domingo, 22 de julho de 2018

Como Fazer Poltrona Gamer com Banco de Carro - Gambiarra

Nós adoramos gambiarra ! elas são formas criativas e personalizadas de economizar dinheiro e ainda obter uma experiência semelhante a produtos originais mais caros, uma das gambiarras mais comuns nos grupos gamers é a famigerada poltrona gamer improvisada com assento de carro, muitas vezes o usuário consegue economizar uma grana apenas comprando um assento de carro em um ferro velho e uma base giratória no mercado livre e, parafusando bem e dando um bom trato e você terá uma super poltrona gamer na faixa oferecendo excelente conforto quase do mesmo nível de poltronas gamers caras.






Obviamente uma poltrona estilo gambiarra não será tão multi funcional como uma poltrona gamer das mais caras, mas certamente oferecerá um bom Custo X Conforto, também não será tão bela, mas isto vai depender de qual banco você vai usar, para fazer sua própria poltrona gamer das organizações tabajara você vai precisar de:

1 - Um Banco de carro (Em ferro velho ou oficinas mecânicas você acha muito barato)
2 - Uma Base giratória (Tem no mercado livre)
3 - Uma Tábua de madeira compensado (Você encontra em marcenarias)
4 - Serrote, Parafusos, Ruelas, Porcas.


Sobre o Banco escolhido:
Certifique-se de que a cadeira escolhida não sofra de ferrugem, mofo, não possua pequenos rasgos na superfície, não tenha manchas ou qualquer outro defeito que o faça se arrepender posteriormente, certifique-se também de que ela vai combinar com a mobília do seu quarto.

Certifique-se de que o assento possui um padrão de furos na base voltados para baixo e que eles sejam simétricos, se você escolher um assento com furos mal posicionados estará tornando o projeto mais complexo, a ideia aqui é escolher um banco que ja venha facilitado para ser parafusado em uma base, ah, e remova o cinto claro.



Sobre a Base escolhida:
Com uma boa base, ela tendo um bom padrão de furos para parafuso e um topo plano ja vão facilitar sua vida na hora da montagem. Verifique se esta base possui controles funcionais sem quaisquer travamentos ou se ela não emperra,  e se não sofre de ferrugem também.




Com os ingredientes a mão basta montar sua cadeira, coloque o banco em cima da chapa de madeira, ela será a intermediária entre a base e o banco, trace o menor quadrado possível na madeira, mas lembre-se de que você deve deixar um bom espaço ao redor dos furos para manter a resistência da tábua, ja que perto dos furos a madeira tende a ser mais frágil.



Feito isto basta cerrar a tábua com um serrote ou solicitar um corte em uma marcenaria, depois disto basta centralizar a tábua sobre a base, coloque o banco sobre a tábua e sente-se nela antes de fazer os furos, para ter certeza de que estará confortável e nivelada, para depois de parafusar.

Agora você pode fazer os furos na madeira, com a tábua em cima da base demarque onde serão os furos na madeira de acordo com os furos ja estabelecidos na base, é muito mais fácil fixar a tábua de madeira na base primeiro e depois fixar no banco.





Você vai precisar de alguns parafusos, não vai adiantar recomendar parafusos com métricas aqui, ja que cada base terá furos de dimensões diferentes, portanto cabe a você avaliar os furos da base para determinar qual parafuso terá melhor aderência aos furos. Certifique-se de usar arruelas entre os parafusos e a madeira, espalhe os parafusos de forma que espalhe bem o peso quando você reclinar a cadeira.





Agora basta colocar o Banco sobre a tábua e parafusa-los, pinte a base com tinta spray, imaginamos que preto fosco será a melhor escolha.Se o banco estiver sujo use algum produto específico para limpeza do couro e uma limpeza a vácuo para eliminar quaisquer detritos escondidas nas fendas.




VEJA ALGUNS MODELOS FEITOS POR OUTROS USUÁRIOS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM NO MAXIMO UM DIA, TENHA PACIÊNCIA.

- NÃO POSTE LINKS, CITE NOME DE MODELOS AO INVÉS DISTO

- NOTEBOOK COM DEFEITO ? DENTRO DOS 7 PRIMEIROS DIAS DE USO VOCÊ PODE LIGAR PARA LOJA QUE COMPROU E SOLICITAR O DIREITO DE ARREPENDIMENTO, DEVOLVER O NOTEBOOK E SER TOTALMENTE REEMBOLSADO !

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- LEIA O ARTIGO ANTES DE PERGUNTAR, SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- LEIA OS TUTORIAIS NA LATERAL DIREITA DO BLOG, AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES JA ESTÃO RESPONDIDAS LA

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/