sexta-feira, 23 de março de 2018

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 - Avaliação Detalhada

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 Avaliação Analise Review
A demanda de jogos para PC continua a valorizar, parcialmente graças à crescente popularidade dos eSports. Ainda que a Lenovo seja mais famosa por sua família de notebooks Thinkpad e Yoga, com confiabilidade solidificada e especificações adoráveis, já estava na hora de a marca levar a sério o público gamer. Então, a Lenovo se aprofundou e anunciou uma nova submarca na CES este ano - a Legion. A nova linhagem Legion de notebooks gamers portáteis para jogos inclui o Y520 nível de entrada, o Y720 de nível médio e o Y920 topo de linha. O principal diferencial da série Legion Y720 é o gráfico pronto para VR (Realidade Virtual) NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB.


Sumário do Artigo - Lenovo Legion Y720 é Bom ?

1 - Introdução e Specs
2 - Design e Construção
3 - Qualidade da tela
4 - Teclado e Touchpad
5 - Desempenho CPU e GPU
6 - Áudio
7 - Armazenamento
8 - Portas e Conexões
9 - Temperaturas
10 - Software e Bloatware
11 - Conectividade VR
12 - Bateria
13 - Webcam
14 - Conclusão + Prós e Cons


O aparelho pesa a balança em 3 Kg, o que o torna mais ideal a uma mesa do que em sua bolsa, mas de forma geral o aparelho tem um formato sofisticado pensado para seu público-alvo e poderio suficiente para os jogos mais exigentes. Os variantes de pedido são simples no Legion Y720 - existem somente dois processadores, dois LCDs e duas especificações de memória comercializados (8 GB ou 16 GB), ainda que exista uma quantidade de opções de SSD e disco rígido.


Especificações Técnicas - Specs - Ficha técnica
Modelo Y720-15IKB
Processador 7ª Geração Intel Core i7-7700HQ Quad-Core (6 MB de cache, até 3.8GHz)
Exibição
Tela 15,6 polegadas, 1920 x 1080 px, IPS, sem toque, anti-reflexo15,6 polegadas  ou variante com 4K (3840x2160) LED retroiluminado, IPS, brilhante
Gráficos Intel HD 630 + NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
Memória
16GB DDR4 2400 MHz (até 32 GB)
Armazenamento
SSD de 128 GB NVMe M.2 + 1 TB 5400 RPM HDD
Áudio
2 x 2 alto-falantes JBL e subwoofer 3W com Dolby Atmos
Ethernet
Chipset Gigabit Realtek PCIe integrado
Conectividade sem fio 802.11ac Dual-Band, 2.4GHz e 5GHz, BT 4.2 (2x2)
chipset Qualcomm Atheros QCA6174A
Interface (esquerda)
Slot de trava Kensington, porta de alimentação, Ethernet, USB 3.0, conector combinado de fone de ouvido e microfone de 3,5 mm
Portas (direita) Tipo-C USB, mini-DisplayPort, 2 x USB 3.0, HDMI 2.0
Extras
Receptor X1 integrado para controle do Xbox
Capacidades VR
Teclado retroiluminado (com opção RGB disponível)
Thunderbolt 3.0
Câmera 720p
Sistema operacional
Windows 10 64-bit
Bateria 4 células (60WHr)
Dimensões:  380 x 277 x 29 mm
Peso: 3,2 Kg


Design e Construção do Notebook Gamer Lenovo Legion Y720

A Lenovo utiliza alumínio e plástico para a construção do Legion Y720. As partes de alumínio têm uma textura de linha cruzada escovada que lhe proporciona uma aparência de fibra de carbono. A tampa é decorada com um logotipo Y definido em vermelho. O acabamento do notebook é macio ao toque e da ao Legion Y720 uma primeira impressão agradável.


Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 design construção


A parte traseira do Legion Y720 se parece com um caça de combate com ´´turbinas´´ de escape em cada lateral. A Lenovo arremata as aletas das grelhas dissipadoras de calor em cor avermelhada, o que dá um design liso por trás do gradeamento preto. A combinação vermelho e preto prossegue quando você abre o Legion Y720. As grades de alto-falante e um contorno em torno do touch pad são detalhes que persistem em vermelho.

