Notebook Acer A515-51G-C690 é Bom Para Jogos ? Review.

A Acer renovou sua linha de notebooks A515, para substituir seu modelo Core i7 A515-51G-72DB com processador da intel da sétima geração, a Acer lançou o novo A515-51G-C690 com os novos processadores da intel da oitava geração, da mesma forma que sua versão Core i5 renovada, a Acer inovou poucos componentes na sua versão i7 também, a maior inovação está relacionada ao poder de processamento, fora isto boa parte das especificações permanecem as mesmas da linha anterior, tanto na aparência, gráficos as conexões foram reaproveitados aqui também.




Se você está comparando os dois novos notebooks da Acer, a versão com Core i5 e este com Core i7, saiba que esta versão com i7 traz alguns diferenciais para compensar seu preço, um pouco maior, um processador um pouco mais rápido e uma melhor definição de imagem são os diferenciais que devem beneficiar mais quem trabalha com edições de imagem e vídeo, porém, para jogos, ambos praticamente se equivalem.



No que diz as especificações técnicas extras do Acer A515-51G-C690 , temos a mesma tela da linha antecessora, uma tela Full HD 1920x1080p (Sem IPS) com tecnologias (Acer Comfy View, Acer Collor Inteligence, Acer BluelightShield) que a Acer diz aprimorar Contraste, luminosidade e cor, mas como na linha anterior estas pré configurações foram bastante criticadas, continuamos a aconselhar que você ajuste as cores por conta própria. Como ja dito, a Tela Full HD é um diferencial aqui, ja que possui uma resolução maior, isto significa mais pixels, mais detalhismo e maior espaço para exibição de conteúdo, favorecendo edições.

As entradas também continuam as mesmas, USB 2.0, 3.0 energizada que permite carregar gadgets externos, saída HDMI e a nova entrada USB Tipo C de alta velocidade de transferência de dados, entrada para fone-microfone, cartão SD e entrada de rede RJ-45.



Também temos Dois alto falantes estéreo, Webcam com resolução HD 1280x720 Acer Crystal Eye e touchpad com função multi-toque, não conta com driver óptico CD-DVD, mas é possível usar um modelo externo periférico via USB, ainda conta com uma bateria de 4 células de lítio prismático 3220Mah que segundo a Acer pode chegar a 7 horas de uso e por fim o notebook também aceita upgrade de memória de armazenamento SSD M.2, que fortemente recomendamos caso queira se beneficiar de inicializações, renderizações, carregamentos e execuções muito mais rápidas do que a memória de armazenamento 1TB 5400Rpm padrão do notebook . No que diz ao sistema de refrigeração, você não precisa se preocupar caso o notebook venha a superaquecer durante jogos, ja que ele conta com uma saída de ar frontal que não é bloqueada pela tela, ou seja, possibilitando usar um cooler exaustor.

PROCESSADOR:
Além da tela, aqui está o outro diferencial deste notebook, o processador intel Core i7 8550U da oitava geração deste notebook traz um ganho de performance muito maior que o processador i7 da geração passada, isto pois agora o core i7 da série U traz quatro núcleos físicos (Vs apenas dois da geração passada), um novo processador Quad Core, além de contar com uma frequência que atinge até 4.0 Ghz com tecnologia Turbo Boost, também conta com 8Mb de Smart Cache e mais oito núcleos virtuais simulados pela tecnologia Hyper Threading, tudo isto soma em até 40% mais performance que a sétima geração, também conta com uma frequência maior que a versão i5 (4.0 vs 3.4) e mais memória smart cache (8Mb vs 6Mb) também, tudo isto consagra este processador como um dos mais rápidos entre notebooks comuns, sendo o mais recomendado para trabalho em softwares de edição e renderização de imagens, vídeos, ambientes em 3D e mais rápido para uso em multi tarefas também.

MEMÓRIA RAM:
Temos outra inovação aqui, porém não muito considerável, a memória ram de 8GB ja é ideal pra o uso cotidiano de um usuário comum, esta memória é do tipo DDR4 contando com 2400Mhz, isto significa que ela é um pouco mais rápida que a versão de 2133 Mhz da versão anterior, uma memória apenas um pouco mais rápida, o notebook permite upgrade para até 20Gb, no entanto esta quantidade favorece a poucos usuários que trabalham com multi tarefas, uma quantidade maior de abas no navegador ou uma maior quantidade de arquivos ao mesmo tempo.

PLACA DE VÍDEO:
Para jogos, não temos um ganho considerável aqui, nem em relação a geração passada e nem em relação a versão i5 mais barata, a Acer optou por uma placa de vídeo que traz apenas um nome diferente, mas a mesma performance da série anterior, a nova MX130 contando com 2Gb de memória Vram DDR5 conta com basicamente a mesma performance que a 940MX DDR5, ela ainda roda uma boa diversidade de títulos, mas entre notebooks comuns ja existe a MX150 que realmente foi contemplada com um aumento de performance considerável em relação a geração anterior, mas voltando a MX130, ela garante jogabilidade nos jogos mais populares, jogos leves como Lol, Dota 2, Cs Go, The Sims 4, Skyrim, Minecraft, Overwatch, Paladins, ela irá executar em altas qualidades gráficas ! sendo capaz de rodar jogos medianos também, como Raimbow Six Siege, Gta V, Cod WWII, Star Wars Battlefront 2, Battlefield 1, Sea Of Thieves, Just Cause 3, Fallout 4, Black Ops 3, Fortnite, geralmente em qualidade gráfica Média, esta placa é capaz de rodar até mesmo jogos pesados como The Wticher 3, Watchdogs 2, Far Cry Primal, The Division, Need For Speed 2016, Pubg, no entanto tenha em mente que em jogos mal otimizados ou muito exigentes, como Assassins Creed Origins, Ark Survival, Final Fantasy XV e Far Cry 5 ela irá requerer redução nos ajustes gráficos, se você é um jogador casual e entre seus jogos favoritos estão os títulos leves e médios, ou se você não se importa de reduzir a resolução e os ajustes gráficos em jogos mais pesados, ela ja pode quebrar o galho pra você.

CONCLUSÃO:
A Acer não inovou na aparência, na tela, nas conexões e nem na capacidade gráfica do seu novo modelo A515-51G-C690, no entanto melhorou consideravelmente sua capacidade de processamento com a oitava linha de processadores, o que favorece principalmente o perfil de uso profissional, além de oferecer alguns extras que os concorrentes não oferecem, como uma construção mais bem feita e uma bateria mais duradoura, portanto, por estes extras e por ainda rodar satisfatoriamente os jogos mais populares, considero que compense ser indicado por este blog.





CLIQUE ABAIXO PARA VER O PREÇO








SEA OF THIEVES - MX130





FORTNITE BATTLE ROYALE - MX130






GTA V - MX130








FAR CRY PRIMAL - MX130










2 comentários:

  1. Bom dia. Obrigado pelo blog, muita informação legal. Comprei meu Acer 58vh graças as indicações. pergunta: 1- como saber qual o modelo correto de SSD m.2? Vi que tem vários modelos a vend

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Para saber as especificações corretas do SSD acesse este tutorial https://www.notebookparajogospesados.com.br/2018/01/quais-memorias-sao-compativeis-com-seu.html

      Excluir

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM NO MAXIMO UM DIA, TENHA PACIÊNCIA.

- NÃO POSTE LINKS, CITE NOME DE MODELOS AO INVÉS DISTO

- NOTEBOOK COM DEFEITO ? SOLICITE A GARANTIA DA LOJA QUE VC COMPROU.

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- LEIA O ARTIGO ANTES DE PERGUNTAR, SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/