terça-feira, 6 de março de 2018

Notebook Gamer Acer Aspire VX5 - Avaliação Detalhada

Notebook Gamer Acer VX5 é bom ? review detalhado
O Acer Aspire VX5 é um notebook gamer sedutor e barato que está bem configurado para o seu orçamento. Você pode com facilidade adicionar mais memória e armazenamento. Possui uma ampla diversidade de portas, incluindo a nova USB 3.1 Tipo-C. A tela é um pouco frustrante apesar de ter variantes com uma tela com IPS. O modelo de entrada conta com um 1TB que é lotado com aplicações pré-instaladas. Com boas configurações a um custo ainda melhor, o Acer Aspire VX5 dispõe uma atuação em jogos respeitável que não deixará você se sentir desanimado.


SUMÁRIO DO ARTIGO:
1 - Introdução
2 - Especificações técnicas
3 - Design e Construção
4 - Teclado e Touchpad
5 - Tela
6 - Desempenho
7 - Áudio
8 - Refrigeração
9 - Portas
10 - Webcam
11 - Armazenamento
12 - Bateria
13 - Softwares
14 - Conclusão + Prós e Contras


Introdução - Notebook Gamer Acer VX5 é Bom ?:


O VX5 é apenas uma excelente aquisição para um notebook gamer nível de entrada com elementos atuais. Diferenciando-se dos arquétipos simplificados clássicos da Aspire, a Acer deu ao design do VX 5 uma "aparência gamer", contando com duas grandes saídas de ventilação estilosas na parte de trás para manter este aparelho agradável e sofisticado, se você admirar um pouco da aparência. É muito semelhante ao Dell Inspiron 15 7000 aliás, bem como o que está no interior, mas tenho uma maior preferência pelo design do Aspire.

notebook gamer acer vx5 design e construção


O modelo de 15,6 polegadas está sendo comercializado com uma Nvidia GeForce GTX 1050 ou 1050 Ti de 4GB, aliada a um processador Intel Core i5-7300HQ ou Core i7-7700HQ. As GPUs não são suficientes para VR (realidade virtual), mas propõe força suficiente para executar muitos jogos atuais em 60 quadros por segundo em Full HD, o que, entretanto, é a resolução máxima para a tela do VX 5.



Especificações técnicas - Notebook Gamer Acer VX5:

Acer Aspire VX5-591G
Tela 15,6 polegadas, 1920 x 1080 px, TN, não-touch, Fosco, mate
Processador Intel Kaby Lake Core i5 7300HQ há variante com i7-7700HQ CPU
Vide0 Intel HD 630 + Nvidia GT 1050 há variante com 1050 Ti 4GB
Memória 8GB há variante com 16 GB DDR4
1 TB 5400 rpm HDD (2,5 ") há variante com Armazenamento SSD (M.2 SATA)
Conectividade Gigabit LAN, Wireless AC, Bluetooth 4.1
Portos 1 x USB 3.1, 2 x USB 3.0, 1 x USB 2.0, HDMI, LAN, leitor de cartão SD, microfone / fone de ouvido, Kensington Lock
Bateria 52 Wh
Sistema operacional Windows 10
Tamanho 390 mm ou 15,35 "(w) x 265 mm ou 10,43" (d) x 32 mm ou 1,26 "(h)
Peso 5,68 lbs (2,58 kg)
Extras da ficha técnica (specs): teclado retroiluminado vermelho, webcam, não inclui driver óptico.



Construção e Design:
Como o interior, o exterior é mais simpático do que você poderia aguardar pelo dinheiro. O design ainda é bastante agressivo, parece um sistema gamer com detalhes de tampa vermelhos e dutos de ventilação avantajados, mas chega a ser exagerado. A estrutura é principalmente construída em plástico, mas a Acer fez o melhor para fazê-lo se assemelhar metal escovado, dando-lhe uma impressão mais premium, o corpo não se aparenta ser de material barato mesmo sendo feito em plastico, por outro ponto de vista, é volumoso e pesado para transportar em uma mochila o tempo todo.O VX5 é volumoso afinal, grosso e bastante pesado. Podemos compreender isso a partir de um aparelho gamer com gráficos robustos.

