terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 Avaliação Detalhada.

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 Review detalhadoJa vi uma diversidade de notebooks gamers salgados nos últimos anos, por isso é satisfatório ver um aparelho com um valor que não envolve cinco dígitos. O Acer Nitro 5 é um notebook gamer que se enquadra no mercado muito concorrente de gama média com uma placa de video Nvidia da série 10, um processador Intel Core i5 e um design grandioso. Neste Review vamos fazer uma avaliação criteriosa de todos os seus aspectos: construção, specs, benchmarks, capacidade e pra quais usuários ele será a melhor compra, Acer Aspire Nitro 5 é bom ? vamos a nossa análise:


SUMÁRIO DO ARTIGO:
1 - Especificações técnicas
2 - Design e Construção
3 - Teclado e Touchpad
4 - Tela
5 - Desempenho
6 - Áudio
7 - Bateria
8 - Refrigeração
9 - Armazenamento
10 - Portas
11 - Conclusão + Prós e Contras


Especificações técnicas Acer Nitro 5:


Ficha Técnica: Acer Nitro 5 AN515-51
Tela 15,6 polegadas, 1920 x 1080 px, IPS, sem toque, fosco
Processador Intel Kaby Lake Core i5 7300HQ ou i7-7700HQ CPU
Video Intel HD 630 + Nvidia GT 1050 Ti 4GB
Memória DDR4 12GB (Slots 2x)
Armazenamento SSD (M.2 NVMe) ou e 1 TB 5400 rpm HDD (2,5 ")
Conectividade Gigabit LAN, Wireless AC, Bluetooth 4.1
Portas 2 x USB 2.0, 1 x USB 3.0, 1x USB 3.1 Tipo C gen 1, HDMI, LAN, leitor de cartão SD, microfone / fone de ouvido, Kensington Lock
Bateria 48 Wh
SO Windows 10
Tamanho 390 mm ou 15,35 "(w) x 268 mm ou 10,47" (d) x 27 mm ou 1,05 "(h)
Peso 2,46 lbs (2,48 kg) + 1,1 lbs (0,5 kg) para o carregador
Extras teclado retroiluminado vermelho, webcam.


Design e construção
O Nitro 5 é amplamente feito de plástico. A tampa contém um acabamento escovado escuro e pode até ser confundido com um material em alumínio em uma primeira impressão, mas é plástico e mostra manchas facilmente. O interior é construído em plástico fosco suave, apesar de que não seja o bom tipo de borracha que a Acer inclui na série Nitros V, é algo que se aparenta ser um pouco mais básico. A parte inferior e as laterais são construídos em plástico de textura mais áspera e, de fato, isso se assemelha à metade inferior do Predator Helios 300.

design e construção notebook gamer acer aspire nitro 5


A qualidade da construção é muito boa. Há uma quantidade mínima de flexão na tampa, mas, em geral, a tela é grossa e sólida, e pressionar a tampa não resulta em nenhum impacto na tela a dentro. A parte do teclado também é bastante bem construída, pois obtém uma placa de metal logo abaixo das teclas, como com todos os notebooks modernos. As dobradiças também são bem feitas em metal e fixam-se a esta placa interna. Em resumo, as dobradiças funcionam bem, deixam levantar a tela com uma só mão e retroceder para cerca de 150 graus, o que é o bastante para uso sobre a mesa.

A Acer concede o Nitro 5 com um design limpo, em todo caso não é confundido com um notebook profissional. A parte externa da tampa é muito bem esculpida, e inclui um logotipo Acer cinza simples em relevo no meio. A borda traseira, em todo caso, contém uma tira vermelha e uma saída de resfriamento maciça, apenas a metade esquerda é uma verdadeira saída de ar dos coolers funcionais (a metade direita é somente decorativa).

