Notebook Gamer Dell Inspiron Gaming 7000 - Avaliação

Notebook gamer Dell inspiron gaming 7000 é bom ? avaliação analise review A Dell divulgou sua série de notebook gamer Inspiron 7000 com os processadores da Intel, o 7º Gen, " Kaby Lake " e a CPU é uma das diferenças determinantes entre os modelos. Você pode se beneficiar do preço acessível com um Core i5-7300HQ ou você pode ousar com um Core i7-7700HQ, que com Turbo chega a 3,8GHz e acrescenta tecnologia Hyper-Threading. Ambas as CPUs são Quad-core e ambas são boas escolhas para um aparelho gamer. O Dell Inspiron Gaming da série 7000 é um notebook para jogos quase íntegro e com boa performance, longa duração da bateria, mas peca na qualidade da tela.



Sumário do artigo:
1 - Introdução e Especificações técnicas
2 - Construção e design
3 - Tela
4 - Teclado e Touchpad
5 - Desempenho dos processadores
6 - Desempenho das placas gráficas
7 - Memórias e Armazenamento
8 - Portas
9 - Áudio
10 - Webcam
11 - Temperaturas
12 - Bateria
13 - Softwares
14 - Conclusão + Prós e Contras



Introdução - Notebook Gamer Dell inspiron Gaming é Bom ? :

Outro elemento importante que muda nos modelos de preços maiores é a NVIDIA GeForce GTX GPU que é utilizada. A Dell coloca uma GTX 1050 em sua linha de preço mais acessível e prossegue para o GTX 1050 Ti um pouco mais poderosa para os remanescentes de seus variantes da série Inspiron 15 7000 Gaming.

Você também conta com algumas opções de memórias de armazenamento, mas as mais rápidas estão presentes nos modelos mais avançados. O modelo nível de entrada Inspiron 15 7000 Gaming inclui um disco rígido de 1TB, proporcionando grande espaço, mas velocidade lenta. O modelo um pouco mais desenvolvido conta com um SSD de 256GB, oferecendo velocidades mais rápidas, mas confinando a uma capacidade curta de armazenamento.


A Dell inclui nos melhores exemplares da linha Inspiron 7000 a tela QHD 3840 x 2160 IPS, mas decide por uma resolução mais padrão de 1920 x 1080 na grande parte dos modelos. Embora adoremos a qualidade das telas de alta resolução, escolher uma tela FHD típico parece ser uma decisão que compensa fazer em para se encaixar em suas condições, sobretudo com uma 1050 Ti processando os pixels.



Especificações Técnicas - Notebook Gamer Dell Inspiron Gaming 7000:


Nas Specs temos Intel Core i5 ou i7, 8GB ou 16GB de RAM e a nova NVIDIA GTX 1050 (Ti) GPU. Estas são especificações mínimas que um aparelho deve ter se anseia ser citado dentre notebooks gamers. O novo Dell Inspiron Gaming fornece isto tudo e ainda mais. Não levem a mal, ainda é um notebook gamer de nível básico, mas ao mesmo tempo tem uma duração da bateria pra constranger todos os notebooks regulares e fazerem se envergonharem.


Processador 7º geração Intel Core i5-7300HQ (6 MB de cache, 2,5 GHz - 3,5 GHz) ou Intel Core i7-7700HQ (4-core, 2.80 -3.80 GHz, cache de 6MB)
Exibição15,6 polegadas (1920x1080) Full HD, TN Panel, Visor anti-reflexo, com retroiluminação LED (há variante com IPS)
Gráficos Nvidia GeForce GTX 1050 ou 1050 Ti (4GB GDDR5)
Memória Memória DDR4 de 8 MB ou 16GB, 2400 MHz
Armazenamento SSD de 256GB ou 1 TB HD Toshiba 5400RPM
Não inclui Driver Óptico
Ethernet com fio
Bluetooth 4.1
Gigabit Ethernet
Conectividade sem fio Wi-Fi 802.11ac Dual-Band 2.4GHz
Auto-falantes estéreo (com Subwoofer)
Webcam HD
Microfone único
Slot de bloqueio, porta de alimentação, porta USB 3.0, leitor de cartão de mídia Interface (Direita)
Porta Ethernet, Porta HDMI, Porta USB 3.0 PowerShare, Porta USB 3.0, Fone de ouvido 3,5 mm
Sistema operacional
Windows 10 Home 64-bit
Dimensões 15,15 x 10,82 x 1 polegadas
Peso 2,6 Kg
Bateria integrada de 6 células 74Whr não removível



Construção e Design: Uma questão de equilíbrio
O Notebook Gamer tem uma combinação estranha e interessante de bordas curvas e afiadas. Ainda tem uma estrutura de plástico talhada com um acabamento, mas difere de tudo que tenha notado na gama de Notebooks da Dell. Por outra perspectiva, não é angular ou iluminado com RGB o bastante para se alinhar na área do Alienware. Suas laterais curvas, frente e traseira afiadas situam-no em algum lugar entre as linhas Inspiron e Alienware, que é talvez a intenção da Dell. Ele tem uma aparência discreta e se parece exatamente como um notebook convencional. Você não precisa se sentir envergonhado se você mostrá-lo em uma biblioteca ou um café.