notebook gamer acer vx5 design e construção


Apenas tenha em mente que tanto o interior como o exterior coletam impressões digitais e manchas facilmente, de forma que manter este notebook limpo vai ser uma tarefa rotineira. No entanto, saliento que a qualidade da construção é bastante boa, com apenas o mínimo de flexão no capô e no chassi, mas não o bastante para incomodar ou afetar a boa imagem do aparelho.

notebook gamer acer vx5 design e construção


Em todo caso, focamos a atenção sobre a dobradiça, que ocupa a grande parte superior do notebook, uma nova abordagem para notebooks da Acer. Aparenta-se forte em um primeiro aspecto e parece estar bem feita, a julgar pelas resistentes placas de metal que o fixam ao chassi principal. Também é ideal: é firme o bastante para manter a tela bem ajustada e ao mesmo tempo fluida o suficiente para permitir ajustes com uma mão.

notebook gamer acer vx5 aparência, design, detalhes


Outro positivo para a construção: você pode abri-lo com facilidade e adicionar até 32 GB de memória, colocar um HDD de 2,5 polegadas com um kit de montagem grátis da Acer . Isso é ideal porque o pequeno SSD de 256GB pode lotar rapidamente uma vez que você inicia a instalação de jogos. (Você também pode considerar desinstalar a grande quantidade de software e aplicativos pré-instalados da Acer e outros para ganhar algum espaço de armazenamento.)

notebook gamer acer vx5 ângulos, parte superior, inferior


Abrir o interior não é muito difícil, você precisaria desparafusar cerca de 15 parafusos Philips e, em prosseguindo, abrir o painel traseiro completamente com algumas ferramentas, no entanto. A RAM (dois slots), armazenamento (M.2 e 2.5 "escotilha) e Wi-Fi permitem upgrades ​​nesta máquina.


upgrades de memória ram e ssd acer vx5 parte interna



Teclado e Touchpad
A Acer deu o VX5 um teclado com bom espaço, incrementando com uma pequena almofada numérica. As teclas contam com uma boa profundidade de viagem (1,6 milímetros) e são bem responsivas com os seus 65 gramas de força exigidos para pressionar as teclas. O teclado inteiro é decorado com iluminação em vermelho e com as teclas WASD aderindo alguma iluminação adicional nas bordas, mas não há opção para selecionar entre os níveis de brilho e não é customizável - nenhuma iluminação RGB aqui, você pode optar por ligar ou desligar as luzes, o teclado é grande e confortável. O layout inclui principalmente teclas quadradas, dimensionadas e espaçadas adequadamente (15 x 15 mm), mas o teclado numérico é mais apertado e as teclas de seta também, além da tecla Shift Direita, estão ligadas à tecla Up.

teclado e touchpad acer vx5



As Teclas têm um formato ligeiramente côncavo e um revestimento macio, então elas se aparentam bem ao toque. A sensação de digitação também é ideal, com feedback excelente e a profundidade é adequada, seria melhor se as teclas fossem mais firmes, pois as teclas pressionam com facilidade e isso leva a alguns golpes perdidos, pelo menos até você se acostumar. Elas são silenciosos, fora a tecla espaço. Então, em geral, a maioria dos usuários devem achar esse teclado suficientemente bom. Alcançando 115 palavras por minuto (acima da média habitual) no teste de digitação 10fastfingers.com com taxa de erro usual de 2 por cento.

touchpad trackpad acer vx5


O touchpad da conta do recado, mas há espaço para que ele pudesse ser maior ou tenha botões discretos esquerdo e direito do mouse. Ele atende todos os múltiplos gestos do Windows 10 e é certificado pela Microsoft Precision.Certamente funciona bem e não percebe-se nenhuma peculiaridade significativa durante o uso com isso. Os cliques físicos são razoavelmente ideais também, suaves e quase não fazem ruído. Por outro lado, o trackpad é feito de plástico e de acordo com a experiência, não é tão escorregadio como as superfícies de vidro e é suposto de chocalhar um pouco quando tocado com mais firmeza.


