quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Como Melhorar Qualidade de Imagem da Tela do Notebook

Como Melhorar a qualidade da imagem da tela de notebooks
Infelizmente tenho sido notificado de uma grande insatisfação por parte dos usuários em relação a qualidade de imagem dos notebooks mais predominantes da marca Acer,  porém este problema pode vir a acontecer em quaisquer outras marcas, a má qualidade de imagem da tela geralmente é causada por más configurações que são pre-definidas que deixam a imagem com um tom fosco e com cores desbotadas e apagadas, antes de pensar em solicitar a garantia, trocar o notebook ou pedir reembolso, experimente primeiro mexer nos ajustes de imagem conforme vou ensinar neste artigo que ja poderá vir a ser suficiente.




Notebooks como os da linha Acer VX5-591G-54PG e 78BF e A515-51G-58VH estão sido bastante citados pelos usuários como tendo uma má definição e fidelidade de imagem, no entanto é muito fácil entrar nos ajustes e dar uma melhorada nesta questão sem precisar lidar com maiores complicações, siga as imagens:


Como Melhorar a Qualidade da Imagem da tela de notebook


1 - Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio da área de trabalho, no menu de contexto que surge escolha a opção Configurações da Intel Graphics. (se no seu menu não tem esta opção baixe o driver atualizado)

Como Melhorar a qualidade da imagem da tela de notebooks



3 - Na tela que surge escolha a opção Tela ou Display:


Como Melhorar a qualidade da imagem da tela de notebooks



4 - Na tela que surge escolha agora o menu Color Setting, ou Configurações de Cores

Calibrando brilho, contraste, nitidez entre outros parametros de imagem do monitor.


5 - Agora basta mover os ponteiros de brilho, Contraste, Hue e Saturação e ver que as mudanças acontecem em tempo real, lhe permitindo ver como fica, defina de acordo com suas preferências e de Aplicar, se você não gostar do resultado pode voltar a configuração padrão clicando em Restore Defaults.

ajustando as cores para melhorar qualidade da imagem da tela de notebook



Use Este Ajuste Para Calibrar a Tela com Pre-visualização:


6 - Uma dica interessante é minimizar a tela de ajustes e abrir uma imagem de paisagem que combine cores quentes e frias ao lado, assim você pode configurar tendo uma maior noção de como os ajustes impactam nas variações de cores.

Cores mais vivas e tela do notebook  melhorada com tutorial facil



Se ainda assim os ajustes não forem suficientes pra você, você pode solicitar o seu direito de arrependimento e pegar seu dinheiro de volta devolvendo o notebook com a tela que não o agradou, se seu notebook ja saiu da garantia, é possível substituir a tela do aparelho levando-o em um técnico especializado.


CALIBRANDO O MONITOR
Há outra forma de melhorar a qualidade de imagem pela calibração do monitor que permite uma configuração mais apurada, caso o tutorial acima não tenha lhe agradado você pode tentar este outro abaixo:

1 - Va na caixa de pesquisa do windows e digite Painel de Controle
2 - No tipo de exibição, escolha Icones Grandes e logo em seguida Gerenciamento de Cor



3 - Surgirá uma janela, escolha a guia Avançado e em seguida, mais em baixo, escolha Calibrar Display




4 - Surgiram duas janelas com avisos e observações, leia ou clique em Next nas duas:



5 - Nesta janela será configurado a gama de Cores RGB (relação de cores vermelho, verde e azul),



6 - É recomendado que você configure os círculos de forma que eles fiquem pouco visíveis, nas próximas janelas vá escolhendo NEXT


7 - Na janela de controle de brilho acima, use os atalhos do seu teclado para ajustar o brilho, isso varia de pc para pc, no meu é FN + Seta direita, mas pode ser FN + algum número do seu teclado, no caso de Desktops pode ser que haja um botão no monitor para configurar isto, busque saber qual é o atalho do seu notebook através do manual, tendo isto em mente ajuste o brilho até que o X preto no fundo da imagem, ajuste de acordo que fique difícil notar o X ao fundo, mas de forma que seja possível notar a diferença entre o terno e o fundo.



8 - Na janela acima é configurado o contraste, se você estiver usando um computador de mesa pode ser que o botão de ajuste esteja no monitor, se você estiver usando notebook estes controles podem ser acessados por atalhos, busque saber quais os atalhos do teclado no seu notebook alteram o contraste, veja que na tela anterior o auxiliar da uma ideia do que seria as cores escuras tenham um tom forte mas não ao ponto em que a camisa não ficasse tão branca, faça de modo que os detalhes sejam preservados, após ajustar de NEXT.