Notebook gamer Dell inspiron gaming 7000 especificações técnicas


O Dell Inspiron 15 Gaming tem toda construção de plástico, mas ele usa alguns acabamentos diferenciados. Sua dobradiça é única e de plástico em cor cinza simples, para estender a tela é perfeitamente equilibrada, deixando que seja aberta com uma só mão sem ser preciso segurar a base para baixo. Também aparenta ser muito forte, e funciona bem para impedir o excesso de inclinação da tela. Há uma quantia de flexão na tela e, como a espessura da tampa não é muito grossa, pode resultar em danos se você não for cuidadoso. De forma geral, o notebook fornece uma construção bastante robusta, exceto a tampa que, quando submetida a certa pressão no meio, resulta em uma flexibilidade visível e faz com que ondinhas surjam na tela LCD. A tampa e o interior são feitos em plástico preto macio. A tampa agrega as impressões digitais prontamente, mas se aparenta mais agradável do que a de um modelo básico.

Você ainda ganha o logotipo vermelho no preto na tampa, com saídas de ar vermelhas. Além do mais, há apenas duas saídas e desta vez, ambas estão na parte traseira. A Dell também incorporou um novo design de malha dos exaustores.

Notebook gamer Dell inspiron gaming 7000 design construção

A Dell forneceu uma tampa de manutenção no notebook, da mesma forma que no ano passado, o que é muito proveitoso. Ela pode ser facilmente aberta tirando apenas um único parafuso. Uma vez retirado, você facilmente tem acesso a memória RAM, o armazenamento, o módulo Wi-Fi, a bateria e até a bateria de 74Wh. Usuários convencionais não são susceptíveis de abrir seus notebooks e fazer upgrade no hardware, mas uma boa parte do mercado de jogadores pode ser, então é de se entender que a Dell projetou este notebook para ter certas peças de fácil acesso.

Notebook gamer Dell inspiron gaming 7000 interior


Quanto ao seu tamanho, o Inspiron 15 7000 Gaming é, de forma compreensível, grande e pesado, o peso é principalmente relacionado ao fato de que ele inclui uma bateria maior de 74 Wh. Dito isto, a Dell mantém o notebook mais fino (e mais leve) do que vários outros dos notebooks que já vistos. A Dell esteve na dianteira da tradição para tornar os notebooks mais finos e mais leves, mas está restrita pelas mesmas razões que outros fabricantes de notebooks também enfrentam ao projetar uma plataforma de jogos: gráfico dedicado (como a Nvidia GeForce GTX 1050 ti) requerem extra espaço e refrigeração descente. O mesmo acontece com o discos rígido definido no notebook, que o Inspiron 15 7000 Gaming foi designado para suportar. No entanto não é aconselhado comprar o Dell Inspiron 15 Gaming se você busca um notebook para carregar com você no cotidiano. Pesa 2.65kg e com 25mm de espessura e ocupará grande espaço, mesmo em uma bolsa larga.

Notebook gamer Dell inspiron gaming 7000 formato design


Tela
Enquanto a Dell está de fato propondo isso como uma alternativa de orçamento para a série Alienware, o painel TN 1080p que opera a 60Hz usado aqui não faz valer às capacidades de jogos do notebook. Sendo uma tela TN, o visor só parece melhor quando você está assistindo ao nível dos olhos e os ângulos de visão são simplesmente pobres. A exibição de cores, bem como o contraste, estão distantes de serem precisas, e há uma tendência para tons azulados persistente na tela que torna seu teste de visão um pouco irritante.

Notebook gamer Dell inspiron gaming 7000 qualidade de imagem da tela


A tela é sem sombra de dúvidas a parte mais enfraquecida do Dell Inspiron 15 Gaming. Seu tamanho e resolução estão corretos: 15,6 polegadas é um bom tamanho para os jogadores e 1080p é uma boa resolução. No entanto, o Dell Inspiron 15 Gaming usa a tela TN, twisted nematic, (há variante com IPS usado na grande parte dos notebooks de ponta). Essas telas TN têm ângulos de visão muito mais distorcidos, sofrendo de mudanças constantes de contraste quando inclinado do jeito incorreto e desloca o personagem da imagem até mesmo em um pequeno ângulo.

Os jogadores vão compreender por que a Dell fez assim: o TN dispõe de tempos de resposta muito mais rápidos que o IPS, que é o que você deseja para jogos competitivos. Mas há bons e maus painéis TN. No Inspirion, a cor e o contraste são pobres e o tom de cor mudou muito dramaticamente após uma sessão com colorímetro de calibração. O Dell Inspiron 15 Gaming parece ter um matiz azul-verde. Medindo um Delta E médio de 6,29 (o ideal é 0. O modelo IPS está muito mais próximo da marca com 0.16 Isso é muito melhor do que a média da categoria 2.14) enquanto a cobertura de cores é baixa, representando apenas 67% da gama sRGB (O painel IPS é um pouco pior do que a tela base, em 64%), isto quer dizer que ausenta quase a metade das cores da Web e HDTV, ambas versões estão inferiores a média dominante de 92%. As cores se apresentam lavadas como resultado. Os resultados deixam muito a desejar, e isso faz com que tudo pareça monótono,  a precisão e o equilíbrio da cor estão longe do ideal.

Notebook gamer Dell inspiron gaming 7000 qualidade de imagem da tela


O contraste de apenas 281: 1 significa que os tons escuros não são particularmente profundos (pareciam mais um cinza escuro), outra razão para a aparência desbotada. Uma superfície anti-reflexo minimiza o efeito das reflexões, ainda sim parece maçante. Essa impressão foi comprovada pelo calibrador de exibição i1 DisplayPro, que captou um brilho máximo de 220 cd / m2 e com uma média de 253 nits, a tela base do Inspiron 15 não brilha tanto. Em conclusão: A cobertura de gama de cores sRGB é parcial, a relação de contraste é baixa, o brilho máximo não satisfaz, enquanto os ângulos de visão são fracos. Recomendamos que faça uso do software TrueColour que a Dell proporciona pra criar perfis personalizados, com certeza haverá alguma melhora na exibição de cores..

