Processador Intel Core i9 8950HK - Especificações e Benchmark

Durante muitos anos muitos jogadores enfrentaram um dilema, escolher um desktop com maior poderio e menor portabilidade ou um notebook com maior portabilidade e menor poderio, o novo processador da intel veio para decidir este impasse. O novo processador Core i9, de 6 núcleos, da Intel, seu notebook será o mais rápido de todos os tempos, abre caminho para notebooks gamers de até 5GHz, facilitando essa escolha.O novo pocessador Core i9 8950HK é impulsionado pela tecnologia Thermal Speed Boost contando com um clock de 2.9Ghz a 4.8Ghz, o novo Core i9 da oitava geração está no topo do ranking de novos processadores i5 e i7.




Aalém de mais outros quatro modelos da série Ultra Low Power para sistemas mais econômicos, todos são chips 14nm Coffe Lake. A nova memória Optane também marca presença no interior de notebooks.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Intel Core i9
Nome de código - Coffee Lake
Taxa de clock - 2900 - 4800 MHz
Número de Núcleos - 6
Número de Treads - 12
Max. Consumo de energia (TDP = Thermal Design Power) 45 watts
Tecnologia de manufatura 14 nm
Max. Temperatura de atuação - 100 ° C
GPU Gráficos Intel UHD 630 (350 - 1200 MHz)
Suporte de 64 bits
Data do lançamento - 03/03/2018


Em comparativo com um modelo Core da sétima geração, a Intel diz que o Core i9 da oitava geração é até 41% mais rápido nas taxas de quadros em jogos e 32% mais rápido ao transmitir e gravar seu gameplay. Contando que o novo Core i9 está desbloqueado.  E, se a memória Optane for estiver acompanhada, a performance poderá ser ainda maior.

"É o processador para jogos mais rápido que já lançamos", disse Fredrik Hamberger, gerente geral de notebooks premium e para jogos da Intel. "É realmente o mais próximo da performance de um desktop que você pode obter em um notebook".




Como sempre ocorre com todos os processadores móveis da Intel, a verdadeira indagação é o quanto custa. A Intel geralmente não fala dos preços de seus processadores móveis, e de fato, não tem, neste situação. Com somente um processador Core i9 em um modelo, você possivelmente deve esperar que ele esteja presente nos notebooks gamers mais topo de linha. Estando acessíveis para poucos.


O Core i9 da Intel pode ser seu novo processador móvel topo de linha, mas você possivelmente compraria um notebook baseado no Core i7-H, partindo do princípio de que terá um custo mais moderado e fo fato de que eles também têm seis núcleos. As velocidades de clock do Core i9 estão totalmente desbloqueadas. Mas se isso for muito caro para o seu bolso, considere o novo Core i7-8850H, que também conta com seis núcleos e 12 threads.Todos os novos modelos também são compatíveis com a memória Optane para notebooks.

Os novos modelos Core i9 de oitava geração foram designados para o que Hamberger chamou de “musclebooks”, oferecendo o melhor absoluto. desempenho que você pode conseguir em um notebook.

Esta é a primeira vez que a Intel arquitetou um processador com o que está conhecido como de “aumento da velocidade térmica”, a habilidade de aumentar a velocidade do clock acima do que o normal. Normalmente, o Core i9-8950HK alcança 4.6GHz mesmo depois que o turbo é acionado. Mas se todas as condições forem favoráveis “ você terá um pouco mais”, disse Hamberger, aumentando um único núcleo 200MHz, para 4.8GHz, ou alternativamente upclocking todos os núcleos em cerca de 100MHz, disse ele.

Hamberger reiterou, porém, que o aumento da velocidade térmica era uma "coisa oportunista, não uma coisa automática", e que a Intel tinha como alvo temperaturas do sistema de 50 graus centígrados ou abaixo antes que o impulso fosse acionado. Disse Hamberger. "Acreditamos que essa é realmente a tendência de obter um desempenho mais eficiente em fatores de formato mais finos e que duram mais, sem sacrificar o desempenho para ficarem mais finos."



Para aqueles que não terão tantas condições financeiras para adquirir um notebook com processador tão avançado, a intel também lançou quatro novos processadores da série U da oitava geração de baixa potência (28W TDP) apresentando 4 núcleos físicos e 8 segmentos e que também são compatíveis com a memória Optane na configuração de notebooks. Os chips da série U da 8ª geração da Intel oferecem mais equilíbrio entre desempenho e duração da bateria.




BENCHMARKS COMPARANDO COM PROCESSADORES POPULARES
(Quanto maior a pontuação - melhor)


INTEL CORE I9 8950HK VS I5 8250U






INTEL CORE I9 8950HK VS I7 8550U






INTEL CORE I9 8950HK VS I7 7700HQ




Como as vendas de notebook gamers indo as alturas, com os fabricantes investindo cada vez mais neste espaço, à medida que o mercado continua a crescer, a Intel promete continuar investindo nesse ramo, segundo executivos. Aumentando a contagem de núcleos e empurrando para ultrapassar a barreira de 5 GHz em notebooks gamers, a Intel com certeza estará aumentando o desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM NO MAXIMO UM DIA, TENHA PACIÊNCIA.

- NÃO POSTE LINKS, CITE NOME DE MODELOS AO INVÉS DISTO

- NOTEBOOK COM DEFEITO ? SOLICITE A GARANTIA DA LOJA QUE VC COMPROU.

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- LEIA O ARTIGO ANTES DE PERGUNTAR, SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/