O Jogo War Thunder é Bom ? É o Meu Jogo Favorito !!!

Desde muito tempo eu procurava um jogo de guerra de tanques que fosse bom, minha saga começou em Heróis e Generais, neste Fps Free To Play havia possibilidade de pilotar tanques, mas a marcação da infantaria em dinamitar meu tanque e os tanques que eram demasiadamente simples me fizeram buscar outro jogo, no World of Tanks encontrei um pouco mais de foco no tema e mais realismo, mas as atualizações deles diminuíram o poder do meu tanque favorito, de raiva desinstalei e tentei o War Thunder e nunca fui tão feliz, o jogo é muito divertido e por isto venho recomendá-lo:


Introdução:
War Thunder é um simulador de batalhas aéreas, navais e de blindados multiplayer online, ambientado tanto na segunda guerra mundial quanto na guerra fria, produzido pela desenvolvedora Gaijin, o jogo é muito acessível pelo fato de ser Free To Play, você pode baixar e jogar de graça e pelo fato de rodar em máquinas fracas, o jogo tem batalhas tanto com aviões e navios, porém o meu foco no artigo será para as batalhas entre blindados que são as minhas prediletas, no entanto, as batalhas aéreas são fantásticas também.






Principais modos de jogo:
O Modo Arcade que é mais facilitado para iniciantes, joga-se com duas equipes de 16 jogadores com tanques de diversas nações misturados disputando o domínio de pontos espalhados pelos mapas, neste modo o tanque é mais fácil de pilotar e o jogador conta com assistente de mira, que auxilia a compensar a queda do projétil em longas distâncias e a mostrar onde os pontos da blindagem inimiga é mais fraca (ponteiro da mira vermelho indica não penetração, ponteiro da mira verde indica penetração), o reparo do tanque também é mais rápido..



Dica de configuração de controle no modo Arcade: originalmente o controle da mira sniper vem na tecla shift e a visão em primeira pessoa vem no botão direito do mouse, o que é meio chato se você prioriza a mira sniper, sendo assim, va nos controles e inverta a configuração, ou seja, em Configurações > Controles > Controle da Câmera > Ampliar Câmera defina Shift e em Modo Sniper Defina RMB (Botão direito do mouse), assim você prioriza melhor a mira sniper.

No modo Realista o tanque se torna menos responsivo, mais difícil de pilotar, os comandos são mais atrasados, a mira ja deve ser compensada com a sua habilidade e não mais com o assistente e os jogadores são agrupados de acordo com as nações que escolhem (Americanos, Ingleses, Alemães, Soviéticos, Japoneses, Franceses e italianos), recriando as batalhas históricas.



Modo Simulação é a forma mais realista de jogar, a jogabilidade ja não é mais em terceira pessoa mas em primeira pessoa, ou seja você terá a visão de comandante a partir da escotilha do veículo, vale ressaltar que neste modo o tempo de reparo do tanque é muito maior, de resto se assemelha com o modo realista, outro ponto é que neste modo é melhor jogar com joystick.



Ambientação dos Mapas:
Os Mapas são todos ambientados inspirados em cenários próximos dos campos de batalha reais, são baseados em locais como a Europa Oriental, Berlim, Stalingrado, Inglaterra, Oceano Pacífico, Norte da África e Coréia, os mapas são muito bem decorados com vegetação densa, objetos destrutíveis (montes de feno, muretas, tanques de combustível, troncos, veículos e moitas podem ser destruídos), rios e lagos, trincheiras, bunkers, vilarejos, além de climas diferentes como manhã, tarde, noite, neve, chuva e neblina, achei que os mapas são bem leves e bonitos, consigo rodá-los muito bem em alta qualidade gráfica mesmo na minha placa de vídeo intel HD Graphics 520.

Os Mapas tem gráfico muito bonito e decorado, além disto os efeitos gráficos de água, explosões, fumaça, disparos e física também são bons, não são muito realistas, mas são bons.



Cada Tanque tem seu Jeito de jogar:
Os tanques são divididos em classes e camadas chamadas de Tiers.