Parece bom, e sua estética de design se assemelha com seu concorrente chave Asus ROG Strix. O Acer pesa 2,7 kg e contém 27 mm de espessura de cima para baixo, o peso adicional ou a profundidade não serão inconvenientes ​​em cenários cotidianos. Em versatilidade, pelo menos, ele vai bem.

teclado e touchpad design notebook gamer acer aspire nitro 5


No geral, não há muito o que se criticar em como o notebook se aparenta. É um pouco gordinho e pesado, mas não é muito mais pesado do que outros concorrentes na classe, e o que o difere da concorrência são as linhas de design mais simplificadas e a escolha dos materiais. o Design é admirável, mas não tanto quanto os plásticos utilizados para o exterior e especialmente o interior, que se aparentam um pouco básicos, exibem manchas com facilidade e parecem bastante propensas a arranhões.

Na verdade, ele partilha seu formato com a série Predator Helios, mas com pequenas diferenças. Não é um aparelho completamente retangular, pois seus cantos frontais são levemente cortados. Também recebe algumas linhas interessantes na tampa e algumas saídas de escape na parte traseira. Mas, ao contrário do Predador, este é simples. O logotipo no capô, por exemplo, mescla-se com a superfície preta ao redor e, exceto alguns LEDs de decorativos colocados na borda direita, não há iluminação ou elementos que se evidenciam de qualquer forma. Mesmo a barra vermelha entre as dobradiças, com a gravação NITRO de marca, é bastante sutil, com retoque mate e cor vermelho escuro, e não dos tipos usados no VX5.

É por isso que, de forma geral, este notebook é uma opção ideal para uma escola e ambientes de trabalho mais formais, em que algo como o Predator ou o Aspire VX15 não seria aceitado, e é uma alternativa à série Aspire 7 ainda mais simples.



Teclado e Touchpad
O Nitro 5 possui um teclado decente para um laptop, mas é decepcionante quando detalha seus atributos para jogos. Os botões são silenciosos e têm uma grande profundidade de viagem (1,3 milímetros de viagem da tecla, mas prefiro 1,5 mm), e a base embaixo das teclas é visivelmente lustrosa - então, abaixo do dedo, eles são semelhantes ao pressionado com a tecla longa da Asus. Isso torna os botões do Acer confortáveis ​​para digitação, mas isso não é necessariamente ótimo para jogos - para sessões frenéticas, eu prefiro uma base mais firme com mais viagem. Esse atributo fornece uma experiência mais substancial, e é por isso que os jogadores mais interessantes preferem hardware mecânico.

Eu poderia eventualmente me acostumar com o layout, mas o que impede que esse teclado seja um dos meus favoritos é o feedback geral. As teclas são muito suaves para o meu gosto e colocam pouca resistência, o que para mim tornou bastante fácil perder traços ou acertar algo mais por engano ao digitar rapidamente. Na verdade, não tenho nada a reclamar sobre a velocidade, a quietude e a profundidade do traçado, mas mesmo depois de milhares de palavras, não consegui melhorar minha precisão.

teclado e touchpad design notebook gamer acer aspire nitro 5


O layout do teclado Acer pode ser ocasionalmente estranho, também. As teclas WASD são destacadas, mas não reforçadas, e as teclas de cursor esquerda e direita são deliberadamente reduzidas. O botão Retornar compartilha espaço com a tecla Hash e o botão Shift esquerdo é estreito e compartilha espaço com a tecla esquerda. Isso pode ser problemático se você estiver pressionando acidentalmente os botões errados no meio de um jogo.

O teclado do Nitro é suave, silencioso e confortável, o que é excelente para digitação, mas um pouco medíocre para jogos. Isso é aceitável para jogos casuais e convencionais, mas jogadores sérios e tipos competitivos vão querer algo com mais rigidez, o que é perfeitamente possível através de um teclado externo. Também não possui software, o que significa que você perde a gravação macro e os perfis de jogos.