9 - Neste ajuste configuraremos as cores, mova os ponteiros e veja como eles afetam na variação de cor, mas é muito importante que fique uma boa variedades de tons de cinza, da mesma forma que a imagem a abaixo:




10 - Na tela final o sistema te dará duas opções, manter a calibração anterior ou definir a nova calibração feita, escolha a que desejar e clique em Finish.



PERFIL DE CORES
Os perfis de cores, também conhecidos como arquivos ICC ou ICM, contêm uma coleção de configurações que ajudam a calibrar como as cores aparecem em seu monitor. Você pode instalá-los no seu notebook para obter cores mais precisas.

Embora os perfis de cores sejam usados ​​com frequência para monitores, você também pode encontrar e instalar perfis de cores para uma impressora para ajudá-lo a imprimir cores mais precisas. Nem todos os monitores de computador parecem idênticos. Monitores diferentes podem até ter cores ligeiramente diferentes, dependendo da placa gráfica do computador ao qual estão conectados. Mas, para fotógrafos profissionais e designers gráficos, cores precisas são muito importantes.

Existem dois lugares onde você encontrará perfis de cores online. Primeiro, você pode encontrar um arquivo ICC ou ICM no site do fabricante. Vá para a página de download do seu modelo de exibição específico no site do fabricante. Você pode ver um arquivo .ICC ou .ICM fornecido para download. Você também pode ver um pacote de driver de monitor maior ou um arquivo .zip. Se você baixar e extrair esse pacote, poderá encontrar um arquivo .ICC ou .ICM. Nem todos os fabricantes fornecerão esses arquivos.

Você também pode encontrá-los em sites de entusiastas. Realizar uma pesquisa na Web para o nome do modelo e o número do seu monitor junto com “ICC” ou “ICM” ou “perfil de cores” pode encontrar um perfil para você. Por exemplo, o TFT Central mantém um banco de dados de arquivos ICC para diferentes telas. O banco de dados enfatiza que esses perfis ICC devem ser usados ​​junto com as configurações de OSD exibidas na página, que você precisa definir com os botões do monitor. Ele também enfatiza que estes são pontos de partida se você está procurando por cores perfeitamente precisas, já que sua tela pode parecer um pouco diferente dependendo da sua placa gráfica.


Como instalar um perfil de cores no Windows
Depois de ter um arquivo ICC ou ICM, você pode instalá-lo no Windows. No Windows 7, 8 ou 10, abra o menu Iniciar, pesquise por “Gerenciamento de cores” e inicie o atalho Gerenciamento de cores.

Este menu também pode ser encontrado no Painel de Controle.

Selecione o dispositivo que deseja calibrar na caixa “Dispositivo” se você tiver vários monitores conectados ao seu PC. Se você não fizer isso, ele deve selecionar automaticamente seu primeiro e único display. Se você precisar de ajuda para identificar qual é a tela, clique em "Identificar monitores" e os números aparecerão em todas as exibições.



Marque a caixa de seleção "Usar minhas configurações para este dispositivo" no nome do dispositivo.

Você verá uma lista de perfis de cores instalados em seu sistema. Para instalar um novo arquivo ICC ou ICM, clique no botão “Procurar”, navegue até o arquivo ICC ou ICM que deseja instalar e clique duas vezes nele.

A cor do monitor mudará assim que você começar a usar o novo perfil.

Você verá o perfil de cores instalado na lista de perfis associados ao dispositivo. Se você tiver vários perfis instalados, selecione aquele que deseja usar na lista e clique em "Definir como perfil padrão" para torná-lo o padrão.



Se você não gostar de como as alterações afetaram suas cores, você poderá desfazê-las rapidamente. Basta clicar no botão "Perfis" no canto inferior direito da janela e selecionar "Redefinir minhas configurações para os padrões do sistema".





Veja Também: Como Aumentar o Volume Mais do Notebook

Veja Também: Como Testar Velocidade e Precisão do Mouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM UM DIA TENHA PACIÊNCIA

- NÃO POSTE LINKS

- NÃO FAÇA A MESMA PERGUNTA DUAS VEZES

- SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO ACIMA, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO FORUM DE PERGUNTAS E RESPOSTAS >>>> http://notebookgamer.forumeiros.com/