terça-feira, 1 de maio de 2018

Como Remover Bloatwares do Seu Notebook Novo

como remover bloatware, como tirar, como desinstalar, como apagar bloatware
Uma praga comum nos notebooks atuais é a estratégia usada pela maioria das empresas chamadas de Bloatware, são programas pré instalados pelas empresas de tecnologia, estes programas iniciam junto com o sistema e se executados junto com seus jogos podem consumir uma taxa considerável de desempenho, neste post venho mostrar uma comparação que deixa isto claro e como se livrar destes programas intrusivos chamados de Bloatware, se seu notebook veio com estes programas recomendo que limpe-o imediatamente:



Bloatwares são softwares pré instalados nos notebooks pelas fabricantes, estes programas quando inicializa-dos com o sistema podem ser a causa de travamentos, lentidão e queda de Fps em jogos, nas imagens abaixo vemos o quanto o Bloatware pode afetar o desempenho, os aparelhos e os títulos de jogos são mencionados:


comparativo o efeito de bloatware durante jogos, consumo de fps
Créditos na imagem


Como você pode ver, os programas Bloatware sendo executados em segundo plano são capazes de cortar parte do desempenho de seu aparelho, a diferença de fps pode ser pouca, mas se você possuir um aparelho comum ou mais básico, o fps cortado ja pode ser a diferença entre um jogo ser jogável ou não, sendo assim acho importante alertá-lo para se livrar desse mal.



COMO REMOVER OS BLOATWARES ?

Minha dica é que você va até a lupa de pesquisa do Windows faça o seguinte:
1 - Pesquise por Painel de Controle
2 - Assim que surgir abra
3 - No Painel de controle escolha o modo de visualização Ícones Grandes
como desinstalar bloatwares


4 - Escolha Programas e Recursos

como remover bloatwares


5 - Agora surgirá a lista de programas instalados em seu Notebook:

programas e aplicativos bloatwares como remover



6 - Basta Clicar com Botão direito sob o programa que desejar e escolher Desinstalar, caso você não saiba qual programa pode ou não desinstalar, basta pesquisar pelo nome do programa manualmente no google e verificar qual é a função e se pode desinstalar sem problemas, fazendo esta análise minuciosa e desinstalando o que é inútil você se livrará dos Bloatwares.


VOCÊ PODE ENCONTRAR BLOATWARES NA SEÇÃO DE APPS TAMBÉM:

1 - Escolha o Menu Iniciar
2 - Escolha opção Configurações:



3 - Em configurações escolha Sistema, no menu lateral havera Apps e Features



4 - Ou pode ser que Apps e Features esteja em configurações mesmo:


5 - Desde então basta clicar nos aplicativos pré- instalados e escolher Desinstalar:

Claro que nem tudo é Bloatware, recomendamos que pesquise individualmente para saber a utilidade de cada App, se você notar que não passa de uma versão demo, atalho de publicidade ou aplicativos inúteis, basta desinstalar.



VEJA ALGUNS EXEMPLOS DE BLOATWARES:
Picasa
Norton security
McAfee
Itunes
Bonjour
Amazon apps
Candy Crush Soda Saga
Sling
Spotify
Kindle
Wild Tangent
Dashlane
Royal Revolt 2
Asphalt 8
Twitter
Facebook
Drawboard PDF
Foxit PDF
Ask.com
Get Office
Netflix
Ebay
Photoscape
* Programas em versão trial, atalhos de publicidade


COMO SABER SE É BLOATWARE OU NÃO ?

METODO 1: SITE SHOULD I REMOVE IT:


should i remove it site que ajuda a identificar bloatwares


O site ShoudIremoveIt também é um recurso interessante, ele mantém registro dos programas mais comuns pré instalados de cada fabricante, assim como descrições das funções deles e da importância deles, assim como as avaliações de outros usuários que também tem dúvidas sobre tais programas, basta acessar o site e pesquisar pelos programas que vieram pré instalados em seu notebook para saber quais podem ser removidos, o site está em inglês use o tradutor para entender.



METODO 2: IOBIT UNISTALER

O Iobit Uninstaler é um programa que identifica quais os outros programas no seu sistema não estão sendo utilizados e estão apenas consumindo espaço no seu sistema, além disso ele permite a remoção destes programas com um nível de limpeza mais profundo evitando deixar rastros e entradas inválidas:

1 - Baixe o Iobit unistaler
2 - Instale o programa normalmente
3 - Abra-o e acesse o menu Todos os Programas - Frequência de Uso
4 - Basta selecionar os programas indesejáveis e desinstalar:









  

Este método acima pode te ajudar a se livrar de alguns blotwares mas não garante que todos foram desinstalados, outras alternativas para este problema são Fazer uma limpeza Completa no PC e usar o programa Razer Cortex para interromper processos em segundo plano quando for jogar, no mais a forma mais recomendável e eficiente para se livrar de vez dos Blotwares é restaurando o sistema para as configurações originais, desta forma os lixos pré instalados pelas fabricantes ficam totalmente de fora.



MELHOR MÉTODO: REINSTALAÇÃO LIMPA DO SISTEMA

A Microsoft tornou muito fácil para você instalar o Windows 10 sem todo o bloatware que vem em muitos computadores. Tudo o que você precisa é de um pouco de tempo extra antes de começar a usar seu novo PC. Por favor, note que, ao fazer isso, todos os seus aplicativos serão removidos do seu computador. O instalador não consegue distinguir o bloatware do software legítimo, de modo que apenas remove tudo, fornecendo um sistema operacional limpo para ser usado. Mas isso significa que você terá que reinstalar os aplicativos que você usa, até mesmo o Microsoft Office. Portanto, se você tiver aplicativos lá, é necessário ter os instaladores à mão para poder reinstalá-los depois que o Windows 10 tiver concluído sua atualização.

Atenção, antes de prosseguir com este passo, verifique com o suporte da marca do seu notebook para esclarecer se pode ou não invalidar a garantia.

Agora que tiramos isso do caminho, vamos dar uma olhada no que você precisa fazer para reinstalar uma nova cópia do Windows 10 em seu computador sem qualquer erro de graxa.

1 - Vá para Iniciar> Configurações> Atualização e Segurança> Recuperação .




2 - Clique no link que diz "Saiba como começar de novo com uma instalação limpa do Windows" ou clique aqui.

3 - No site que é aberto, clique na ferramenta Download agora



4 - Selecione o que você deseja salvar, mas lembre-se de que todos os seus aplicativos serão removidos, independentemente da configuração escolhida.

5 - O resto do processo será automático. Você pode interromper o processo a qualquer momento antes que o computador seja reinicializado como parte do processo de instalação. Depois de reiniciar, não há como voltar atrás.

6 - Quando a instalação estiver concluída, configure seu usuário e reinstale todos os aplicativos de que você realmente precisa.

Todo o processo demorará cerca de uma hora, mas poderá ser mais curto ou mais longo, dependendo da velocidade do seu computador e da sua ligação à Internet. No geral, o processo em si é muito fácil de fazer, portanto, não há razão para que você não limpe todo o bloatware com apenas um processo simples de instalação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM UM DIA TENHA PACIÊNCIA

- NÃO POSTE LINKS

- NÃO FAÇA A MESMA PERGUNTA DUAS VEZES

- SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO ACIMA, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/