Qualidade da tela:
A tela 15.6 em 1920x1080 é a parte mais frágil deste notebook. Também é parte da razão pelo qual este notebook é um pouco mais barato do que outros. A tela é medíocre mesmo na melhor das hipóteses, até mesmo o variante com tela IPS do Acer se parece lavado. Também não oferece muito brilho. Se a tela do VX5 for tudo o que você estará querendo, ou seja, você não estaria usando a sua porta HDMI para se ligar a uma tela externa com regularidade, você pode pensar que a qualidade da tela também é dispensável. É decepcionante. O brilho, contraste e cores, além dos ângulos de visão são tudo aquilo o que você pode almejar de um painel TN: Ruim.

tela, resolução, qualidade de imagem notebook gamer acer vx5


A cor é pobre, atingindo apenas 59,4 por cento da cobertura sRGB o que em termos leigos, quer dizer que quase a metade das cores na tela estará faltando..

gama de cores rgb que o monitor do notebook gamer acer vx5 exibe

As cores que se fazem presentes também não tem precisão. O Aspire obtém uma pontuação Delta-E de 6,8 em testes (0 é ideal). Com este nível de desempenho, não vale a pena sequer pensar nos  padrões mais exigentes de Adobe RGB (38,3 por cento de cobertura) e DCI P3 (39,3 por cento), para piorar tudo, a tela do Aspire é consequentemente fraca, medindo apenas 247 nits no medidor de luz. Isso é inferior à média (271 nits), adicionando mais um ponto negativo à lista de pecados desta tela..


testes de exibição rgb e delta E tela notebook gamer acer vx5


 Os tons estão evidentemente desajustados, tornando a tela fraca. É o tipo de definição de imagem que você pode prever dos notebooks 1080p mais baratos. Ele exibe um matiz vagamente quente e amarelo, e os ângulos de visão verticais são excessivamente estreitos. Não é difícil encontrar um ângulo que fique aceitável, mas essa ainda sim este conforto é tão passageiro que você se verá ajustando a tela toda vez que você mexer a cabeça ou o notebook.

qualidade da tela notebook gamer acer vx5


Possivelmente, o contraste é maior do que a saturação de cores que tem o efeito mais afetado sobre a satisfação do VX 5 no cotidiano. Os tons negros 243: 1, verdadeiramente lúgubres, não são muito profundos e o péssimo brilho máximo da tela de 211cd / m torna este notebook inconveniente para uso ao ar livre, apesar do acabamento mate. Não surpreendentemente, os testes de precisão de cores descreveram ainda mais uma exibição quase não capaz de exibir cores com precisão.

comparativo acer aspire vx5 vs asus rog strix e dell inspiron medida da capacidade de exibição de cores da tela


A tela do VX5 não é colorida, brilhante ou pungente. A resolução de 1080p que é o que estamos buscando em notebooks gamers de entrada e as telas TN geralmente tem respostas muito mais rápidas do que as de LCD IPS. O que isso significa é que, quando há uma ação ágil de alto contraste na tela, você verá menos desfocagem de movimento, tornando a imagem inteira mais clara. Pelo menos use um perfil de cores calibrado, ele vai fazer um grande diferença.




Processadores:
As unidades vem com processadores modernos como um Intel Core i5-7300HQ de 2.5GHz e Intel Kaby Lake Core i7-7700HQ, são processadores quad-core HQ, em vez de tipos de série U de baixa potência usado em notebooks mais finos. Os benchmarks dizem-lhe aproximadamente o que esperar. Em uma demonstração de produtividade simulando a vida real como o PC Mark Home 8, o VX5 classifica 2879, que está realmente em algum lugar entre o Core i5 e o i7 de um ultraportátil. Nada excitante, em outras palavras. No entanto, com um benchmark mais abstrato como o Geekbench 4, vemos o benefício real desses núcleos extras. Uma pontuação de 9714 pontos é um aumento de 60% sobre o Dell XPS 13, que possui um CPU dual-core, testes do i7 7700HQ:

testes de benchmark processador acer vx5


Se você está se perguntando sobre a diferença do i5 para o i7, no uso diário, o Core i5 é ágil, rápido o bastante para que você não perceba nenhum atraso de desempenho importante mesmo que esteja com grande quantidade de guias abertas no navegador e trabalhando com inúmeros programas ao mesmo tempo, mas os benchmarks de CPU padrão indicam que não é exatamente um desempenho superior. É um processador quad-core, mas, porque é um processador i5, ele não possui o Hyper-Threading, o que significa que esses núcleos podem cada um lidar com um único segmento de instruções por vez.


testes de benchmark i5 7300HQ Vs i7 7700HQ acer aspire vx5


Em comparação, um Intel Core i7 com quatro núcleos pode lidar com até oito threads de uma só vez. É uma diferença difícil de notar na navegação diária na internet, enquanto na multitarefa, os tópicos extras podem dar ao Core i7 um empurrão maior de performance em relação a um Core i5. Mas este é um notebook feito para jogos, e um quad-core i5 é mais do que suficiente para a maioria dos jogos. Por outras palavras, esta é uma das mais potentes configurações que a Acer oferece para o Aspire VX5, embora você possa adicionar 16 GB de RAM extra para maximizar.