 TrueColour Dell



Teclado e touchpad: bom para o preço
Há pouco a queixar-se sobre o teclado e touchpad da Dell presentes ​​no novo Inspiron Gaming. É praticamente a mesma configuração do modelo anterior, com um design de teclado em estilo ilha e teclas numéricas à direita. As teclas tem uma viagem boa de cerca de 1,5 mm, também são requeridos 60 gramas de força necessários para a pressionar, a digitação é rápida e silenciosa (exceto na tecla espaço). Agora, alguns jogadores exigentes com o toque podem sentir a viagem da tecla e o peso de pressionamento mais leve um pouco irritante nocomeço, mas acho que as pessoas se acostumam com isso. Adicionando a experiência de digitação vem a questão do teclado retroiluminado (ativada ou desativada pela tecla F11), um ponto positivo para o notebook.

Notebook Gamer Dell Inspiron Gaming 7000 teclado iluminado


De acordo com uma análise no teclado, a Dell não adicionou teclas de macro, efeitos de iluminação que se adapta aos jogos, teclas mecânicas ou outros recursos gamers avançados para o teclado do Gamer Inspiron 15 7000, popuando esses tratamentos especiais apenas para sua linha Alienware . Mas o teclado é retroiluminado com um brilho vermelho que confere com a tampa vermelha e as teclas críticas W, A, S e D também são evidenciadas, o que é um toque agradável.  A iluminação não é muito forte e há apenas um nível de intensidade permitido, mas vai ser suficiente em uma sala com luzes apagadas, onde você realmente necessitará desse recurso. As teclas estilo ilha são sensíveis, conseguindo marcar 70 palavras por minuto no teste de digitação 10FastFingers, que é melhor que o habitual. O touchpad também é agradável, que é um pouco menos importante em um notebook para jogos, considerando que a maioria dos usuários preferirá um mouse.

Notebook Gamer Dell Inspiron Gaming 7000 touchpad


O touchpad tem uma nova textura áspera, o que não se aparenta tão bom para tocar como um com um acabamento mate, mas funciona muito bem. O touchpad é certificado pela Microsoft Precision. Isso significa que ele responde no mesmo instante a todos os gestos mais importantes do Windows 10, incluindo rolagem de dois dedos, pinch-to-zoom e alternância de janela com três dedos, reconhece a maioria das entradas de toque e lida com todos os gestos do Windows. Como a iteração anterior, não há teclas individuais esquerda e direita. No entanto, as duas teclas são um pouco suaves para teclar, mais precisas e apertam com um som audível.



Desempenho do Processador:
Este notebook tem dois variantes de processador, o Core i5-7300HQ, que é uma CPU quad-core, mas sem HyperThreading (que duplica a quantia de threads que pode processar, no entanto os jogos tendem a não usar muito do benefício de desempenho além de quatro núcleos), o HyperThreading ja vem incluído no modelo i7, portanto o i5 se sai um pouco mais atrás em atividades multitarefas exigentes do que o i7, mas, como dito, ambos são plenamente capacitados em jogos.


Notebook Gamer Dell Inspiron Gaming 7000 benchmark processador


Além disso, este notebook é um monstro na multitarefa. Executando um teste com Handbrake, com grandes arquivos de mídia misturados copiados no sistema, juntamente com várias guias do navegador em uso, com uma das guias transmitindo áudio via SoundCloud e tudo funciona perfeitamente bem. Os 16 GB de RAM são perfeitos para edição de vídeo e tarefas semelhantes. Estes são processadores " Faz Tudo ", capaz de lidar com edição de vídeo, produção de música e edição de imagens intensas, desde que você tenha RAM suficiente para corresponder. O modelo de 16GB navegará bem através de tarefas mais difíceis como essa. Seja qual for o modelo que você selecionar, você não ficará desanimado com o desempenho. Ambos os processadores quad-core são poderosos o suficiente para editar o vídeo, simultaneamente rodam jogos e transmitem-los para Twitch sem quaisquer problemas.

Com  poucas alterações antes de efetuar testes para garantir que o notebook se mostre no mesmo nível para os leitores que o compram. Dito isto, muitos fatores adulteram o desempenho, então as comparações de benchmark entre notebooks são um guia e não uma certeza. Lançando benchmarks de desempenho com vários testes bem populares, incluindo os testes CPU / GPU .


Teste sintético - PC Mark 8
O PCMark 8 é um conjunto de desempenho concebido pelos especialistas em benchmarks de PC da Futuremark. Ele junta várias predefinições que simulam diferentes tarefas de produtividade do uso cotidiano e fluxos de trabalho de criação de conteúdo. Utilizando o cenário Convencional de Trabalho para averiguar o desempenho total do sistema para tarefas centradas no escritório, como redação de texto, planilhas, navegação na Net e videoconferência. O teste cria uma pontuação numérica própria; os números mais altos são melhores. Em geral, o Inspiron 7567 oferece uma quantidade admirável de desempenho pelo valor.