O teclado é retroiluminado, mas não tem opções de iluminação personalizáveis LED RGB ​​em que os jogadores se acostumaram nos teclados externos e em muitos notebooks gamers de ponta. A luz de fundo vermelha é ativada (realizada pressionando a tecla F9) ou desligada. Não há ajustes de brilho e, quando as luzes estão desligadas, a fonte muito fina que a Acer usa para a rotulação torna as teclas difíceis de identificar em qualquer outra coisa que não seja uma sala iluminada. A única exceção são as teclas WASD, que têm uma fonte mais grossa e uma borda vermelha, para que você possa identificá-las mais facilmente quando precisar manobrar rapidamente em um jogo. Talvez a melhor parte do teclado seja que o Acer consegue incluir um teclado numérico e teclas de seta direcionais de tamanho completo,

O touchpad de 4,1 x 3,0 polegadas é espaçoso e responsivo, é muito bom. É uma grande superfície de plástico feita por Elan, e apesar de ter funcionado bem durante testes, manipulando batidas diárias, toques e gestos suavemente. Eu diria que a superfície às vezes não registrou toques mais suaves, mas isso pode ser ajustado nas configurações. No entanto, não há sobre o que reclamar sobre este clique. O teclado, por outro lado, simplesmente não me agradou muito, no entanto, para a maioria de usuários casuais menos exigentes ele provavelmente se sentira útil ou confortável




Tela
A Acer instalou um painel IPS de 1080p no Nitro 5, o que é bom neste preço, mas não há espaço no orçamento para extras - não espere uma alta taxa de atualização ou Nvidia G-Sync. Não espere incríveis níveis de qualidade, tampouco. O nível de contraste de 1,114: 1 é bom, mas essa figura é prejudicada pela consistente e fraca reprodução de cores. O Delta E de 5,18 é medíocre e a temperatura de cor de 7,028K pende mais para o lado frio. O Nitro 5 de 1920 x 1080 tem a tela bastante brilhante, mas as cores não são tão precisas quanto poderiam ser. Percebi imediatamente uma tonalidade amarela que lavava muitos dos azuis. No entanto, os detalhes pareciam nítidos.

A tonalidade azul e a temperatura de cor fria significam que o painel tem uma sensação pálida e lavada. Não é suficiente para interromper o jogo, mas definitivamente vai roubar os tons de pele e outras cores de calor. As cores lavadas são emparelhadas com uma uniformidade insatisfatória, com a borda inferior perdendo cerca de 20% de seu brilho. Você pode melhorar os níveis de cor um pouco calibrando nos ajustes de exibição. Mesmo assim, os vermelhos e os azuis ainda estão longe do ideal, então esta tela é uma escolha decente para uso diário, multimídia e jogos. A relação de contraste garante que este painel possa lidar com jogos modernos, embora certamente não seja a melhor opção se você precisar de cores quentes e precisas - e definitivamente não é bom o suficiente para o trabalho sensível às cores. Se isso é importante para você, então melhor buscar outro modelo  De qualquer forma, existem muito poucas alternativas melhores neste nível, e a maioria deles em notebooks ligeiramente mais caros.. Os ângulos de visão são bons, pelo menos.


qualidade de imagem da tela notebook gamer acer aspire nitro 5


A pior questão relacionada à cor é a cobertura da gama sRGB da Acer de apenas 59,1%. Isso é ruim, especialmente para um painel IPS, e um exame mais aprofundado revela que a tela do Acer só pode reproduzir completamente tons azuis. Um lugar onde o Nitro 5 realmente brilha (literalmente) é o brilho da tela . O notebook apresentou uma média de 273 nits, superando a média da categoria 247-nit. O Inspiron 15 chegou em um segundo distante em 233 nits, enquanto a legion Y520 entalhou 220 nits. O Power 15t foi o mais sombrio com um lúgubre 173 nits.

Ao abrir a tampa, você encontrará uma webcam 720p que não suporta configurar o reconhecimento de rosto para fazer logon no Windows, mas oferece vídeos sem granulações e cores surpreendentemente vívidas. A vivacidade também é ajudada imensamente pelo display HD de 15,6 polegadas, que possui tecnologia de comutação em plano (IPS) para ampliar os ângulos de visão sem que haja distorções de cores e vem com um acabamento mate que faz um excelente trabalho de redução de brilho.



Desempenho
O Nitro 5 se sai de forma robusta na multitarefas, graças ao seu processador Intel Core i5-7300HQ de 2,5 GHz com 12GB de RAM . Mesmo assistindo Netflix enquanto executa o Windows Defender em segundo plano com mais 15 abas abertas no Google Chrome. O notebook continuava com seus deveres imperturbáveis.