Placa de vídeo:
Testando alguns jogos neste notebook, para saber do que do que a placa GTX 1050 Ti é capaz. A Nvidia o situa em algum lugar entre as linhas GTX 1050 e 1060, como um sucessor para o chip GTX 965M Maxwell, e é realmente capaz de trazer alguns resultados satisfatórios. A tela FHD do notebook ajuda e, na verdade, não recomendaria executar jogos em uma tela de resolução maior com este tipo de gráfico, pois você possivelmente teria que reduzir os detalhes em alguns jogos. O GTX 1050 Ti também não é um chip compatível com VR, o que quer dizer que você terá que obter pelo menos um notebook GTX 1060 se você pensa em usar um conjunto com óuclos VR ou se deseja rodar os jogos mais recentes em resoluções superiores à resolução FHD.

Em outros termos, uma configuração de GTX 1050 Ti, como a que é citada aqui, irá ajudá-lo a obter resultados melhorados de 40 a 50% em jogos em relação a um notebook de nível médio 2016 com gráficos Nvidia 965M, mas um notebook moderno GTX 1060 ainda permanece cerca de 15 -20% mais rápido nos jogos, com alguns dos títulos mais exigentes que mostram discrepâncias ainda maiores.

Ao executar uma Nvidia GeForce GTX 1050 com 4 GB de RAM, o Aspire VX5 possui o cartão GTX mais acessível no mercado e roda bem na maioria dos jogos. Não é o bastante bom para empurrar 120 FPS para um monitor adaptável com G-Sync de 1440p, mas bem o bastante para executar jogos da modernidade em configurações de médio e alto nível na resolução original de 1080p do aparelho.

Os títulos de hoje já desafiam o GTX 1050 em configurações máximas, então você pode ter que fazer malabarismos com os parâmetros gráficos em uma minoria de jogos. A GTX 1050 saiu-se bem em benchmarks de jogos, também, resultando em 42,9 fps em Rise of the Tomb Raider em configurações altas em Full HD. Shadow of Mordor ele posicionou com uma taxa de quadros média de 46,9 fps nas configurações ultra. No Ghost Recon: Wildlands, um jogo lançado muito recentemente, você pode esperar cerca de 45fps se você jogar o jogo em configurações baixas em 1920x1080p, ou aproximadamente o mesmo se você reduzir a resolução para 1366 x 768 e reajusta-lo para Médio . O jogo parece bem nessas configurações, embora você esteja lidando com o que é possível com esta GPU ou pode considerar juntar um pouco mais de fundos para adquirir a variante 1050 Ti 30% mais potente .A 1050 é um chip amigável para eSports, então, se você estiver planejando jogar jogos como DOTA, Overwatch, CS Go, LOL e até mesmo PUBG, você será muito bem servido.