Virando este notebook de cabeça para baixo, você verá pés de borracha, bem como as grades de admissão de ar e um subwoofer escondido atrás da malha vermelha triangular para a frente do laptop. O ar quente é empurrado através das grades na parte traseira, enquanto os alto-falantes são situados atrás de algumas das malhas vermelhas na parte superior do teclado, contornando a dobradiça.


Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 design construção


O esquema de cores preto e vermelho se aparenta discreto o que favorece para que você possa transitar com isso em uma escola ou ambiente de trabalho rigoroso sem chamar muita atenção, e as luzes externas limitadas dão a este notebook uma aparência bastante convencional sem exageros. A construção ganha pontos por ser sólida como uma rocha, sem flexão em nenhum lado sequer. Abrir a tampa exige as duas mãos, ja que a dobradiça central é meio que apertada demais, mas parece muito mais estável do que antes, embora mais firme. O único ponto negativo aqui é que o aparelho é muito volumoso e pesado, mas quando se trata de aparelhos gamers isso deve ser relevado.

O notebook vai exibir manchas muito facilmente, tanto na parte exterior de alumínio escovado quanto no interior de plástico liso. Você terá que manter uma rotina de limpeza constante, é exatamente assim com notebooks pretos.



Qualidade da Tela:
A Lenovo oferece duas alternativas de tela diferentes com o Y720, uma de 15.6 ″ FHD (1080 x 1920)  que é a versão comercializada no brasil ou UHD (3840 x 2160) que esta disponível no exterior. Focando na tela IPS de 15,6 polegadas Full HD que a Lenovo configurou no Y720. Apesar de que não seja fosca. A Lenovo colocou na tela um revestimento anti-reflexo e, mesmo que não impeça que o brilho seja ruim, ela ainda reduz significativamente. Este vidro aumenta a robustez da tela, mas aqueles que pensam usar o notebook em áreas muito claras ou mesmo ao ar livre, não apreciarão a escolha.

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 qualidade da imagem da tela


O visor LED 1080p com certeza não vai lhe impressionar como um monitor de desktop 4K, mas esta a altura para este notebook. A tela do Legion Y720 de 15,6 polegadas e 1080p, é escura e sem atrativos. A primeira coisa a se fazer ao obter este notebook é aumentar ainda mais o brilho. A tela não brilha muito, marcando uma média de 210 nits no medidor de luz. Está inferior a média da categoria (271 nits).

A tela sofre de uma gama distorcida, mas isso pode ser um pouco melhorado com um perfil calibrado.Como você pode ver nos detalhes abaixo, obtém um bom contraste, negros profundos e amplos ângulos de visão, mas o seu brilho máximo e, especialmente, a cobertura da gama de cores são limitados.

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 qualidade da imagem da tela
Cobertura de cores abaixo da média.


A tela cobre somente 73% da gama de cores sRGB. Isso está muito inferior da média da categoria (95 por cento) e das telas de concorrentes. As cores presentes pelo menos são mais precisas, o que é tudo que você pode realmente querer no fim das contas. O Legion possui uma excelente marcação Delta-E de 0,2 (0 é ideal), que é superior à média (2,2), bem como a precisão das telas de notebooks concorrentes.  Esta tela será suficiente para uso diário, filmes e jogos, mas não é uma opção para artistas gráficos e outros profissionais que exigiriam uma exibição impecável.



Teclado e Touchpad
O espaçamento entre as teclas o faz parecer um teclado de mesa grande, mas a parte do teclado numérico é reduzido. Como as teclas primordiais são mais frequentemente utilizadas, isso acaba por compensar o teclado numérico, no geral é um teclado de membrana típico sem muita viagem, então cada toque de tecla parece um pouco raso. Tem humildes 1,5 milímetros de viagem, que é ideal, mas parece somente um pouco rígido, com 75 gramas de atuação requeridos para apertar as teclas para baixo. A maior parte das teclas são de tamanho adequado (15 x 16 mm, ligeiramente arredondado na parte inferior). No teste de digitação 10fastfingers.com, resultou em 111 palavras por minuto com uma taxa de erro de 3 por cento. Não há muito que reclamar do teclado, mas a barra de espaço emite um som ruidoso..