Notebook Gamer Dell Inspiron Gaming 7000 benchmark processador




Desempenho da Placa de Vídeo:
O modelo que é alimentado por um processador Intel Core i7-7700HQ, aliado a uma NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti GPU fornece ao notebook poder o bastante para perfurar todos os títulos AAA sem qualquer atraso, mesmo com configurações gráficas definidas em alto e ultra. Ao executar o Battlefield 1 nas configurações Ultra, com o DX12 habilitado, o notebook consegue estavelmente produzir uma média de 46 fps, o que é notável. Mais títulos populares, como Dota 2, funcionaram estavelmente acima de 72 fps em configurações extremas. Foi só durante o teste de Tom Clancys The Division no ajuste Ultra que o medidor fps reduziu a 38 fps. Clássicos mais antigos como o Bioshock Infinite correrão felizmente com uma média de 80 fps em configurações máximas, com o medidor fps atingindo bem acima de 220 fps às vezes.

Notebook Gamer Dell Inspiron Gaming 7000 benchmark placa de video
GTX 1050Ti

O modelo mais avançado conta com a Nvidia GeForce GTX 1050 Ti, o mais rápido comercializado neste notebook. Essa diferença faz valer a pena o custo de atualização. O chip GTX 1050 Ti tem uma maior contagem de núcleos CUDA do que o não-Ti, em 768 versus 640 e um clock de núcleo superior. Dado que o GeForce GTX 1050 Ti já está nos limites superiores de seu poderio ao jogar os últimos títulos em 1080p em configurações de detalhes superiores, ir com o menos poderoso GTX 1050 resultaria que você teria que otimizar ainda mais nos detalhes de configurações do jogo.

Notebook Gamer Dell Inspiron Gaming 7000 benchmark placa de video


Isso quer dizer que agora mesmo as GPUs gamers de nível de entrada podem lidar com jogos mais novos em 1080p, também em predefinições gráficas mais altas. Com tanto poderio, este notebook deve atendê-lo bem por pelo mais uns 2 anos, mas você pode ter que reduzir as configurações gráficas para o médio ou reduzir a resolução para 1366x768 para tirar o máximo proveito além deste período. Veja outros benchmarks das duas versões desta placa retirados do site NotebookCheck:


BENCHMARKS DA NVIDIA GTX 1050:
Mass Effect Andromeda                                  - 43 Fps no Médio
Ghost Recon Wildlands                                    - 32 Fps no High
For honor                                                        - 39 Fps no Ultra
Resident Evil 7                                                 - 56 Fps no High
Watch dogs 2                                                   - 32 Fps no High
Dishonored 2                                                    - 32 Fps no Ultra
Call of Duty Infinite Warfare                                - 46 Fps no Ultra
Titanfall 2                                                          - 52 Fps no Ultra
Farming Simulator 2017                                    - 74 Fps no Ultra
Battlefield 1                                                      - 44 Fps no Ultra
Civilization IV                                                   - 33 Fps no Ultra
Mafia 3                                                             - 30 Fps no Médio
Fifa 17                                                              - 140 Fps no Ultra
Deus Ex Mankind Divided                                   - 30 Fps no High
Mirrors Edge Catalyst                                        - 32 Fps no Ultra
Overwatch                                                         - 54 Fps no Ultra
Doom 2016                                                        - 50 Fps no Ultra
Need For Speed 2016                                        - 47 Fps no Ultra
Himtan 2016                                                      - 40 Fps no Ultra
The Division                                                       - 33 Fps no High
Far Cry Primal                                                   - 41 Fps no High
Xcom 2                                                              - 30 Fps no High
Rise of Tomb Raider                                             - 31 Fps no Ultra
Raimbow Six Siege                                             - 58 Fps no Ultra
Just Cause 3                                                      - 45 Fps no Ultra
Star Wars Battlefront                                           - 52 Fps no Ultra
Fallout 4                                                              - 34 Fps no Ultra
Call of Duty Black Ops 3                                       - 49 Fps no Ultra
Metal Gear V                                                       - 53 Fps no Ultra
Dota 2                                                                 - 116 Fps no Ultra
Batman Arkham Knight                                         - 45 Fps no High
The Witcher 3                                                      - 37 Fps no High
Gta V                                                                  - 65 Fps no High
Battlefield Hardline                                               - 52 Fps no Ultra
Dragon Age Inquisition                                         - 44 Fps no High
Shadow Of Mordor                                                - 45 Fps no Ultra
The Sims 4                                                          - 73 Fps no Ultra
Thief                                                                    - 42 Fps no Ultra
Battlefield 4                                                          - 52 Fps no Ultra
Kingdom come Deliverance                                  - 30 Fps no High
Final Fantasy XY                                                  - 30 Fps no Médio
Fortnite                                                                - 40 Fps no Ultra
Star Wars Battlefront 2                                         - 43 Fps no High
Need For Speed Payback                                    - 40 Fps no Ultra
Call of Duty WW2                                               - 50 Fps no High
Assassins Creed Origins                                      - 35 Fps no Médio
Destinity 2                                                           - 40 Fps no Ultra
The Evil Within 2                                                 - 30 Fps no Médio
Shadow of War                                                    - 35 Fps no High
Fifa 18                                                                 - 132 Fps no Ultra
Player Unknowns Battlegrounds                            - 35 Fps no High