BENCHMARKS POPULARES DA GTX 1050 :
Mass Effect Andromeda                                      - 30 Fps no High
Ghost Recon Wildlands                                        - 32 Fps no High
Resident Evil 7                                                     - 56 Fps no High
Watch Dogs 2                                                      - 32 Fps no High
Dishonored 2                                                       - 37 Fps no High
Call of Duty Infinity Warfare                                    - 46 Fps no Ultra
TitanFall 2                                                            - 52 Fps no Ultra
Farming Simulator 2017                                       - 74 Fps no Ultra
Battlefield 1                                                          - 44 Fps no Ultra
Civilization 6                                                        - 33 Fps no Ultra
Mafia 3                                                               - 30 Fps no Médio
Fifa 17                                                                - 140 Fps no Ultra
Deus Ex Mankind Divided                                     - 30 Fps no High
Mirrors Edge Catalyst                                          - 32 Fps no Ultra
Overwatch                                                          - 30 Fps no Ultra
Doom 2016                                                         - 50 Fps no Ultra
Need For Speed 2016                                         - 47 Fps no Ultra
Hitman 2016                                                      - 40 Fps no Ultra
The Division                                                       - 33 Fps no High
Far Cry Primal                                                   - 41 Fps no High
Xcom 2                                                              - 30 Fps no High
Rise of Tomb Raider                                           - 30 Fps no Ultra
Raimbow Six Siege                                            - 58 Fps no Ultra
Just Cause 3                                                     - 45 Fps no Ultra
Star Wars Battlefront                                         - 52 Fps no Ultra
Fallout 4                                                           - 33 Fps no Ultra
Call Of Duty Black Ops 3                                   - 49 Fps no Ultra
Metal Gear Solid V                                           - 53 Fps no Ultra
Dota 2                                                              - 117 Fps no Ultra
Batman Arkham Knight                                      - 35 Fps no Ultra
The Witcher 3                                                    - 35 Fps no High
Gta V                                                                - 65 Fps no High
Battlefield Hardline                                            - 52 Fps no Ultra
Dragon Age Inquisition                                      - 44 Fps no High
Shadow Of Mordor                                            - 45 Fps no Ultra
The sims 4                                                       - 73 Fps no Ultra
Thief                                                                 - 42 Fps no Ultra
Battlefield 4                                                       - 52 Fps no Ultra
Bioshock infinity                                                - 64 Fps no Ultra

Obs: estes benchmarks pertencem a Gtx 1050 padrão, presente no VX5 591G 54PG, vale ressaltar que a placa de vídeo da versão 78BF é a Gtx 1050 Ti, que possui cerca de 30% a mais de desempenho, portanto seus benchmarks devem ser um pouco maiores estando no mesmo nível da Gtx 970M. Testados em resolução 1920x1080p, poderá desfrutar de taxas ainda maiores se reduzir para 1366x768.

BENCHMARKS POPULARES DA GTX 1050 Ti:
Fifa 18                                     - 153 Fps no Ultra
F1 2017                                   - 43 Fps no Ultra
Playerunknowns Battlegrounds  - 48 Fps no High
Dirt 4                                        - 67 Fps no High
Rocket League                          - 135 Fps no High
Mass Effect Andromeda             - 35 Fps no High
Ghost Recon Wildlands              - 42 Fps no High
For Honor                                  - 58 Fps no High
Resident Evil 7                           - 67 Fps no High
Watch Dogs 2                            - 43 Fps no High
Dishonored 2                              - 48 Fps no High
Call of Duty Infinity Warfare          - 59 Fps no Ultra
Titan Fall 2                                 - 61 Fps no Ultra
Farming Simulator 2017              - 117 Fps no Ultra
Battlefield 1                               - 52 Fps no Ultra
Mafia 3                                     - 46 Fps no Médio
Deus ExMankind Divided           - 40 Fps no Médio
Mirrors Edge Catalyst                - 45 Fps no Ultra
Overwatch                                 - 72 Fps no Ultra
Doom 2016                               - 64 Fps no Ultra
Need For Speed 2016                - 46 Fps no Ultra
The Division                              - 44 Fps no High
Far Cry Primal                          - 40 Fps no Ultra
Rise of Tomb Raider                  - 37 fps no Ultra
Raimbow Six Siege                    - 74 Fps no Ultra
Just Cause 3                             - 52 Fps no Ultra
Star Wars Battlefront                 - 62 Fps no Ultra
Assassins Creed Syndicate        - 47 Fps no High
Fallout 4                                   - 45 Fps no Ultra
Metal Gear Solid V                    - 60 fps no Ultra
Dota 2                                      - 84 Fps no Ultra
Batman Arkham Knight             - 56 Fps no High
The Withcer 3                           - 44 Fps no High
Gta V                                       - 60 Fps no High
Shadow of Mordor                     - 57 Fps no Ultra
Battlefield 4                              - 70 Fps no Ultra


Áudio
O Acer Aspire VX5 possui uma equipe de dois alto-falantes estéreo embutidos que são suscetíveis de preencher uma sala com um som abrangente. Curiosamente, os alto-falantes do VX5 são especialmente bons. Talvez seja por que venhamos a esperar o pior de alto falantes em notebooks mais baratos, mas estes não soam finos ou baixos.