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 teclado iluminado rgb


Na análise do teclado, notamos que ele tem quatro áreas de iluminação no teclado, que são personalizáveis ​​através do programa Lenovo Nerve Sense. As escolhas de cores são limitadas às 19 cores pré-definidas e não à variedade completa de cores RGB, como os que estão disponíveis em máquinas da Alienware , ASUS , MSI e Razer . A Lenovo dispõe de cinco escolhas de efeitos diferenciados - respiração, pulsação, suave, onda e sempre ativada, mas está em falta um efeito de jogo que evidencia as teclas WASD, lamentavelmente, pelo menos você obtém mais variedade de iluminação do que muitos concorrentes que só oferecem apenas uma cor que no geral é vermelha. A Lenovo também adicionou um botão de captura de vídeo para gravar seus melhores momentos em jogos

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 touchpad


O touchpad de 4,1 x 2,7 polegadas é muito bom, com reconhecimento de gesto instantâneo e a quantidade certa de cliques quando pressionado. É bem espaçado, bem posicionado e funciona de forma suave e consistente, como seria de esperar de uma superfície Synpatics.

.

Desempenho - Processador
O processador Intel Core i7-7700HQ aliado a 16GB de RAM no modelo mais caro, ajudam a manter as coisas funcionando com perfeição. Com um Core i7, você não terá que se perturbar com a questão de sua CPU ser possuir gargalo no desempenho dos jogos em nenhum momento no futuro próximo. Ele oferece muito mais do que você possa precisar em tarefas do dia a dia. Exemplo: com 30 abas abertas no navegador Chrome , uma das quais transmite imagens de 1080p de um vídeo de gameplay no YouTube, ao mesmo tempo que estava  tendo o download de um jogo da EA Origin em segundo plano, mesmo com todas estas multi tarefas não se vê nenhum travamento ou atraso visível.

Embora o modelo inicial só venha com 8GB de RAM, a boa notícia é que também é expansível, o que significa que você pode fazer upgrade para 32GB. Isso vale a pena  se você tem dinheiro extra pra gastar - a algum tempo atrás onde 8GB de RAM era ideal para um aparelho gamer, mas estamos caminhando a passos largos para um ponto em que 16GB serão considerados requisitos mínimos. Com muitos jogos modernos e vindouros ja sugerindo 16GB em suas especificações recomendadas.

Aqui há alguns testes da forma que o Legion Y720 como ele sai de fábrica pela Lenovo para assegurar que tenha uma experiência semelhante a que nossos leitores que possam adquiri-lo. Muitas fatores ​​podem alterar o desempenho, portanto esta comparação deve ser útil apenas como uma orientação, não como garantia.

O Cinebench testa a CPU e a GPU de forma individual e oferece a conclusão do desempenho total. O teste é fundamentado no software de modelagem Cinema 4D da Maxon, usado em produções de animação.

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 benchmark processador


O PCMark 8 é um pacote de performance desenvolvido pelos experts em benchmarks de PC da Futuremark. Ele conta com inúmeros ajustes que emulam variadas tarefas de produtividade do uso na rotina e cargas de trabalho de produção de conteúdo. Fazendo uso do cenário comum de Trabalho para medir o desempenho completo do sistema para atividades focadas no escritório, como redação de texto, planilhas, navegação na internet e videoconferência. O teste finaliza com uma pontuação numérica particular; quanto maior a numeração, maior o desempenho.

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 benchmark processador




 Desempenho - Placa de Vídeo
Claro, a GTX 1060 não vai se equiparar com a GTX 1070/1080, mas ainda é uma boa pedida para aqueles que não estão particularmente buscando gráficos topo de linha nesta faixa de preço. Embora a GTX 1060 não seja a mais poderosa placa da série 10 da NVIDIA, é mais do que provável que ela será apta o bastante para qualquer jogo atual que você queira jogar em um notebook. Provavelmente levará algum tempo até que você comece sentir a necessidade de reduzir ajustes. De fato, no momento, a GTX 1060 é uma placa gráfica poderosa.

A placa de video é  projetada no chip GP106 desenvolvido no processo de fabricação FinFET de 16nm da TSMC equipado com até 6GB GDDR5 VRAM com clock de 8000 MHz efetivo em uma interface de 192 bits. A GPU também conta a mesma quantidade de núcleos CUDA que a sua versão de desktop (1280) e tem clock com as mesmas frequências - 1506 - 1708 MHz, vale ressaltar que este notebook aceita E-gpu via amplificadores pela entrada Thunderbolt 3, ou seja ele não esta limitado a GTX 1060.