A CPU funciona a velocidades acima de sua freqüência padrão de 2,7 GHz, mas é capaz de manter consistentemente suas velocidades TurboBoost superiores de 3,4 GHz. Isso tem um impacto marginal na maioria dos jogos, que são principalmente dependentes da GPU, mas um impacto maior nos testes de sintetização e em aplicações que exigiriam esforço constante da CPU, como testes sintéticos, máquinas virtuais, editores de vídeo, software de renderização e assim por diante, se beneficiarão deste recurso.

benchmark geekbench 4 acer aspire nitro 5


Em testes sintéticos, o notebook acompanhou ou superou a concorrência. Executando o Geekbench 4, que mede o desempenho geral, o notebook alcançou uma pontuação de 11.572, superando a média de notebooks gamers populares 11.023. O Power 15t eo Inspiron 15 obtiveram 11.214 e 10.535, respectivamente, com suas próprias CPUs Core i5-7300HQ. O Legion Y520 e seu processador Core i7-7700HQ foram previsivelmente melhores, atingindo 13.037.

O chip GTX 1050 Ti é muito capaz, Nvidia a situa exatamente entre as linhas GTX 1050 e 1060, como uma evolução do chip GTX 965M Maxwell, e é com certeza capaz de entregar  performance satisfatória. Porém a GTX 1050 Ti  não é uma placa compatível com VR Ready, o que significa que você teria que obter pelo menos uma GTX 1060 se você deseja usar um conjunto com óculos VR ou se deseja rodar títulos mais modernos em resoluções maiores que a resolução Full HD.

Em outros termos, uma configuração com GTX 1050 Ti, como a que está descrita aqui, irá auxiliá-lo a obter resultados aprimorados de 40 a 50% em jogos em comparação a um notebook Mid range 2016 com gráficos Nvidia 965M. A placa GTX 1050 Ti esta de bom tamanho para usuários que desejam rodar jogos da atualidade em presets Alto ou Ultra com taxas de frames geralmente na casa dos 50-60 mesmo para jogos considerados exigentes como poderá ver nos benchmarks abaixo:

Há uma pequena vantagem para a versão Ti. Fonte dos benchmarks: Notebookcheck.




Áudio
Os alto-falantes são igualmente insatisfeitos, com vocais sólidos e ruídos high-end que são prejudicados pela queixa habitual de notebooks de um meio alcance que é a falta de graves. Os alto-falantes estão voltados para baixo neste sistema, e enquanto eles quebrarão um galho se você esquecer o seu fone de ouvido gamer, eles são bastante anêmicos e certamente não preencherão um quarto com som. Você pode querer levar o Nitro 5 para uma sala silenciosa, se você está esperando ouvir alguma coisa. O par de alto-falantes montados na frente do sistema mal preenchem uma sala de tamanho médio. E não importa as predefinições ou usar o software de áudio Dolby pré-instalado.

Os alto-falantes deste laptop são idênticos aos do Aspire 7, Aspire 5 e Predator Helios 300 e são apenas médios. Medindo cerca de 75 dB de volume máximo no nível da cabeça, e o som que sai deles não é apenas regular, mas sim tingido e com muito pouco grave. Estes devem ser feitos para um filme e música ocasionais, mas se você for mais pretensioso, mais uma vez terá que se voltar para esses fones de ouvido ou caixas de som externas.




Bateria:
 A única área de desempenho na qual o Nitro 5 é incontestablemente superior é a duração da bateria. O sistema durou 10 horas e 7 minutos em nosso teste resolvido, o que é aproximadamente o dobro da duração da bateria que oferecem Asus, Lenovo e MSI. Apenas o Inspiron 15 7000 foi melhor, mas com um tempo de 11:01, não estava muito à frente. Você não alcançará esses tempos se estiver jogando jogos exigentes, mas é bom saber que o Nitro 5 poderá rodar alguns filmes em um longo período sem uma tomada elétrica.

