terça-feira, 27 de março de 2018

Como Desativar Atualizações do Windows Para Sempre

As atualizações do Windows são muito importantes pois elas trazem consigo diversas correções para problemas e vulnerabilidades do sistema, elas trazem atualizações para todos os drivers do sistema que trazem uma melhor performance, além de tornar o sistema mais seguro em relação a ameaças e brechas de segurança, no entanto elas costumam ter um preço e um risco a correr: os Bugs e os problemas de compatibilidade, ou seja elas acabam se tornando uma faca de dois gumes, neste post vou ensinar a desativar estas atualizações definitivamente



A melhor escolha com certeza é manter seu sistema atualizado com uma certa frequência, isto pois é bom manter o sistema com falhas corrigidas e com software atualizado, porém, há aqueles usuários que frequentemente tem problemas com estas atualizações, muitas vezes elas infelizmente causam problemas.

Entre estes problemas o mais relatado pelos usuários do blog é a lentidão, ou seja, os usuários compram um notebook, iniciam pela primeira vez tudo normal, então após a primeira atualização o notebook fica muito lento e com travamentos constantes, este problema é temporário e deve se ter um pouco de paciência até que as atualizações iniciais terminem, fora isto as atualizações posteriores podem trazer outros problemas, pessoalmente eu ja tive minha barra de tarefas totalmente travada, outra vez, após a atualização meu notebook não ligava mais, e na última vez atrasou e muito o tempo da minha inicialização (de 40 sec para 1:30), várias foram as vezes que tive de restaurar o sistema ou levar meu notebook para manutenção para repararem meu sistema devido a estas atualizações.



Outro ponto negativo é que elas são forçadas, não adianta desabilitar o serviço das atualizações que mais cedo ou mais tarde o próprio windows vai reativa-lo e você se verá forçado a baixar e instala-las novamente, quando elas chegam, não importa tudo que você estiver fazendo ou pelo que você esta passando, elas terão de serem instaladas. O windows não dispõe de nenhum ajuste ou preferência que desabilite definitivamente as atualizações, portanto pra isto é necessário um aplicativo de terceiros.

Se você quer abrir mão de ter um sistema atualizado para ter um sistema mais estável então basta seguir este artigo onde ensinarei a se livrar destas atualizações definitivamente, no entanto, que fique claro que é por sua conta e risco:

Para desativar as atualizações faça o seguinte:
1 - Baixe o Windows Update Blocker
2 - Clique com botão direito do mouse e escolha Extrair Aqui
(Para que surja esta opção é preciso ter previamente instalado o Winrar)
3 - Basta clicar duas vezes no ícone do aplicativo e teremos esta interface


Como você pode observar, temos a opção Enable Service, que quer dizer que marcando ela as atualizações estarão ativadas e a seção Service Status que mostra um escudo verde com simbolo de certo, que quer dizer que as atualizações ja estão ativas e em funcionamento, para desativa-las para sempre basta selecionar a outra opção:



Para desativar basta selecionar a opção Disable Service, vale ressaltar que também é preciso marcar a caixinha Protect Service Settings, para evitar que o incherido do windows mude a configuração e ative novamente (Não mete a cara não porra !), ao clicar em Apply Now verá que o Service Status mudou para um escuro vermelho com um Xis branco, que quer dizer que agora as atualizações foram bloqueadas definitivamente.

O programa também conta com um menu que lhe da acesso rápido para as configurações das atualizações e também um atalho para o menu de serviços do windows, caso você queira fazer algum outro ajuste ou preferência relacionada.



Usando este pequeno aplicativo toda a dor de cabeça com atualizações forçadas e bugs decorrentes delas serão definitivamente eliminados do seu notebook, porém vale ressaltar que é bom atualizar uma vez ou outra, uma vez que manter o sistema desatualizado por um longo período também pode ser prejudicial, para reverter o processo basta selecionar a opção Enable Service e Aplicar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇    ANTES DE COMENTAR LEIA PERGUNTAS MAIS FREQUENTES    ▇▆▅▃▂▁

* Mas estes preços estão maiores ? Preços sobem e descem a todo instante, eu prefiro recomendar aquilo que é o melhor possível do que o que é mais barato.

* Como sei se um Notebook roda um jogo? Pesquise no youtube por gameplays do jogo com uma configuração idêntica do seu note. Ex: The Witcher 3 i5 8250U MX150.

* Quais as prioridades ao se escolher um notebook para jogos ? Em primeiro lugar vem a refrigeração, em segundo vem a placa de vídeo e em terceiro vem a geração do processador.

* Entre placas de vídeo escolho série MX ou GTX ? GTX

* Entre placas de vídeo escolho MX ou Intel Graphics ? MX.

* Entre processadores escolho série H ou U ? H.

* Há muita diferença entre Core i3, i5 e i7 ? i5 é muito melhor que i3, i7 é pouco melhor que i5.

* Turbo Boost é automático ou devo ativar ? Automático.

* Posso trocar a placa de video de notebook ? Não

* Qual a primeira coisa se fazer em um note ? Remover Bloatware.

* Devo jogar com note na tomada ou bateria ? Na tomada.

* Como configuro meu note para jogos ? Defina modo de energia em Alto desempenho, Defina placa de vídeo Dedicada como Principal, Atualize todos os Drivers e feche processos com Razer Cortex.

* Meu Note esta lento o que fazer ? Desative os programas que iniciam junto com Windows.

* Mas notebook não esquenta ? Neste blog recomendamos modelos que aquecem pouco, mas para garantir preparamos uma Lista gigante de formas de manter seu note bem refrigerado.

* Qual Cooler devo usar no notebook ? Note com saída de ar lateral = Cooler exaustor AC268, Note com saída de ar frontal = OiMaster CF-1691, Notebook Gamer = Black Sir C6.

* Que Upgrade você recomenda para note ? Instalar SSD, memória ram (Dual Channel) e trocar a pasta térmica.

* Qual Memória Ram e SSD é compatível com meu note ? Acesse o site da crucial
e escolha a opção SCAN COMPUTER, todas memórias compatíveis serão listadas, no manual do seu notebook também consta quais memórias são compatíveis.

* Quero jogar jogo com muitos Mods, pacotes e expansões, do que preciso ? De SSD.

* Onde baixo jogos ? Steam e Origin.

* E se eu não gostar do notebook ? Dentro dos 7 primeiros dias de uso ligue para loja que você comprou e solicite o Direito de Arrependimento, vão te dar um código para enviar o note de graça e te reembolsar sem ser preciso justificativas.

* Tenho muitas Dúvidas e gostaria de suporte, onde pergunto ? No nosso Forum ou Grupo

* Nossa ajudou demais, como posso retribuir ? Por favor tudo que peço é que voce cite qualquer link deste site nas suas discussões em fóruns de tecnologia, só isto ja me ajuda demais.