BENCHMARKS POPULARES DA GTX 1060:
Fortnite                                                        - 60 Fps no High
Final Fantasy XV                                         - 37 Fps no Médio
Star Wars Battlefront 2                                  - 67 Fps no Ultra
Need For Speed Payback                             - 78 Fps no Ultra
Call Of Duty World War 2                              - 73 Fps no Ultra
Wolfenstein 2                                               - 72 Fps no Ultra
Assassins Creed Origins                               - 60 Fps no High
Destinity 2                                                    - 80 fps no Ultra
The Evil Within 2                                            - 40 Fps no Ultra
Shadow of War                                               - 54 Fps no Ultra
Fifa 18                                                           - 192 Fps no Ultra
F1 2017                                                         - 66 Fps no Ultra
Player Unknowns Battlegrounds                      - 50 Fps no Ultra
Dirt 4                                                             - 57 Fps no Ultra
Rocket League                                               - 166 Fps no High
Prey                                                              - 103 Fps no Ultra
Mass Effect Andromeda                                  - 48 Fps no Ultra
Ghost Recon Wildlands                                  - 64 Fps no High
For Honor                                                      - 67 Fps no Ultra
Resident Evil 7                                               - 83 Fps no Ultra
Watch Dogs 2                                               - 43 Fps no Ultra
Dishonored 2                                                 - 52 Fps no Ultra
Call of Duty Inifinity Warfare                            - 87 Fps no Ultra
Titanfall 2                                                       - 84 Fps no Ultra
Farming Simulator 2017                                 - 146 Fps no Ultra
Battlefield 1                                                   - 72 Fps no Ultra
Mafia 3                                                          - 43 Fps no High
Fifa 17                                                           - 189 Fps no Ultra
Deus ExMankind Divided                                - 54 Fps no High
Mirrors Edge Catalyst                                     - 61 Fps no Ultra
Overwatch                                                      - 105 Fps no Ultra
Doom 2016                                                    - 103 Fps no Ultra
Need For Speed 2016                                     - 64 Fps no Ultra
Hitman 2016                                                  - 52 Fps no Ultra
The Division                                                   - 50 Fps no Ultra
Far Cry Primal                                               - 60 Fps no Ultra
Xcom 2                                                          - 56 Fps no High
Rise of Tomb Raider                                        - 60 Fps no Ultra
Raimbow Six Siege                                         - 111 Fps no Ultra
Just Cause 3                                                   - 70 Fps no Ultra
Star Wars Battlefront                                       - 82 fps no Ultra
Assassins Creed Syndicate                              - 70 Fps no High
Fallout 4                                                          - 68 Fps no Ultra
Call of Duty Black Ops 3                                  - 73 Fps no Ultra
Metal Gear Solid V                                           - 60 Fps no Ultra
Mad Max                                                         - 114 Fps no Ultra
Dota 2                                                              - 117 Fps no Ultra
Batman Arkham Knight                                     - 57 Fps no Ultra
The Witcher 3                                                   - 40 Fps no Ultra
Gta V                                                               - 48 Fps no Ultra
Dragon Age Inquisition                                      - 60 Fps no Ultra
Alien Isolation                                                   - 115 Fps no Ultra
Shadow of Mordor                                             - 85 Fps no Ultra
The Sims 4                                                      - 119 Fps no Ultra
Battlefield 4                                                      - 100 Fps no Ultra
Obs: Jogos testados em resolução Full HD (1920x1080p), é possível obter taxas ainda maiores em resolução HD (1366x768p).
Benchmarks retirados do site: Notebookcheck.


Áudio:
A funcionalidade de melhoramento de som da a você total controle ao sistema de áudio, nos levando aos excelentes alto-falantes do Legion Y720. A Lenovo buscou auxílio da JBL para o sistema de áudio do Legion Y720. O sistema de falantes conta com 2 alto-falantes de 2 W situados no topo do teclado, contornando a dobradiça da tela, bem como um subwoofer de 3 W na parte inferior com certificação Dolby Atmos. Os alto-falantes ficam com volume muito alto e com boa clareza com volume na metade. Os alto-falantes sintonizados pela JBL são mesmo surpreendentes, estão entre os melhores falantes de notebooks do mercado atual, parecem oferecer um som um pouco mais completo do que a maioria dos notebooks. Produz volume alto (Medindo até um máximo de 88 dB de volume no nível da cabeça), agradável ​​e moderado em música e jogos. Não espere um som muito grave, apesar de ter um subwoofer próprio.