Os Tanques Leves tem um poder de fogo baixo e blindagem fraca, não servem para a linha de frente de combate, mas possuem uma alta velocidade e são úteis para correr pelo campo aberto localizando os inimigos (nos controles recomendo definir o botão de rolagem do mouse Scrool para Binóculo, que facilita detectar inimigos a longa distância, para vigiar um alvo tecle X na direção dele) então sua equipe o acerta e assim você ganha pontos de ajuda, além de possuírem um tempo de carregamento muito rápido, que também é ideal para furtividade rápida, correr, se esconder e se esquivar ao redor de um inimigo mais lento isolado e acertá-lo diversas vezes, Ex: M3 Stuart.



Os Caça Tanques costumam ter um canhão fixo na parte frontal e possuem perfil mais rebaixado, são tanques de baixa visibilidade, possuem alto poder de fogo e boa blindagem, são lentos e difíceis de manobrar, por isto são ideais para posicionar em locais estratégicos e atirar de longa distância, Ex: Hetzer.




Os Tanques Pesados são a linha de frente da batalha, são feitos para empurrar os inimigos e tomar os pontos de dominação, possuem alto poder de fogo e blindagem resistente na frente e portanto se tornam excelentes para fazer frente ao inimigo e encarar até mesmo muitos inimigos de uma só vez, mas costumam ser lentos na locomoção e ao girar a torre, para jogar com esse tanque é bom aprender a angula-lo na diagonal diante o inimigo, para aumentar a chance de ricochete. Ex: Tiger.



Os Tanques Médios são tanques que possuem especificações moderadas em blindagem, velocidade e poder de fogo, servem como um quebra galho para flankear os tanques pesados inimigos e auxiliar os tanques pesados amigos a desarticular a equipe inimiga. Ex: T34



Os Anti Aéreos são tanques feitos para atacar aviões, suas armas são efetivas contra tanques leves mas não afetam em quase nada os tanques pesados, seu foco principal é derrubar os aviões de ataque e bombardeiros, são rápidos mas não possuem nada de blindagem também, o que o torna muito vulnerável a metralhadoras e explosões. Ex: Wilberwind.



Meus tanques favoritos:
KV-1S (boa blindagem, bom poder de fogo e boa mobilidade)
KV-2 (alto poder de fogo, blindagem e mobilidade fraca)
Panzer II F (alta cadência de tiro, boa velocidade, blindagem fraca)
Pazer IV C (alto poder de fogo, boa velocidade, blindagem fraca)
StuH 42G (alto poder de fogo, blindagem fraca, mobilidade fraca)
Tiger 1 (alto poder de fogo, boa blindagem, mobilidade fraca)
Ostwind (poder de fogo eficaz contra aviões, boa mobilidade, blindagem fraca)
B1 Bis (alto poder de fogo, boa blindagem, mobilidade fraca)
Type 97 Chi Ha Kai (alta cadência de tiro, boa velocidade, blindagem fraca)
AMX 13 (baixo poder de fogo, boa mobilidade, blindagem fraca)





Tipos de Munição:
Existem uma vasta variedade de munições variando dos canhões, cada uma para um tipo de uso específico.

Metralhadora fixa (tecla espaço)- Ideal para causar danos a aviões que fazem rasantes ou para causar danos em veículos de blindagem fraca ou com tripulantes externos.

AP - Tiro de aço sólido básico, que usa energia cinética para derrotar a placa de blindagem. O tiro causa danos ao penetrar total ou parcialmente na placa de blindagem. A munição padrão da Segunda Guerra Mundial para a maioria das nações.



APC - Tem um cone de nariz (ou tampa) de metal mais macio foi fixado à frente do tiro sólido. Quando isso atinge a armadura do alvo, o choque foi transferido da ponta do cano para o pescoço, ajudando assim a evitar a quebra. Possui maior aderência e mais chance de penetração contra a armadura inclinada.




HE (Altamente Explosiva) - Os projéteis altamente explosivos podem danificar os tanques destruindo suas lagartas, danificando periscópios ou ferindo tripulantes. É ideal contra alvos de blindagem fraca ou se for suficientemente forte (maior que 105mm) pode destruir até mesmo alvos de peso, também ideal contra alvos de longa distância, ja que sua capacidade de destruição não é perdida com a distância como no caso de outras munições.