Os alto-falantes são incrívelmente potentes e equilibrados. A percussão homenageada da música é alta e forte, sobre os vocais, as teclas e as batidas de mão rítmicas são igualmente claras e altas. Ele enche com facilidade uma sala com som. Tiros e explosões soam completos e com uma quantidade razoável de graves e o diálogo é claro.

teste da capacidade de reprodução de áudio em diferentes frequências notebook gamer acer vx5
A qualidade do som é boa com clareza suficiente nas frequências baixa e alta. Você pode ver por si mesmo no gráfico.

Os alto-falantes soam através dos cortes no lábio da parte da frente, talvez seja o motivo pelo qual é tão alto. Eles são exageiradamente altos aliás (78 dB medido) e reproduzem um som muito bom para esta classe. O hardware de áudio dentro do VX5 é muito bom, gerenciando uma separação estéreo decente e um pouco de clareza média e baixa. O software Dolby pré-instalado tem ajustes interessantes para aproveitar ao máximo do notebook, que é agradável e claro. As vozes são claras, a música de fundo está presente, e os efeitos sonoros não soam barulhentos ou distorcidos. Para música ou filmes, no entanto, eles são mais do que adequados.




Refrigeração:
A parte traseira inclui a dobradiça, flanqueada por duas grandes saídas de ar, uma para a CPU e outra para o GPU, que são refrigeradas separadamente por dois ventiladores diferentes e dutos de calor próprios. Seu interior espaçoso e seu grandioso sistema de refrigeração asseguram que o hardware funcione ao máximo de suas capacidades.

sistema de refrigeração notebook gamer acer vx5


Existem dois coolers no interior do Aspire VX5. Eles funcionam individualmente quando preciso e ambos permanecem sem atividade com um uso muito leve, mas o cooler da CPU entrará em ação uma vez que você iniciará um programa ou começará a assistir a um video. Ainda assim, ele vai girar devagar com esse tipo de carga, e na verdade você quase não o escutará. O ventilador da GPU é ativado quando a GPU dedicada está em uso e, nesse instante, ambos os coolers funcionarão o suficiente para que eles se tornem audíveis, mas o ruído não é demasiadamente alto, ainda quando os jogos são jogados há muito tempo (grava-se um máximo de cerca de 42 dB ao nível da cabeça).

sistema de refrigeração notebook gamer acer vx5


Os coolers fazem um bom trabalho para manter as temperaturas saudáveis, mas isso não deve ser uma surpresa, devido a grande estrutura deste notebook, o tamanho dos coolers e as saídas de ar / escape, além do hardware de gama média incluso. Incomoda um pouco que a lateral direita do descanso das mãos fique um pouco quente (o disco rígido é situado logo abaixo), bem como o fato de que o interior do notebook e o teclado ficam mais quentes do que a parte debaixo.

testes de temperatura e aquecimento notebook acer aspire vx5


Para um teste térmico, utiliza-se a câmera infravermelha Optris PI 640. É de se esperar que as temperaturas do Aspire permaneçam baixas, devido aos recursos inclusos. No descanço, as temperaturas ao redor dos dutos de calor e dissipadores de calor passaram entre 36 ° C e 41 ° C, o que é natural. Depois de executar um teste intensivo com Furmark de 15 minutos, as temperaturas aumentaram a 65 ° C no máximo, o que é muito legal, considerando este teste geralmente induz a temperaturas acima de 70 ° C e além de 85 ° C em outros casos mais graves.

 No registro AIDA64 retrata uma história ainda melhor, com temperaturas em cerca de 55 ° C e atingindo 57 ° C no máximo. Isso faz do Aspire VX5 o notebook com uma dos melhores sistemas de refrigeração que ja testados até o momento, ainda sim recomendamos o uso de uma base cooler para complementar.