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 Audio Subwoofer


A certificação Dolby Atmos vem com um software incluso com predefinições de áudio dinâmico, filme, música, jogo e voz sintonizados especialmente para o sistema sonoro do Legion Y720. As predefinições trazem surround virtualizado, aprimorador de diálogo e nivelador de volume para garantir a melhor performance de áudio para o seu perfil de conteúdo. Há uma preferência de personalização que o deixa configurar um equalizador gráfico de 20 bandas e selecionar quais opções de áudio também serão ligadas.

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 Audio Subwoofer


A Lenovo retém o ruído controlado com o Legion Y720. Existe um zumbido notável no modo ocioso, mas não esta abaixo do que outros aparelhos gamers. Os coolers aceleram quando o sistema está intensivo e são audíveis, mas não incomoda muito de forma que os alto-falantes em volumes moderados abafam facilmente o zumbido. Também não ha distorção, mas há vibração no apoio das mãos, ainda sim você não vai querer manter estes alto-falantes em níveis máximos, eles são muito altos, até demais.



Armazenamento:
O benchmark de disco da ATTO nos dá uma avaliação rápida em como o Lenovo Legion Y720 deve se sair rápido para tarefas comuns como inicialização do sistema e execução de aplicativos. A Lenovo embutiu seu próprio SSD LENSN20256GMSP34 no Legion Y720. É um tipo de SSD pouco conhecido, exceto o NVMe e o PCI Express 3.0 x4.



O Lenovo Legion Y720 tem um SSD veloz que tem velocidades de leitura acima de 2,5 GB / e de escrita a mais de 1,1 GB / s. Não há nenhum atraso em dar suporte ao uso rotineiro de jogos.

Em um teste de cópia, o SSD do Legion leva 31 segundos para copiar 4,97 GB de arquivos de mídia misturada, uma taxa lenta de 164,2 megabytes por segundo. Isso é mais lento do que a média da categoria de 204 MBps.



Portas e Conexões
Dando uma olhada ao lado esquerdo, você pode notar uma trava básica Kensington, conector de alimentação, porta Ethernet, USB 3.0 e a tomada de áudio do fone de ouvido. O lado direito temos porta para USB-C com Thunderbolt 3.0 (uso de placas de vídeo externas via amplificadores esta facilitado aqui), mini-DisplayPort, duas de portas USB 3.0 e saída HDMI. As saídas de tela dupla são um ponto positivo para aqueles que querem utilizar o Legion Y720 com dois monitores ou apenas um segundo monitor e fone VR. A única omissão notável é a falta de um slot para cartão SD, o que é bom ter apenas por produtividade.

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 portas entradas saidas conectividade


O receptor embutido permite conectar todos os controles Xbox One sem precisar de adaptadores USB maiores, se você tiver vontade de usar um controle video games para PC. É um recurso bem pensado se você já possuir um controle de Xbox One direto para Wi-Fi, mas os novos modelos de controles que você pode comprar aceitam conexão via Bluetooth. Falando em Wi-Fi o chip Wireless incluído também se sai lento, principalmente se você se afastar um pouco mais distanciado do roteador.

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 interior


Para abrir a tampa inferior é necessário a remoção de 11 parafusos Philips. Abaixo da tampa há acesso ao SSD M2, HDD de 2,5 polegadas e adição de memória. Os slots de memória são envoltos por uma peça de de metal facilmente removida. No interior, você também notará a bateria, o chip Wi-Fi e o subwoofer. Há também um receptor sem fio para o controles do Xbox.


Resfriamento:
O sistema de resfriamento do Legion Y720 é bem planejado com um único duto de calor partilhado entre a placa de vídeo e o processador, o segundo duto de calor é individual para cada um e os dois coolers de resfriamento. Não é listado nenhum problema de temperaturas durante o teste com o Legion Y720, então o sistema de resfriamento é de fato muito eficiente. O ruído dos dois coolers adentro são grosseiramente altos, aproximadamente 38 dB no nível da cabeça. Isso quer dizer que você vai escuta-los em um quarto silencioso, o cooler GPU não é controlado de forma individual, de forma que ele não não tem a capacidade de girar apenas o cooler da CPU em uso diário, e assim manter o outro silencioso.