APHE - HEAT- Uma Munição AP melhorada com preenchimento explosivo, penetram como seus equivalentes, mas quando passam de uma certa espessura de blindagem, explodem e lançam estilhaços dentro do compartimento da tripulação.

Minha munição favorita.


APCR - APDS- Um núcleo muito denso em um invólucro de metal macio. Após o impacto, a casca mole se deformará, fazendo com que o núcleo penetre na placa de blindagem em velocidades muito altas. Cria muito menos estilhaços, então é necessário atirar estrategicamente pontos fracos.



SHRAPNEL - Uma munição com baixo valor de penetração, mas extremamente letal, se penetra no alvo, envia uma grande quantidade de estilhaços no interior, ferindo toda a tripulação.



SMOKE - Munição usada para cegar o inimigo ou para ocultar seu tanque.



Obs: Para ver em câmera lenta os seus disparos, tecle Page Up e Page Down no Replay.
Para tirar Print tecle F12, serão exibidos quando fechar o jogo.

Recomendo que você estude as munições individualmente, avalie suas taxas de penetração em diferentes ângulos, observe como ela atua quando atinge o inimigo (quando isto acontece surge um gráfico com raio X do inimigo com os danos causados), estude o Raio X dos tanques na seção de visualização para identificar pontos fracos, avalie quais tem maiores taxas de penetração ou ricochete. (alguns pontos fracos comuns: lateral do tanque, chapa de aço frontal inferior, janela de observação, compartimento da metralhadora embutida, escotilhas, bochecha da torre).




Trabalho em Equipe
Basta teclar T e surgirá uma barra de comandos de rádio que possuem subcomandos, estes comandos servem para pedir reforço, pedir para atacar ou defender algum ponto, agradecer, pedir desculpas ou informar suas ações e responder afirmativo ou negativo aos comandos dos outros membros da equipe, também pode teclar Enter para digitar uma mensagem para a equipe.



Você também pode ver o ranking de jogadores no final da partida em Estatísticas dos jogadores, nesta parte você vê sua pontuação, quantos veículos destruiu e quantas vezes morreu, clicando com botão direito no mouse dos jogadores você pode enviar mensagem, adicionar como amigo, convidar para Squad ou reportar.




O Jogo Não Tem Barra de Vida
Seu tanque não possui uma barra de vida que diminui ao ser atingido, o dano é calculado de acordo com os componentes e tripulação atingidos, se você quer incendiar o tanque, dispare na parte traseira onde fica o motor, se você quer atrasar seu recarregamento atire na torre matando o municiador, se você quer para-lo atire na esteira, na transmissão ou na parte frontal matando o piloto, para uma morte súbita atire da caixa de munições (o local dela varia de tanque para tanque), um dano no canhão pode estourar o cano e tirar a precisão de disparo, um disparo muito destrutivo ou a soma de diversos danos destrói o tanque, se não destruir, cada componente ou tripulante leva um tempo até ser consertado ou substituído para voltar ao combate.

Se todos os tripulantes forem mortos, se seu tanque incendiar mais de 2 vezes, se receber um disparo na caixa de munição ou múltiplos disparos de alto calibre seu tanque é destruído.


O Jogo é Pay To Win ? - Tanques Pagos
Pay to win é o nome da prática de alguns jogos em disponibilizarem donwload gratuito mas em seguida vende vantagens para alguns usuários com dinheiro real, de forma que dê para os jogadores pagantes séria vantagem sobre os jogadores que jogam de graça tornando o jogo injusto e desequilibrado, não acho que o jogo seja Pay to Win pois do mesmo jeito que há alguns tanques pagos bons, há também excelentes tanques gratuitos que são plenamente capazes de fazer frente aos modelos pagos, outro ponto que me chamou atenção é que a munição é a mesma para ambos os usuários, não existe munição mais poderosa comprada com dinheiro real como em jogos concorrentes, a única arma que se aproxima um pouco do pay to win são os misseis guiados, mas ainda sim, não acho que sejam vantagem sob canhões, já que são mais lentos e você precisa estar guiando eles em tempo real até que atinja o alvo, o tornando muito mais vulnerável no campo de batalha, caso você queira comprar estes tanques pagos, é possível testa-los primeiro, clicando sobre eles e escolhendo a opção Teste de Condução, você poderá testá-lo em uma espécie de campo de tiro.