BENCHMARKS POPULARES DA GTX 1050 Ti:
Fifa 18                                                                - 153 Fps no Ultra
F1 2017                                                              - 43 Fps no Ultra
Playerunknowns Battlegrounds                             - 48 Fps no High
Dirt 4                                                                   - 67 Fps no High
Rocket League                                                    - 135 Fps no High
Mass Effect Andromeda                                       - 35 Fps no High
Ghost Recon Wildlands                                        - 42 Fps no High
For Honor                                                           - 58 Fps no High
Resident Evil 7                                                    - 67 Fps no High
Watch Dogs 2                                                     - 43 Fps no High
Dishonored 2                                                      - 48 Fps no High
Call of Duty Infinity Warfare                                  - 59 Fps no Ultra
Titan Fall 2                                                          - 61 Fps no Ultra
Farming Simulator 2017                                      - 117 Fps no Ultra
Battlefield 1                                                        - 52 Fps no Ultra
Mafia 3                                                               - 46 Fps no Médio
Deus ExMankind Divided                                     - 40 Fps no Médio
Mirrors Edge Catalyst                                          - 45 Fps no Ultra
Overwatch                                                           - 72 Fps no Ultra
Doom 2016                                                         - 64 Fps no Ultra
Need For Speed 2016                                          - 46 Fps no Ultra
The Division                                                         - 44 Fps no High
Far Cry Primal                                                     - 40 Fps no Ultra
Rise of Tomb Raider                                             - 37 fps no Ultra
Raimbow Six Siege                                              - 74 Fps no Ultra
Just Cause 3                                                        - 52 Fps no Ultra
Star Wars Battlefront                                             - 62 Fps no Ultra
Assassins Creed Syndicate                                   - 47 Fps no High
Fallout 4                                                               - 45 Fps no Ultra
Metal Gear Solid V                                               - 60 fps no Ultra
Dota 2                                                                 - 84 Fps no Ultra
Batman Arkham Knight                                        - 56 Fps no High
The Withcer 3                                                     - 44 Fps no High
Gta V                                                                 - 60 Fps no High
Shadow of Mordor                                               - 57 Fps no Ultra
Battlefield 4                                                        - 70 Fps no Ultra
Kingdom come Deliverance                                 - 40 Fps no High
Final Fantasy XY                                                - 37 Fps no Médio
Fortnite                                                              - 45 Fps no Ultra
Star Wars Battlefront 2                                         - 43 Fps no Ultra
Need For Speed Payback                                     - 50 Fps no Ultra
Call of Duty WW2                                                - 42 Fps no Ultra
Assassins Creed Origins                                      - 38 Fps no High
Destinity 2                                                           - 50 Fps no Ultra
The Evil Within 2                                                  - 30 Fps no High
Shadow of War                                                     - 43 Fps no High
Fifa 18                                                                 - 153 Fps no Ultra

Obs: Benchmarks feitos na resolução Full HD (1080x1920p), vale ressaltar que ao reduzir a resolução para HD (1366x768) as taxas serão ainda maiores. Fonte: Notebookcheck.


Memória e Armazenamento:
Fazendo uma breve avaliação da memória, aqui temos a quantidade de 8GB de RAM DDR4-2400 do Inspiron 15 7000 Gaming (7567) é a menor quantia com a qual o notebook está sendo comercializado. Você não se sentiria bem de ir com menos, pois títulos exigentes tendem a consumir pelo menos isso. Existem dois Slots dentro e podem aguentar até 32 GB de memória DDR4. 16 GB devem ser o bastante para a maioria das tarefas e jogos, enquanto 32 mostrariam ganhos em programas profissionais de renderização e edição profissionais. Os dois slots de memória estão bem no meio da estrutura. Não há problemas para expandir os dois módulos DDR4 2400MHz de 4GB de seus slots e manuseá-los é muito fácil.

Os usuários que optam pela escolha do SSD têm um compartimento vazio para uma unidade de 2,5 polegadas, o que quer dizer que eles podem incrementar seu armazenamento se o SSD de 256GB (ou 512GB SSD, no modelo superior) revelar-se muito limitado para a biblioteca do jogos.

Quanto ao armazenamento, ha linhagens que contém um SSD M.2 de 256GB da SanDisk, oferecendo velocidades proveitosas de leitura e gravação. Além disso, também tem o variante com disco rígido Toshiba de 1TB, que às 5400 rpm será um pouco devagar, mas lida com a função de uma unidade secundária e tem grande armazenamento para suas bibliotecas de jogos que consomem maior espaço.



O benchmark ATTO Disk nos deixa cientes em como o SSD do Dell Inspiron 15 7000 Gaming funciona. O SSD de 256GB deve ser veloz, mas não fornecerá o desempenho ardente que o PCIe NVMe 512GB SSD (que vem com modelos high-end desta linha) fornece. Mesmo sim durante um teste de macro do OpenOffice de planilhas, o Inspiron 15 com seus 256GB de SSD carregou 20.000 nomes e endereços em 3 minutos e 37 segundos, superando a pontuação média da categoria 4:21. O SSD de 256 GB do Inspiron 15 também duplicou 4,97 GB de arquivos de mídia misturada em 48 segundos para uma taxa de transferência de 106 megabytes por segundo.


Como esperado, o Inspiron 15 7000 Gaming se sai com uma performance imponente. A unidade produz velocidades de leitura e gravação bem acima de 500 - 550MBps, que é aproximadamente o máximo do mundo real para um aparelho SATA. Como ja citado, os compradores podem esperar tempos de leitura / gravação muito mais velozes do NVMe SSD nos modelos de jogos Inspiron 15 7000 Gaming da Dell, mas nós pensamos que qualquer um que vá com o disco maior, fará isso tanto quanto para o armazenamento extra como para um ganho de velocidade.