A Acer coloca uma bateria de 48 Wh no Nitro 5, que está na parte inferior, mas também é semelhante ao que outras alternativas oferecem. Definimos o brilho da tela para cerca de 120 nits (60% de brilho) e aqui está o que você deve esperar:

9,4 W (~ 5 h de uso)  - navegação muito clara e edição de texto no Google Drive, modo balanceado, tela com 60%, Wi-Fi ON;
7,5 W (~ 6 h 20 min de uso)  - Vídeo em tela cheia de 1080p no Youtube no Internet Explorer, modo balanceado, tela com 60%, Wi-Fi ligado;
5,3 W (~ 9 h de uso)  - Vídeo .mkv em tela cheia de 1080p no aplicativo Filme, Modo balanceado, tela com 60%, Wi-Fi ligado;
7,2 W (~ 6 h 40 min de uso)  - Vídeo em formato grande .mkv de 4K no aplicativo Filme, Modo balanceado, tela com 60%, Wi-Fi ligado;
13,5 W (~ 3 h 30 min de uso)  - navegação pesada em Edge, modo balanceado, tela com 60%, Wi-Fi ON;
40.0 W (~ 1h 10 min de uso)  - jogos, modo de alto desempenho, tela com 60%, Wi-Fi ligado.

Isso não é ruim de um computador com apenas uma bateria de 48 Wh, a Acer fez um bom trabalho otimizando esse laptop. Ainda assim, algumas outras opções no segmento podem durar mais tempo, devido a ter maiores baterias no interior, e estou me referindo principalmente para o Dell Inspiron Gaming aqui .


Refrigeração - Temperaturas:
Pelo menos, a Acer nunca deu problemas térmicos. O Nitro permanece em melhores temperaturas do que a maioria dos Notebooks Gamer através de todos os benchmark e teste de estresse, e seu pico de CPU e temperaturas GPU de 82 ° C e 59 ° C não são preocupantes em uma máquina gamer.

interior do notebook aberto acer aspire nitro 5


O ponto negativo ficam pros Coolers do Nitro que são alguns dos mais ruidosos que ja vistos em qualquer notebook, com uma média de 50-51 dB no nível intenso em jogos, enquanto a maioria dos outros em sua classe quase não ultrapassa 46 dB. Isso significa que você terá absolutamente que usar fones de ouvido ao jogar jogos exigentes por um longo período de tempo ou compensar com caixas de som. Use o software NitroSense para ajustar a velocidade dos coolers manualmente para complementar nesta questão.


refrigeração coolers e saidas de ar acer aspire nitro 5



Armazenamento:
Durante o Excel Macro Test , o Nitro 5 demorou 1 minuto e 33 segundos para corresponder 65 mil nomes e endereços, o que é mais longo do que a média 1:24. O Inspiron 15 fez um pouco melhor em 129, enquanto o Power 15t exibiu rápido 1:22.

Falando sobre o armazenamento, a unidade de revisão vem com um SSD de 256 GB, mas a Acer oferece uma variedade de outras configurações de armazenamento para taxas adicionais nominais. Por exemplo, oferece uma unidade convencional de 1TB além do SSD de 256GB. O armazenamento extra vale a pena se você tiver uma grande coleção de jogos, e você sempre pode mover o título que você está jogando do disco giratório para um SSD para aproveitar a velocidade extra.

O NDS do Nitro 5 de 256GB M.2 duplicou 4,97 GB de arquivos de mídia mista em 13 segundos para uma taxa de transferência de arquivos de 391 megabytes por segundo. Isso é mais do que suficiente para derrotar a média da categoria 256.3MBps, bem como os resultados publicados pelo Legion Y520 (363.5MBps 256GB SSD, 2TB 5,400-rpm), o Inspiron 15 (339MBps, 256GB SSD) e o Power 15t (68.8 MBps, 1 TB de disco rígido 7,200 rpm).