Eventos
A Gaijin também realiza eventos que duram dias ou meses e que premiam você com decalques exclusivos, veículos especiais e recompensas, no entanto para participar destes eventos é necessário seguir algumas regras, como usar um veículo específico por exemplo.


Melhoramento dos Tanques
Você pode aperfeiçoar seu tanque com as modificações que são pesquisadas a medida que você ganha experiência, novas peças como ajustes, motor, suspensão, ferramentas, extintor,  bomba de fumaça, reposição de tripulante, pedido de artilharia, munições melhores etc.. são automaticamente ganhas a medida que você joga, além do mais você pode distribuir pontos de experiência para os tripulantes do seu tanque visando ganhar mais habilidades e melhorias na sua jogabilidade, você também pode comprar Skins decorativas visando personalizar seu tanque.

s
Se seu tanque pegar Fogo tecle 6 para usar extintores, para pedir disparo de artilharia tecle 5, se um tripulante for morto tecle = para substituí-lo, para trocar de munição você deve selecionar a quantidade delas no painel de seleção de tanque antes entrar no mapa e depois que entrar basta teclar 1,2,3, alguns tanques tem bomba de fumaça para se esconder, para ativa-la tecle G, para pilotar temporariamente aviões de reforço tecle 7, 8 e 9 (quando estiver pilotando avião bombardeiro, tecle espaço para soltar umas bombas). Estas modificações precisam ser conquistadas com sua experiência para desbloquear.




E Por Fim, Suas Conquistas:
Clicando no seu nome de usuário você pode ver ou mudar seu nick, seu icone de personagem, suas estatísticas de batalha, medalhas de bravura por cada feito heroico, decalques, skins, conquistas etc.. nesta seção você também obtém um link personalizado para convidar seus amigos, a cada amigo cadastrado e que ultrapassou certos níveis você ganha moedas em gold.





O Que eu Mais Gosto No Jogo:
Experimentar tanques novos
Descobrir novas formas de combate
Trabalhar em equipe, salvar meus companheiros
Fazer emboscadas
Fazer disparos letais de longo alcance
Combates mano a mano: quando você e outro tanque se enfrentam em um combate de perto trocando danos e se esquivando ou trombando um no outro até que reste apenas um, é muito emocionante e divertido
Derrubar os aviões
Incendiar os tanques inimigos
Explosões que mandam todas as peças do tanque pro alto
Vingar um player que tenha me matado
Virar o jogo perto do final
Fugir de aviões bombardeiros
Encarar múltiplos inimigos sozinho
Sniper vs sniper
Encarar um tanque mais poderoso que o meu
Fugir de um cerco
Mapas de campo aberto


O Que eu Não Gosto no Jogo:
Modelos de Tanques vagarosos
Muito difícil de desvirar o tanque quando ele capota
Obstáculos frágeis que impactam muito na locomoção de um tanque
Irrealidade do jogo, certas vezes as munições penetram quando não deveriam penetrar e não penetram quando deveriam penetrar
Mapas fechados
Tanques com foguetes e misseis
Aviões chatos atrapalham
Atualizações constantes, gostaria que elas fossem disponibilizadas com uma frequência menor.











SACA SÓ ESSE COMBATE RECRIANDO A CENA DO FILME CORAÇÕES DE FERRO

2 comentários:

  1. João Pedro Mandelli22 de junho de 2018 10:46

    o marcus manda o seu nick pra te adicionar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marco190391
      mas eu sou noob man,
      so jogo arcade e so faço palhaçada kkkk

      Excluir

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM NO MAXIMO UM DIA, TENHA PACIÊNCIA.

- NÃO POSTE LINKS, CITE NOME DE MODELOS AO INVÉS DISTO

- NOTEBOOK COM DEFEITO ? SOLICITE A GARANTIA DA LOJA QUE VC COMPROU.

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- LEIA O ARTIGO ANTES DE PERGUNTAR, SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/