Portas e conexões:
Quanto as portas, eles são todas situadas nas laterais. A maioria delas está posicionada no canto direito, a LAN, o HDMI, dois slots USB 3.0 e a porta USB 3.1, que suporta apenas velocidades de 10 Gbps, portanto isso não é capaz de suportar a Thunderbolt 3 (que possibilitaria conectar GPUs externas), pelo menos dará a você alguns plugues para quaisquer periféricos USB-C que você usar nos próximos anos.. A PSU é situada à esquerda, pelo menos, ao lado do leitor de cartões, outro slot USB 3.0, um bloqueio Kensington e o conector de microfone / fone de ouvido. O que esta a faltando? Não há nenhum DisplayPort mini e nenhuma unidade de CD-DVD, mas estes parecem sacrifícios aceitáveis.

portas, entradas e conexões notebook gamer acer vx5



Quando se trata de conectividade, há Gigabit LAN neste notebook (um módulo Realtek RTL8168), Wireless AC (adaptador de banda dual Intel AC 7265) e Bluetooth 4.1. O chip Wi-Fi funciona bem perto do roteador e de forma aceitável mesmo a mais de 30 metros com duas paredes interrompendo, até o ponto em que não há atraso notável ou interrupção em quaisquer situações.



Webcam:
O VX5 também traz uma webcam HD, situada na parte superior da tela, apenas um modelo padrão, bastante fraco e granulado, mas que quebra o galho em um ambiente devidamente iluminado. A webcam é de má qualidade para um notebook avançado, exibindo uma grande quantidade de distorções em todos os momentos. No entanto, ele possui reconhecimento automático de rosto, portanto, sempre garantirá que seu rosto seja priorizado sobre objetos de fundo e retroiluminação. O microfone é claro e é perfeitamente bom para as conversas do Skype. Em uma foto, focando na mesa, aparece um pouco embaçada, e os cabelos parecem ter sido desenhados. Mas consegue-se distinguir todas as características faciais, e as listras cinzentas de uma camisa preta que são suficientemente claras. O que estou querendo dizer é que você deve obter uma webcam externa para o Twitch, mas isso é bom o bastante para Skype com seus amigos.


Tipos de Armazenamento:
A considerar pela chave do slot M.2, então isso quer dizer que você estará limitado com SSDs SATA neste notebook, mas isso é bem frequente neste segmento. Há apenas 128 GB de armazenamento SSD rápido, o que é bastante para o sistema operacional e um jogo com fome de armazenamento ou dois. Sempre preferimos armazenamento SSD de 256GB, pois envolve muito menos complicações nas instalações. No entanto, há também opção de um disco rígido de 1TB para toda sua biblioteca de mídia, música e jogos menos exigentes. Qualquer jogo armazenado no HDD levará um pouco mais de tempo para carregar, mas você geralmente não notará grandes diferenças de desempenho em jogos.

Em testes CrystalDiskMark, o SSD do Aspire VX5 conseguiu uma velocidade de leitura de 495 megabytes por segundo e uma velocidade de gravação de 378MB / s. Não é o SSD mais rápido do momento, mas ele funciona bem em comparação o SSD do Acer Predator 15, eliminando-o em velocidade de gravação e apenas igualando no nível de sua velocidade de leitura.

Realizando um teste IOmeter no disco rígido principal de cada notebook para mensurar velocidades aleatórias e seqüenciais. Todos os sistemas que incluídos aqui apresentam um SSD M.2 de 256GB, mas não HDD. O Acer VX5 possui um SSD LiteOn CV3 de 256 GB. O LiteOn CV3 da Acer ocupa o primeiro lugar em leituras aleatórias de 4K, mas suas velocidades de gravação aleatória deixam muito a desejar. Por outro lado, o CV3 possui a leitura seqüencial 128K mais lenta, mas as velocidades de gravação sequenciais mais velozes.



Duração da Bateria
A boa duração da bateria é um achado raro em um notebook desta faixa de preço, principalmente em um tipo de aparelho feito para jogos. O Aspire VX5 funcionou por 6 horas e 40 minutos em teste de vídeo em sequência, que atinge a promessa de 6 horas que a Acer faz para esse notebook.

teste de drenagem da bateria dell inspiron vc acer vx5 vs lenovo legion y50 vs asus rog strix


Dito isto, o Aspire VX5 tem uma vida de bateria sensacional para um notebook feito para jogos, bem mais do que alguns  de seus concorrentes mais aproximados. Com uma bateria de 54 watts-hora, ainda é uma péssima ideia rodar qualquer jogo enquanto usa a bateria, mas a bateria dura o tempo bastante para você passar por um bom período do cotidiano em uso moderado, se você tiver cuidado.

Todos os testes são realizados usando as mesmas definições como sempre - Wi-Fi ativado, o brilho da tela configurado para 120 cd / m2 e a opção de poupar a bateria do Windows ativada.