Portas, Conexões e Upgrades:
Este Notebook deixa espaço para atualizações, bem como com a escotilha de 2,5 "e os slots de RAM facilmente acessíveis através de escotilhas dedicadas na parte de trás. Para o SSD, chip Wi-Fi ou bateria, você terá que mexer em todo o painel traseiro, o que significa desparafusar todos os parafusos visíveis, retirando o HDD, que é mantido por quatro parafusos e, em seguida, aberto a barriga com uma placa de plástico. Eu sugiro começar de frente e tomar muito cuidado nos clipes na borda traseira, em torno dos saídas de escape. Você provavelmente terá que redefinir a bateria uma vez que você colocou tudo de volta, caso contrário o laptop não inicializará, é um procedimento básico.

upgrade de memoria ram, ssd hdd ar acer aspire nitro 5


O Nitro 5 possui portas suficientes para torná-lo uma estação de jogos útil. É surpreendente ver um par de portas USB 2.0 nesta época, mas lá estavam eles, sentados no lado direito do notebook com a tomada de fone de ouvido e a porta de alimentação. À esquerda, você encontrará uma porta USB 3.0, uma porta USB Type-C (mas não suporta Thunderbolt 3, placas de vídeo externas via amplificadores estão fora de questão), um HDMI 2.0, um Gigabit Ethernet, um bloqueio Kensington e um leitor de cartão SD. O Nitro 5 não possui uma saída DisplayPort ou uma unidade de DVD.

portas, conexões, entradas acer aspire nitro 5

No que diz respeito à conectividade, há Gigabit LAN, Wireless AC e Bluetooth 4.1 neste laptop, usando principalmente na rede sem fio e podemos concluir que o módulo sem fio Intel 7265 incluído trás um desempenho sólido, tanto perto do roteador quanto em distâncias mais longas. As velocidades de download caem a 30 pés com duas paredes no meio em testes, mas ainda permanecem em níveis onde não se percebe nenhuma lentidão ou amortecimento em qualquer uma das atividades.

O Nitro 5 tem uma quantidade significativa de bloatware pré-instalado, mais do que vimos de muitos outros notebooks de nível de entrada. Vem com os atalhos Firefox, Priceline e Netflix que já ocupam a Barra de Tarefas do Windows, juntamente com uma versão de teste gratuita do Norton Security e vários outros aplicativos do Windows, como Amazon e eBay. Embora seja ótimo se esses não fossem pré-instalados, a receita deles ajuda a Acer a manter o preço do Nitro 5 mais acessível, e desinstalá-los não demora mais do que alguns minutos.


Avaliação, review, analise acer aspire nitro 5


Devo comprar o Acer Nitro 5?
A máquina da Acer com processador GTX 1050 GPU e Core i5 ainda é rápido para jogos de 1080p - e ajudam a tornar o Nitro 5 muito mais barato que muitos modelos concorrentes. Esses componentes alinham-se dentro de um casco bem construído e que possui uma sólida seleção de portas.

Infelizmente, vem com alguns problemas, assim como todos os notebooks concorrentes também tem seus pontos positivos e negativos. A tela está fria e tem pouca reprodução de cores, o teclado é muito suave para jogadores sérios e os alto-falantes são fracos. O Nitro 5 não se destaca em qualquer área específica, mas é mais que bom o suficiente para o alcance médio - por isso é uma boa alternativa. No caso do Nitro 5, a Acer obtém algumas coisas corretas, como a boa performance gráfica, o consumo da bateria otimizado, o design discreto e as temperaturas consistentemente frescas.  Apenas alguns ajustes aqui e ali, e o Acer Nitro 5 poderia ser ótimo. Para os jogadores de entrada a nível médio que querem jogar os últimos títulos e ter um pouco de dinheiro para comprar alguns, o Nitro 5 é uma escolha sólida.

O Nitro 5 coloca suas lindas linhas de design na mesa, boa qualidade geral, bem como as especificações sólidas, a longa duração da bateria e algumas das melhores políticas de preços. Por outro lado, seu painel é bastante fraco e lavado, e o teclado um pouco superficial.

PRÓS:
Preço acessível no Brasil
Vida útil da bateria longa.
Design discreto, agradável e simples
Boas opções de Upgrades
Mais leve do que alguns notebooks gamers de 15 polegadas
Impressionante performance gráfica
Boa refrigeração
Wireless rápido

CONTRAS:
Luz de fundo de teclado apenas em uma cor.
Painel com cores desajustadas
Teclado sem rigidez
Áudio pobre
Sem entrada Thunderbolt 3
Coolers ruidosos em Full Load
Bloatware
















AN515-51-75KZ AN515-51-50U2 AN515-51G-596D