Como Melhorar Qualidade de Imagem da Tela do Notebook

Infelizmente tenho sido notificado de uma grande insatisfação por parte dos usuários em relação a qualidade de imagem dos notebooks mais predominantes da marca Acer,  porém este problema pode vir a acontecer em quaisquer outras marcas, a má qualidade de imagem da tela geralmente é causada por más configurações que são pre-definidas que deixam a imagem com um tom fosco e com cores desbotadas e apagadas, antes de pensar em solicitar a garantia, trocar o notebook ou pedir reembolso, experimente primeiro mexer nos ajustes de imagem conforme vou ensinar neste artigo que ja poderá vir a ser suficiente.




Notebooks como os da linha Acer VX5 e A515 estão sido bastante citados pelos usuários como tendo uma má definição e fidelidade de imagem, no entanto é muito fácil entrar nos ajustes e dar uma melhorada nesta questão sem precisar lidar com maiores complicações, siga as imagens:


1 - Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio da área de trabalho, no menu de contexto que surge escolha a opção Configurações da Intel Graphics.




3 - Na tela que surge escolha a opção Tela ou Display:





4 - Na tela que surge escolha agora o menu Color Setting, ou Configurações de Cores



5 - Agora basta mover os ponteiros de brilho, Contraste, Hue e Saturação e ver que as mudanças acontecem em tempo real, lhe permitindo ver como fica, defina de acordo com suas preferências e de Aplicar, se você não gostar do resultado pode voltar a configuração padrão clicando em Restore Defaults.



6 - Uma dica interessante é minimizar a tela de ajustes e abrir uma imagem de paisagem que combine cores quentes e frias ao lado, assim você pode configurar tendo uma maior noção de como os ajustes impactam nas variações de cores.




Se ainda assim os ajustes não forem suficientes pra você, você pode solicitar o seu direito de arrependimento e pegar seu dinheiro de volta devolvendo o notebook com a tela que não o agradou, se seu notebook ja saiu da garantia, é possível substituirr a tela do aparelho levando-o em um técnico especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

---------------- O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMENTAR !!!--------------

- SE VOCÊ COMENTAR AQUI, MINHA RESPOSTA SAI EM NO MAXIMO UM DIA, TENHA PACIÊNCIA DE AGUARDAR.

- POR FAVOR NÃO POSTE LINKS, CITE O NOME DOS MODELOS AO INVÉS DISTO

- COMPROU NOTE COM DEFEITO ? ENTRE EM CONTATO COM A LOJA QUE VOCÊ COMPROU E SOLICITE A GARANTIA.

- NÃO ME RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- NÃO ENTENDO NADA DE PC DESKTOP, SOMENTE NOTEBOOK.

- COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS DE FORMA QUE OS IMPRÓPRIOS SERÃO DELETADOS.

Obrigado pela visita.