Navegação na Web
Para simular condições de uso real, usando um script para surfar automaticamente pela internet em mais de 70 sites. Bom resultado para um dispositivo gamer - 375 minutos ( 6 horas e 15 minutos ).

Reprodução de vídeo
Para cada teste deste tipo, usando o mesmo vídeo em resolução HD.
Resultado significativamente mais baixo, mas ainda esta bom - 316 minutos ( 5 horas e 16 minutos ).

Jogos
Recentemente, usando o benchmark presente no loop da F1 2015 para simular um jogo da vida real. É bastante incerto que você comece uma sessão de jogatina sem estar perto de uma fonte de carga, mas é bom saber que você poderia jogar por mais de uma hora - 111 minutos ( 1 hora e 51 minutos ).

teste de drenagem da bateria notebook gamer acer vx5

O Aspire VX5 possui uma resistência definida neste ponto. Durou 7 horas e 8 minutos no Laptop Battery Test, que envolve a navegação na web contínua através do Wi-Fi até o esgotamento. A média da categoria é um pouco menor a 6:59. O Strix ficou muito curto (3:41), mas o Inspiron teve uma resistência muito maior (11:23).


Programas pré instalados:
É 2018, não deveríamos nos preocupar com bloatware. Claro que haverá algumas utilidades de marca e um aplicativo ou aqueles que você realmente não gostaria, mas é difícil ver um notebook com muitos programas estranhos pré-instalados. O Acer Aspire VX5 é, infelizmente, é um desses casos. Chega lotado de utilidades de marca Acer que são iniciados em segundo plano, bagunçam a bandeja do sistema e constantemente pedem atualizações ou registrar seu computador. É um pequêno incômodo, mas é perdoável nos dias atuais. Quando inicia-se o VX5 pela primeira vez, é possível notar links de atalho para eBay e Spotify na área de trabalho, Priceline, Kindle e Netflix na barra de tarefas, que não parecem oportunos para um notebook gamer. Os aplicativos da Acer compõe-se de abFiles e abPhotos para acessar seu conteúdo de qualquer dispositivo conectado, bem como Atalhos para ativar recursos como Bluelight Shield e Color Intelligence e  jogos WildTangent e Dashlane. Isso está em cima da porcaria habitual que vem com o Windows 10, incluindo Candy Crush Soda Saga, Facebook, Twitter e Royal Revolt 2.Mais uma vez é um dos motivos que o fazem ter um preço baixo graças aos patrocínios de parceiros, não custa nada removê-los.



Conclusão da análise:
O VX5 tem um truque interessante na manga, seu preço: é mais em conta do que qualquer um dos seus concorrentes pelo menos no momento desta publicação, o Aspire VX5 oferece um ótimo valor para sua faixa e espero que os modelos Core i5 com gráficos GTX 1050 te permitam um benefício ainda melhor para a sua compra. Por outro lado, a concorrência é acirrada neste segmento, então você também deve se certificar das outras oportunidades e manter seus olhos abertos para possíveis promoções, pois estes podem ser decisivos em sua escolha.

O Aspire VX5 é um notebook gamer de valor custo benefício, de design arrojado que os gamers parecem idolatrar. Não há nenhum alumínio bem construído que você encontraria na construção de um Alienware, mas, como de praxe, o material de plástico da Acer se aparenta resistente. Um sistema de refrigeração eficiente, um teclado agradável e uma performance decente (para o preço) somam uma compra válida. Existe o ja mencionado problema, o contraste ruim e as cores fracas não vão colaborar muito com seus jogos.

Concluindo nossa avaliação o Aspire VX5 é um notebook gamer competente disponível no brasil, tem um bom valor pelo qual o compensa, com desempenho sólido em jogos Full HD e um design atraente, embora focado em gamers. No entanto, é decepcionado pela sua tela.


Pontos Positivos:
Design gamer imponente
Bastante bem construído
Teclado grande e descente
Não é muito barulhento
Boa dissipação térmica
Bateria duradoura
Alto-falantes bastante bons
Preço acessível

Pontos Negativos:
Volumoso e pesado
Excepcionalmente fraca gama de cores de exibição
Não é elegível a VR
USB sem Thunderbolt 3
Webcam pobre
Muito bloatware



CLIQUE ABAIXO PARA VER OS PREÇOS