de aquecimento aumentam durante jogos pesados, mas a tecnologia de Dual Coolers mantém tudo sob controle, o notebook não superaquece muito mesmo quando você está no meio da batalha




BATERIA:
O Dell G7 7588 está munido com uma bateria de 56Wh que não é grande como a bateria da versão anterior, mas justifica o seu peso médio. Este sistema dura 5 horas e 37 minutos em um teste de bateria que consiste em navegação contínua na Web por Wi-Fi a 150 nits de brilho, superando a média de máquinas gamers de médio porte de 4:24.



Essa não é uma bateria de duas ou três horas de alguns notebooks de 17 polegadas consumidores, mas está longe do tempo de autonomia durante todo o dia, notebooks gamers raramente duram o dia todo, e isso não é exceção. O notebook tem duração da bateria de 4 horas, em média, com brilho médio e uso normal, ainda assim, permite que você tire o G7 15 do carregador por um tempo sem se preocupar, seja na sala de estar ou na aula por algumas horas.



PORTAS E CONECTIVIDADE:
Todas as portas são colocadas nas laterais do notebook. Há três portas USB 3.1, uma porta Type-C Thunderbolt 3, HDMI 2.0, um leitor de cartões SD, Gigabit Ethernet RJ-45  e um conector combo de fone de ouvido / microfone. As portas são bem espaçadas uma da outra e não deve haver nenhum problema ao plugar acessórios. Há um único LED de alimentação voltado para a frente, mas não mostra a atividade do disco rígido ou o nível da bateria.




O grande diferencial aqui é a USB Type-C com suporte para Thunderbolt 3, geralmente encontrada apenas em máquinas mais caras e que permite conectar placas de vídeo externas por amplificadores, ou seja você não está preso com a placa gráfica nativa do notebook. O G7 não está repleto de portas, mas com certeza tem slots e entradas suficientes para favorecer uma modesta estação de batalha gamer.


WEBCAM:
A webcam integrada do G7 720p é muito fraca. É repleta de ruídos visuais e os objetos se saem um pouco embaçados, por isso não é recomendado utilizar essa webcam para transmissão ao vivo, mas pode quebrar o galho para um bate papo casual com amigos. A webcam 720p no G7 é decente para qualquer uso amador e casual, mas não é incrível, não servirá para atividades profissionais, para tal você vai querer conectar uma webcam periférica melhor.


SOFTWARE
Graças ao Windows 10, você tem atalhos para jogos como Candy Crush Soda Saga, Candy Crush Saga, Cooking Fever, Bubble Witch Saga e Hidden City: Hidden Object Adventure consumindo espaço. Há também um link para o Netflix e uma oferta para obter 20 GB de Dropbox gratuito por um ano, que pode ser o mais útil do grupo.

O software da marca Dell é mais interessante. Como poderá ver, você tem o Power Manager, que pode ser usado para fazer avaliações da bateria do notebook. O Mobile Connect permite que você acesse seu smartphone do PC e vice-versa, enquanto o Help Support é um conjunto de perguntas e problemas comuns sobre notebooks, com tópicos como por exemplo como navegar no Windows e configurar ou personalizar seu notebook. Você pode usar o SupportAssist para limpar arquivos temporários, verificar seu hardware em busca de possíveis conflitos e problemas, obter drivers e assim por diante.



Os aplicações focadas em jogos incluem o Killer Control Center, que dispõe definir prioridades de largura de banda de rede para seus jogos e manter uma guia sobre o desempenho, em teoria, isso deve fornecer melhor latência e pings mais baixos ao jogar. Há também o Nvidia GeForce Experience, que oferece um conjunto de utilitários projetados para melhorar sua experiência em jogos, como o Battery Boost e o Game Optimization.





CONCLUSÃO:
O Dell G7 7588 sabe concilicar muito bem usos do cotidiano com um perfil gamer hardcore. A construção plástica deste modelo se aparenta melhor do que sua variante G3 e a série Inspiron Gaming antecessora. A parte do teclado foi reforçada e bem construída para aprimorar a experiência em jogos. A dobradiça é mais rígida e resistente. Ele vem com uma nova decoração com iluminação azul. Mas ainda da a entender que é um Inspiron barato com uma duração da bateria moderada. É indicado para jogadores hardcore devido aos processadores mais atualizados da Intel a um preço acessível.

O notebook oferece um desempenho geral sólido para todas as suas necessidades de multitarefa. Mas, o mais importante, graças ao seu Max-Q GTX 1060, os jogadores preocupados com o orçamento podem obter boas taxas de quadros em jogos gráficos pesados.

Aqueles que procuram a CPU móvel mais poderosa para a criação de conteúdo podem querer adquirir este modelo G7 topo de linha. No entanto, uma tela escura e um disco rígido lento impedem que o G7 15 atinja uma classificação mais alta.

O G7 15 Gaming não é o notebook gamer mais rápido do mundo. Não é feito de materiais metálicos de qualidade Premium, nem é exageiradamente fino e leve. Mas para tudo o que não é, o mais importante é que ele também  não é caro, e isso é satisfatório quando muitos notebooks gamers custam muito mais do que deveria ser, apenas por causa de seus detalhes premium e iluminação chamativa.

Mas o G7 15, um dos primeiros da nova série G de notebooks da Dell, é um passo na direção certa com design sofisticado e desempenho geral consolidado.




CLIQUE ABAIXO PARA VER O PREÇO







PONTOS POSITIVOS:
Chassi e teclado melhorados não têm muita flexão
Processador poderoso
Placa de vídeo forte para jogos em Full HD
Porta Thunderbolt 3
Carregamento rápido, 25% em 15 minutos
Não superaquece
Boa variedade de portas
Fácil de fazer upgrade
Teclado confortável
Design discreto


CONTRAS:
Tela com exibição de cores fraca
Construção ainda em plástico
Teclado sem outras opções de personalização de luz
Unidade SSD é rapido, mas é mais lento que de concorrentes
Coolers ruidosos quando em atividades intensas
Duração da bateria não é longa como no modelo anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM UM DIA TENHA PACIÊNCIA

- NÃO POSTE LINKS

- NÃO FAÇA A MESMA PERGUNTA DUAS VEZES

- SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO ACIMA, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/