Portas:
Um notebook gamer deve oferecer uma boa variedade de opções de conectividade e enquanto o Inspiron Gaming possui uma longa lista de conexões, que irá sanar suas necessidades imediatas, há algumas coisas que estão ausentes aqui. Então, no lado esquerdo, você possui uma entrada de alimentação, uma porta USB 3.0 (uma com PowerShare) e um slot para cartão microSD. À direita, você obtém uma porta Ethernet, uma saída HDMI, mais duas portas USB 3.0 e um combo de microfone / fone de ouvido.

Notebook Gamer Dell Inspiron Gaming 7000 portas, entradas, saidas, conectividade


O notebook infelizmente falta de Displayport e a falta de uma porta do USB Type-C com Thunderbolt 3, o que teria auxiliado os usuários a conectar telas mais novas ou GPUs melhores (GPU externo), caso fosse necessário, mas geralmente, esta regalia esta confinada a máquinas mais caras.


Áudio:
O Dell Inspiron 15 Gaming também tem alto-falantes satisfatórios, melhores do que a média, graças a um 'subwoofer ' interessante. Ao contrário de alguns notebooks gamers, a clareza não é deixada de lado, como resultado, o tom é natural e a sonoridade muito boa.  A qualidade de áudio é um dos argumentos de venda deste notebook, já que o Inspiron Gaming vem com um sistema com dois alto-falantes frontais que soam através da malha vermelha no parte dianteira e um subwoofer colocado no centro. A música é relativamente alta e clara, e o grave extra oferecido pelo subwoofer é apreciado. O software MaxxAudio Pro pré-instalado faz um trabalho digno para aumentar artificialmente o grave, e você pode ajustá-lo de acordo com suas preferências.Os falantes trabalham perfeitamente bem com música mista e fala, com o diálogo soando suave e claro.

notebook gamer dell inspiron gaming 7000 audio subwoofer


Esses alto-falantes soam bastante altos (até 87 dB no nível da cabeça) e sim, o subwoofer faz um diferencial quando comparado a outros notebooks do mercado, no entanto, a qualidade do áudio reduz em volumes acima de 70%. Há distorções e vibrações a medida que se aumenta o volume ao máximo. Além desse aspecto, é um pena que os alto-falantes voltados para a frente e são muito direcionados e você só conseguirá ouvir todo o potencial se você estiver situado bem na frente do notebook. Todavia, ainda optaremos por ligar alguns fones de ouvido ou caixas de alto falantes externos na primeira oportunidade para jogos ou filmes.

Concluímos que os alto-falantes gêmeos e subwoofer do Inspiron 7567 reproduziam um som de qualidade razoável. A posição dos alto-falantes sob o apoio para as mãos é um pouco inconveniente, pois seus pulsos vão bloquear algum som enquanto suas mãos estão sob o teclado. A configuração tem volume suficiente e apenas um grave adicional para fazer você não se arrepender totalmente ao esquecer seus fones de ouvido.

Webcam:
O Dell vem com uma webcam 720p situada no acima da tela, que é bastante medíocre, tirando imagens granuladas e lavadas até mesmo em ambientes iluminadas. Sua baixa resolução de 720p também não colaborou com a aparência fraca. A webcam integrada 720p não grava o vídeo ou as imagens mais nítidas, mas vai quebrar um galho. As fotos tiradas em ambientes fechados se saem mais escuras do que o devia. Mas, apesar da granulação geral da foto, você ainda pode notar alguns detalhes. Isso exerce bem a função para chamadas rápidas do Skype, mas nada mais ousado do que isso.

Temperaturas:
Mesmo com uma configuração poderosa como essa, o Dell inspiron gaming dissipa o calor bastante bem e a temperatura máxima mensurada foi de 49 graus Celsius no meio do teclado. Isso faz o teclado um pouco morno durante o jogo, mas nada que incomode muito.

notebook gamer dell inspiron gaming 7000 temperaturas aquecimento


Os sons de ruído dos coolers que estão em medição só são notados somente durante jogos. Se você está apenas se distraindo na web ou escrevendo no Microsoft Word, por exemplo, dificilmente pode ouvir a rotação do cooler. O Dell Inspiron 15 Gaming é suavemente silencioso em atividades comuns mas é ruidoso sob carga intensa, mas os coolers não são chorões ou agudos (Medindo um nível máximo de ruído de 45 dB no nível da cabeça), e o fluxo de ar bem projetado evita que as partes que você toca recebam muito calor, o lado direito do notebook fica um pouco morno, mas não demais a ponto de incomodar. Confira a exaustão na parte de trás e você pode realmente ver os portáteis ' dissipadores de calor.

notebook gamer dell inspiron gaming 7000 saidas de ar


Jogando por 30 minutos para mensurar a capacidade do Inspiron 15 7000 Gaming (7567) de manter a a temperatura. O Core i5-7300HQ atinge somente 70 graus C, de acordo com a HWMonitor, enquanto o chip gráfico GeForce GTX 1050 Ti atinge somente 59 graus C. Essas são temperaturas incrívelmente baixas para um notebook gamer. Estes não são as configurações mais poderosas, mas manter tudo em temperaturas baixas ainda é um feito notável.

notebook gamer dell inspiron gaming 7000 saidas de ar


O testes adicionais da CPU foram estáveis ​​em torno de 70-74 ° C, o que ainda é especialmente baixo para essa carga de trabalho, e temos convicção de que o sistema de resfriamento pode lidar com mais trabalho do que isso. Pode suportar velocidades de clock muito maiores, resultando em temperaturas mais altas de 10 ou mesmo 15 ° C e a máquina ainda estará seguro. Desta forma, nenhuma performance será cortada. Em qualquer caso, a velocidade de clock máxima da GPU de 1708 MHz e estável a 73 ° C é mais uma razão para confiar que o sistema de resfriamento é capaz de lidar com velocidades de clock mais altas sem quaisquer problemas.



