quinta-feira, 14 de junho de 2018

Como Consertar Pixel Morto e Preso em Tela de Notebook

Seu monitor LCD é composto de milhões de pixels. Cada pixel é um grupo das cores subpixels vermelho, verde e azul que se combinam para tornar qualquer cor necessária e criam as imagens que você vê na tela do computador. Assim, apenas alguns pixels mortos ou presos podem ser um incômodo, especialmente se você estiver esperando uma tela pura em todos os afazeres.Um pixel bloqueado ocorre quando um ou dois dos subpixels de cor permanecem ativados, mesmo quando supostamente estão desligados. Por exemplo, o subpixel azul pode ficar preso para que o pixel inteiro exiba uma cor diferente do que é pretendido.



Um pixel morto ocorre quando um pixel inteiro ou um grupo de subpixels permanecem escuros mesmo quando deveriam estar ligados. Como isso implica que o pixel ou grupo de subpixels não está mais sendo ativado, eles são mais difíceis de consertar do que pixels presos. Na maioria dos casos, os pixels mortos são perdidos para sempre.


Use sua garantia
Se você estiver dentro do período de garantia do seu monitor e tiver detectado pixels paralisados ​​ou mortos, é recomendável que o fabricante o substitua. A maioria dos fabricantes de monitores tem uma política de devolução de pixels mortos e presos e eles geralmente substituem um monitor se ele tiver mais de vários pixels presos em uma única cor ou configuração de brilho. Além disso, como os pixels mortos são difíceis de consertar, substituir seu monitor pela garantia do fabricante é o melhor caminho.

Se o seu monitor estiver fora da garantia e você preferir tentar a sua sorte ao consertar pixels presos ou até mesmo mortos, você ficará satisfeito em saber que existem ferramentas de software disponíveis que podem ajudá-lo.

JScreenFix
Se o seu monitor estiver fora da garantia e você preferir tentar a sua sorte ao consertar pixels presos ou até mesmo mortos, você ficará feliz em saber que existem ferramentas de software disponíveis que podem ajudá-lo.Você pode ir o site do aplicativo de navegador da Web com um site chamado JScreenFix.  O serviço gratuito alega corrigir a maioria dos pixels presos em 10 minutos usando a ferramenta "PixelFixer" baseada em HTML5 e JavaScript.



E como é baseado em HTML5 e JavaScript, não há nada para baixar ou instalar. Tudo o que é necessário é abrir a página do aplicativo da Web, arrastar a janela do PixelFixer sobre a área de pixels presos e deixá-la por pelo menos 10 minutos. O JScreenFix também afirma que a ferramenta funciona para telas baseadas em LCD e OLED e tem mais de 60% de chance de consertar pixels presos.

PixelHealer
Se você é um usuário do Windows, você também pode usar o PixelHealer de download gratuito para tentar corrigir pixels presos ou até mesmo mortos. Depois de detectar os pixels presos ou mortos do monitor, você pode usar a caixa de cor intermitente do PixelHealer nas áreas afetadas para tentar refazer os pixels de volta à forma. O site alega que a ferramenta usa o método já comprovado de usar cores RGB piscantes para restaurar um pixel preso ou mesmo reviver um morto.



Além disso, uma vez baixado para sua máquina Windows, o PixelHealer pode ser usado instantaneamente sem a necessidade de instalação. Nota:  Como o PixelHealer (e a maioria das ferramentas de fixação de pixels) usa imagens piscantes, é necessário cautela, pois elas podem provocar ataques epilépticos.




Último recurso: aplicar pressão
Se o seu monitor está fora da garantia e nenhum dos métodos do software de fixação de pixels está funcionando para você, ou você aprende a viver com alguns pixels mortos ou emperrados aqui e ali, ou, se você for corajoso o suficiente, aqui está um último método vala você pode tentar.

Primeiro, anote a localização do pixel preso ou morto. Em seguida, desligue o monitor e tente aplicar uma leve pressão na área afetada, na tentativa de "massageá-lo" de volta à vida. Use algo com uma borda estreita, mas plana, como uma borracha de lápis ou uma tampa de caneta. Para evitar danificar sua tela, envolva-a com um pano de microfibra macio e úmido.

A ideia por trás disso é que aplicando força suave, você pode persuadir o pixel a voltar ao seu alinhamento correto. Tenha em mente que, se não for feito corretamente, esse método pode realmente criar mais pixels mortos e é necessária extrema cautela. Nota importante : Use este método por sua conta e risco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM UM DIA TENHA PACIÊNCIA

- NÃO POSTE LINKS

- NÃO FAÇA A MESMA PERGUNTA DUAS VEZES

- SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO ACIMA, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/