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 saidas de ar



Se tratando de cargas intensas, a CPU alcança até 80 graus Celsius e a GPU em torno de 75 C. Essas métricas são comuns notebooks gamers de 15 polegadas com esta configuração. Você pode amenizar um pouco as temperaturas, definindo o Modo do cooler Extreme do programa Lenovo Nerve Sense incluso ou usando uma boa base cooler. Por padrão, eles emitem a 43-44 decibéis no nível da cabeça durante a execução de jogos, mas se você definir este modo os coolers vão girar mais rápido e ficam consideravelmente barulhentos, com 49-50 dB. 
Este modo Extreme diminui as temperaturas interiores da CPU e do GPU em 5 a 8 graus C (~ 75 para a CPU, ~ 68 para a GPU), mas como dito, neste caso você definitivamente vai precisar compensar o ruído dos coolers com um volume do áudio mais alto ou com fones de ouvido.

Notebook Gamer Lenovo Legion Y720 saidas de ar


A parte de cima do teclado e a base para as mãos esquentam durante as sessões de jogatina, mas converge  mais ao lado direito do teclado. Não é algo que é notável enquanto joga, porque há pouquíssimo calor ao redor das teclas WASD. Então, se você estiver utilizando um mouse gamer periférico com o teclado do notebook, suas mãos não aquecerão muito.


Software e Bloatware:
O Nerve Sense é a versão da Lenovo para software estilo uma central de controle para jogos em seu notebook Legion. É um programa básico que permite personalizar a iluminação do teclado RGB, ajustar a refrigeração, a prioridade da conexão de rede e as preferências de melhoramento sonora. Os ajustes de resfriamento extremo deixam que você eleve a velocidade dos coolers para o máximo quando quiser jogar por longar horas, mas deixa os coolers mais barulhentos, neste caso a opção de ajuste automático parece mais viável. Todos as funcionalidades estão listadas abaixo:

Especificações do sistema - Uma rápida listada das especificações gerais de CPU, memória, GPU e armazenamento do sistema.
Light Shift - Customize e ajuste os efeitos de iluminação do teclado RGB.
Arrefecimento Extremo - Esta configuração intensifica os coolers para manter o sistema frio.
Prioridade de Rede - Ajuste a prioridade de velocidade de rede para jogos e programas específicos.
Impedir entrada errada - esta função desativa a tecla do Windows e o touchpad para impedir toques acidentais desses itens enquanto joga.

Lenovo Nerve Sense


A Lenovo continua sua cultura de incluir apenas alguns poucos programas, tudos úteis. Há o aplicativo Companion, que facilita atualizar todo sistema e fazer verificações de diagnóstico, enquanto o aplicativo Configurações deixa que você mexa imensamente nas configurações da câmera e nas opções de rede, entre outras coisas.

Por outro lado, há o amontoado de lixo que vem pré-instalado em qualquer aparelho com Windows, incluindo Candy Crush Soda Saga, March of Empires: Guerra dos Lordes, Minecraft: Windows 10 Edition e Twitter.

Quando a Lenovo divulgou Legion, a marca mencionou que o dispositivo traria consigo o aplicativo Lenovo Entertainment Hub para assistir filmes em um teatro de realidade virtual e jogos tradicionais de luxo para VR. O software possivelmente revolucionário ainda não foi disponibilizado. Não vem no computador da Lenovo e ainda não há previsão de lançamento.



Conectividade VR
Os usuários do HTC Vive terão experiência mais facilitada em questão de requisitos de conectividade, mas o Oculus Rift exige muito mais portas USB. O Lenovo Legion Y720 contém uma saída HDMI e três portas USB essenciais para a uso básico do Oculus Touch. No entanto, se você desejar VR na proporção de uma sala com um Oculus Rift, vai precisar de um hub USB-C para USB 3.0 para encaixar um sensor adicional ou dois. Agora, se você está inclinado a usar o controle Xbox One incluso no Oculus Rift, o receptor sem fio integrado deixa uma porta USB livre. O Legion recebeu uma pontuação de 6,7 no teste de performance SteamVR, tornando-o pronto para VR, a média é 4.4.