Bateria:
Finalmente, precisamos dissertar sobre a bateria, que leva o prêmio aqui em diversos testes, que bateria senhores, que bateria ! O novo Dell Inspiron Gaming aguenta mais de 10 horas de uso no trabalho do dia-a-dia, como a navegação na internet e o trabalho de escritório. Mesmo tentando drenar a bateria ao transmitir vídeos HD no Netflix, o notebook segura mais de 7 horas. Mesmo quando se joga na bateria (o que não recomendo), consegue-se obter mais ou menos 4 horas de jogos como Dota 2 no aparelho, o que é um grande negócio, a Dell de fato fez um trabalho excelente aqui e merece todo o elogio.

notebook gamer dell inspiron gaming 7000 bateria autonomia duração


No benchmark da bateria do PC Mark com a tela de 100% de brilho, o Dell Inspiron 7567 Gaming marcou 4 horas e 53 minutos. Em comparação, o  MSI GE62 7RE, que tem um conjunto parecido de ficha técnica dura apenas de 2 horas e meia. Isso não só define uma referência renomada para todos os notebooks futuros, mas elimina toda a concorrência de sobra, somente outro tipo de notebook esta no mesmo nível, os caríssimos macbooks.

Os notebooks gamers em geral têm uma vida de bateria péssima, mas entre eles, o Dell Inspiron 15 7000 Gaming pode ser considerado apenas o rei. O aparelho demorou 138 minutos para se safar do brutal teste Battery Eater Pro, que é uma performance superior nesta categoria. Ele também resistiu uma maratona de 7 horas e 40 minutos em teste em loop de vídeo.

notebook gamer dell inspiron gaming 7000 bateria autonomia duração

Como gamer, você estará restrito ao seu cabo de carregamento na mair parte das vezes quando jogar, mas é bom poder contar com uma bateria quando for assistir a vários filmes em locais externos com o notebook Dell Dell Inspiron 15 7000 Gaming à sua disposição.

Graças ao magnífico gerenciamento de energia da Dell, prolonga-se surpreendentemente a autonomia para um aparelho de CPU Intel quad-core. Reproduzindo um vídeo de 720p no loop com o brilho da tela ajustado em 120cd / m, ele suporta oito horas e cinquenta minutos. Com que frequência você vê um notebook de alto desempenho como esse que dispõe de uso durante todo o dia? É uma raridade. 

O Inspiron dispõe de uma excelente vida útil da bateria para um notebook tão poderoso a esse preço, gerenciando mais de 11 horas em teste Powermark de uso leve. Sob um uso mais regular se vê seis e sete horas de navegação na web e transmissão de vídeo, o que é um ótimo resultado. A versão IPS do notebook registrou em um tempo consideravelmente menor de 8:34, mas ambos os sistemas sem sombra de dúvidas destruíram a média da categoria de 6:50.

notebook gamer dell inspiron gaming 7000 bateria autonomia duração


Provavelmente, o painel TN ajuda neste ponto, pois os monitores com esses tipos de painéis no geral são mais econômicos do que as modelos IPS. Em qualquer caso, o notebook quase lidera topo da lista em termos de vida útil da bateria, ultrapassando ultrabooks com processadores ULV (ultra baixa voltagem) . Realmente não era esperado resultados tão especiais. E podemos dizer com confiança que o Inspiron 7567 é de longe o notebook gamer mais duradouro ja testado. Veja outros testes:


Navegação na Web
Para simular condições do dia a dia, usando um script para navegar automaticamente em mais de 70 sites.

Tempo de execução incrível da navegação na web - 768 minutos ( 12 horas e 48 minutos ).

Reprodução de vídeo
Para cada teste desse tipo, usando o mesmo vídeo em HD.

Pontuação reduzida, mas ainda incrívelmente alta - 613 minutos ( 10 horas e 13 minutos ).

Jogos
Usando o benchmark incorporado F1 2015 em loop para uma simulação de jogo real precisa.

É bastante incerto que você comece uma jogatina sem estar perto de uma fonte de energia, mas é bom ter certeza que você pode jogar um pouco mais de três horas de distância da tomada - 215 minutos ( 3 horas e 35 minutos ).  Como de praxe, todos os testes são realizados usando as mesmas definições que sempre - Wi-Fi constantemente em execução, o brilho da tela reduzido para 120 cd / m2 e o recurso de economia de bateria do Windows ativado.

Veja Também: Como prolongar a duração da bateria do notebook.

Software e Bloatwares:
É desanimador a instalação de um teste de antivírus da McAfee, o que foi imediatamente removido. Dropbox também foi instalado, juntamente com o habitual sucesso de Candy Crush e outros aplicativos do Windows 10. A Dell pré-instalou no Inspiron 15 com sua taxa de utilitários e bloatware. O software da marca Dell inclui o Power Manager Lite para gerir suas configurações de energia. O Assistente de Suporte executa diagnósticos em seu sistema para certificar que ele esteja funcionando bem. Você também recebe a Dell Digital Delivery, que irá baixar os drivers mais modernos para que você mantenha tudo nos conformes.

Relacionado de software de jogos, você ganha a GeForce Experience da Nvidia, que oferece um pacote de aplicativos designados para aprimorar sua experiência em jogo. Por exemplo, o Game Optimization ajusta automaticamente suas configurações; Battery Boost ajudará a sua bateria a durar ainda mais; e GameStream deixa que você faça transmissões do seu gameplay. Infelizmente, o Inspiron 15 não conseguiu se ver livre do carregamento de bloatware. O sistema é entregado com Netflix, Candy Crush Soda Saga, Royal Revolt 2, Drawboard PDF, Asphalt 8 e Twitter. É uma dor de cabeça extra mas é parte do que ajuda a patrocinar o notebook, um software de desinstalação ou uma reinstalação limpa do windows ja resolve. 


notebook gamer dell inspiron gaming 7000 review avaliação analise



Conclusão: 
O Dell Inspiron Gaming tenta ser muito além do que somente um notebook gamer e consegue atingir seu objetivo. Tem uma vida de bateria incrível e é adequado para títulos de jogos AAA. Em essência, é uma máquina para jogos all in one, ainda sim, tenta ser. Sim, o desempenho é empolgante e a vida da bateria é superior ja visto em um aparelho gamer. Uma pena que a tela acaba tirando a essência dos jogos que você joga, mas se você não for exigente, pode ignorar esse fato, este é um notebook que vale a pena comprar.

Ele marca pontuações boas em testes benchmarks e tem boas taxas de quadros em jogos.  O Inspiron 15 7000 Gaming também tem muita originalidade. Talvez mais importante do que a aparência do Inspiron 15 7000 Gaming é que é fácil de abrir quando pensar fazer upgrade ou solucionar problemas. O painel inferior de um parafuso faz do acesso aos componente internos do sistema muito ágil e fácil. E ter alcance desobstruído à memória e ao armazenamento é o tipo de ponto positivo que os jogadores aproveitam, mas isso muitas vezes não é citado.

Podemos ver que o notebook Inspiron 15 7000 Gaming é útil a estudantes universitários que querem um visual mais profissional do que alguns notebooks gamers, mas não querem desistir do poder de fogo de uma placa gráfica dedicada optando por um aparelho comum.

O Dell Inspiron 15 Gaming consegue quase tudo, fora a tecnologia da tela. Sua aparência é bom, seu desempenho admirável e sua vida útil da bateria é fenomenal. Isso torna sua qualidade de tela um erro isolado, embora pelo menos a Dell deixe que você obtenha uma melhora comprando o modelo mais caro. É algo a se pensar, porém, como a má cor e o contraste realmente não colaboram aos jogos. Ele também é ótimo em tarefas diárias e jogos, e consegue ficar mais calado e frio do que a maioria dos concorrentes. Além disso, a Dell também embutiu um bom teclado neste notebook e um excelente trackpad.

O 15 Gaming é um ótimo notebook que deixa a desejar por causa da sua tela fraca. No entanto, não está sozinho aqui: o Acer Aspire VX 15 e o Samsung Odyssey sofrem falhas idênticas, o que aponta para um problema mais disperso no mercado de notebooks de classe média. Pelo menos no Dell, o que falta em termos de equilíbrio na tela acaba que compensa no design, duração da bateria, construção e seu touchpad, tornando-se um concorrente fortificado. Se você ainda não possui um monitor extra na sua mesa, você pode considerar economizar para um - o que pode ser fundamental se você editar fotos ou vídeos, ou mesmo quiser ver seus jogos em todo seu potencial.

O Dell Inspiron 15 7000 Gaming (7567) é difícil de sobrepujar quando se trata da performance bruta de jogos que você obtém pelo valor pago. A GeForce GTX 1050 Ti foi capaz de apoiar os títulos de jogos pesados que testados em uma resolução de 1080p e configurações de qualidade maiores. Isso não é algo que o modelo anterior Inspiron Gaming Edition 15 7559 poderia reivindicar. Esse tipo de desempenho é digno, ainda que não seja compatível com óculos de Realidade virtual (VR).

O sistema de resfriamento é eficiente, estável e pode lhe proteger. Outra diferença evidente entre a solução da Dell e a concorrência é a excelente qualidade total de construção com a mínima exceção da tampa fraca e a dobradiça de tela estreita. Também se sobressai no teclado, embora não seja exatamente focado para jogos, é confortável para digitação. O touchpad, por outro lado, é impecável. Emfim, a ausência de um conector USB-C, que se tornou um referência para notebooks Mid-end e High End, pode ser considerável para alguns compradores.

O que não era de se esperar do Inspiron 7567 que reina acima da concorrência é, contudo, é a extraordinária duração da bateria. Mesmo com este hardware competente, a unidade de 74Wh irá levá-lo durante o dia todo sem se preocupar com uma única carga. E isso não é normal para notebooks gamers, tenha certeza disso! Se você estiver preparado para aceitar uma tela fraca, mas ser recompensado para uma série de outras vantagens, o Inspiron Gaming  15 7000 é uma boa escolha.


PONTOS POSITIVOS:
Boa performance
Design discreto
Bom teclado e trackpad
Upgrades facilitados
Construção decente
Esquema de refrigeração eficiente
Grande duração da bateria

PONTOS NEGATIVOS:
Volumoso
Tampa frágil
Tela TN fraca
Coolers Ruidosos em Full Load
Sem USB Tipo C e Thunderbolt 3
Webcam pobre
Incompatível com VR
Bloatware




CLIQUE ABAIXO PARA VER O PREÇO




15 7567 A10P - 15 7567 A20P - 15 7567 A30P  - 15 7567 E20P - 15-7567-B25P