Lenovo Legion Y720 Teste Realidade Virtual VR





Bateria:
O legion marcou 6 horas e 19 minutos no Laptop Battery Test, que navega na net automaticamente por Wi-Fi. Isso é bom para um notebook gamer. A Lenovo inclui neste modelo uma bateria de 60 Wh (uma carga completa dura mais de 2 horas), que é superior do que grande parte dos outros notebooks da faixa. Configurando a tela por volta de 120 nits (50% de brilho) e aqui está o que você pode obter no uso cotidiano:

11,9 W (~ 4h 30m de uso)  - navegando e edição de texto no Google Drive, modo balanceado, tela em 50%, Wi-Fi ON;
11,9 W (~ 4h 30m de uso)  - Vídeo em modo tela cheia de 1080p no Youtube no navegador da microsoft, modo balanceado, tela em 50%, Wi-Fi ON;
9,2 W (~ 6h 30m de uso)  - vídeo 1080p em tela cheia .mkv no aplicativo Filme, Modo Balanceado, tela em 50%, Wi-Fi ON;
11,8 W (~ 4h 30m de uso)  - Vídeo de 4k em tela cheia .mkv no aplicativo Filme, Modo balanceado, tela em 50%, Wi-Fi ON;
19,9 W (~ 3h de uso)  - navegação pesada no Edge, Balanced Mode, tela a 50%, Wi-Fi ON;
39,0 W (~ 1h 30m de uso)  - jogos, modo de alto desempenho, tela com 50%, Wi-Fi ligado.


Lenovo Legion y720 duração da bateria



Webcam
A webcam de 720p na Legion é boa o bastante para chamadas via Skype com amigos, mas você definitivamente vai querer mudar para uma opção periférica para streaming no Twitch ou Mixer. Como quaisquer outras câmera portáteis, você está considerando uma resolução de câmera de 720p. As fotos são suscetíveis a sair com muito ruído, mesmo em um local bem iluminado. Se você planeja usar a câmera para fazer streaming, você se sairá bem quando os outros o virem claramente, serve para usos casuais, mas nada que realmente sirva para um uso mais profissional.



Lenovo Legion y720 é bom ? compensa comprar ? vale a pena ?

Conclusão:
Iniciaremos com os pontos que a Lenovo acertou aqui: a qualidade da construção é quase impecável, fora a questão dela pegar digitais facilmente, no geral o notebook se aparenta muito bom, o teclado é cômodo, rápido e silencioso, o trackpad atua de forma leve e precisa, as conexões incluem quase todas as portas necessárias, aqui vale ressaltar que o notebook não esta preso com a GTX 1060, ja que a USB-C Thunderbolt 3 aceita a ligação com placas de vídeo externas, o que prolonga a vida útil do notebook.

O Lenovo Legion Y720 é um notebook gamer que é forte e orgulhoso. Seus alto-falantes são severamente poderosos e o notebook conta com algumas novidades que são bem vindas, como compatibilidade para todos os controles sem fio do Xbox One.

Os alto-falantes estão entre os melhores já inclusos em um notebook de médio porte. Além disso, o Legion Y720 opera bem em uso no dia a dia e conta com uma bateria de 60 Wh, ao passo que a maior parte dos outros rivais obtêm baterias menos capazes.

Com especificações como essa, a tela IPS simplesmente não faz jus a um notebook gamer de ponta. A cobertura sRGB está muito inferior a média, o brilho é um pouco inferior do que deveria ser, a taxa de contraste também é inferior, se destacando apenas na precisão de cores e nos bons ângulos de visão, é certamente o contra mais relevante do aparelho.


Pontos Positivos
Design com acabamento elegante
Construção resistente
Processador poderoso para produtividade
Gráfico Poderoso GeForce GTX 1060 6GB
Compatível com Realidade Virtual (VR)
Sistema de Refrigeração reforçado
USB Tipo C Thunderbolt 3 aceita conexão com placas de vídeo externas
Alto-falantes impressionantes
Adaptador de controle sem fio do Xbox
Upgrades facilitados
Bateria com duração razoável
Pouco Bloatware

Pontos Negativos
Tela com exibição fraca
Superfície suscetível a marcas
Sem leitor de cartão SD
Coolers ruidosos em atividades intensas
Áudio com pouco grave
Pesado e volumoso