Como Configurar Painel de Controle Nvidia e Geforce Experience

Configurar Painel de Controle Nvidia e Geforce Experience
Nos artigos de tutoriais do blog até hoje fiz somente artigos ensinando a configurar o painel de controle da Nvidia de forma superficial visando maior performance, isto pois existe um pouco de complexidade nestas opções e até o momento preferir ensinar só a forma básica, porém após pedidos de membros do meu grupo, decidi fazer um tutorial diferente mexendo nas opções mais complexas visando melhor desempenho, por isto vou trazer pra vocês neste artigo algumas dicas para configurar o painle de controle da Nvidia, vale lembrar que é tudo por sua conta e cabe a você testar o que da mais ou menos resultados em seus jogos.



Como ja disse gostaria de ressaltar que não posso garantir que vai ajudar a todos ja que quando se trata de tecnologia cada caso é um caso, no entanto posso garantir que pra maioria vão sim conseguir obter ganho de performance com estas dicas, este tutorial é focado em configurar para ganhar maior performance, se você busca configurar para ganhar maior qualidade gráfica, melhor procurar outro tutorial.

Para começarmos, ja siga o passo básico de marcar a opção de energia para máximo desempenho, o que é o fundamental para garantir que o resto das dicas forneçam efeito:

Configurar Painel de Controle Nvidia e Geforce Experience


Configurar Painel de Controle Nvidia e Geforce Experience


Uma vez estando configurado a opção de energia de alto desempenho podemos prosseguir para as dicas nas configurações do painel de controle da Nvidia.

COMO CONFIGURAR PAINEL DE CONTROLE NVIDIA


1 - Clique com Botão Direito do mouse sobre uma área vazia da sua área de trabalho e escolha a opção Painel de Controle da Nvidia.

Configurar Painel de Controle Nvidia e Geforce Experience



No menu superior na lateral direita, escolha a opção Gerenciar as Configurações 3D


Configurar Painel de Controle Nvidia e Geforce Experience


Agora na aba Global Settings, antes de começarmos as modificações, clique em Restore e de ok. Esta opção restaura todas as configurações para o padrão de fábrica, você pode usa-la para reverter todos os ajustes ensinados abaixo ou para testar o antes de depois dos efeitos destes ajustes em jogos.

Comece definindo a placa de vídeo dedicada como principal, em processador gráfico preferido marque o opção da nvidia:




Nas opções da lista procure por Power Management (Gerenciamento de energia) e defina Prefer Maximum Performance

Configurar Painel de Controle Nvidia e Geforce Experience

Procure a Opção Texture Filtering e mude, de Qualidade para Alta Performance


Configurar Painel de Controle Nvidia e Geforce Experience


Em Oclusão Ambiental, marque alto desempenho também:



Em Otimize for Computer Performance, deixe ativado.



Máximo de quadros pré-renderizados: controla o número de quadros que o processador prepara antes de transferi-los para a placa gráfica. Aumentar esse valor resulta em um jogo mais suave, mas você pode notar um atraso ao usar o mouse e o teclado. Se houver o atraso, tente a configuração "1".

Anti Aliasing FXAA - Desative.

Anti Aliasing Transparência - Desative

Otimização de Threads: Esta opção deve estar sempre “On”, pois permite o suporte de otimização multi-thread para processadores multi-core modernos.

Vertical Sync: Sincroniza os quadros que sua placa gráfica com a taxa de atualização do seu monitor para que não haja desalinhamento de gráficos ao movimentar a câmera em jogos, uma opção que é benéfica para máquinas gamers. Ligue-o.


Feito isto Clique em Aplicar.


Agora no menu na lateral direita superior, escolha o menu Set Physx configuration, na janela que surge, configure o processador Physx  como sendo sua placa de vídeo dedicada nvidia geforce como principal:

Configurar Painel de Controle Nvidia e Geforce Experience


Pra finalizar, no menu na lateral esquerda selecione Ajustar as Configurações de imagem com a visualização, marque a opção Usar minhas preferências baseando-se em: puxe o ponteiro para Desempenho.



é bom lembrar que se estas configurações não forem ideais pra você basta selecionar o botão restaurar e todas as configurações voltaram como os padrões de fábrica.


CONFIGURANDO NVIDIA GEFORCE EXPERIENCE


Agora sobre o Geforce Experience, este programa da Nvidia atualiza os drivers de vídeo automaticamente, o que é recomendado ja que a cada novo jogo surge drivers com otimizações específicas para tal, ao abrir este programa você terá que fazer um login, depois disto ele irá atualizar seus drivers e fazer uma varredura dos jogos que você tem instalados:

Configurar Painel de Controle Nvidia e Geforce Experience


Para otimizar um jogo basta clicar no simbolo no canto superior da imagem do jogo:

Configurar Painel de Controle Nvidia e Geforce Experience


Na tela que segue nós vemos os ajustes que estão configurados no jogo na lista com título ´´Current´´ e na lista que tem o título de Optimal temos os ajustes que são recomendados para o melhor balanceamento entre performance e qualidade, então basta clicar em Optimze.

Configurar Painel de Controle Nvidia e Geforce Experience


Feito isto, as configurações do painel da Nvidia e as configurações do Geforce Experience estarão configurados corretamente e você pode começar a jogar seu jogo =)

Diga qual foi sua experiencia com essas dicas nos comentários.





8 comentários:

  1. Meu notebook sumiu a opção alto desempenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc clicou na setinha que exibe planos ocultos ?

      Excluir
    2. Sim, antes tinha essa opção, porém ela sumiu

      Excluir
    3. baixa o razer cortex, ele cria um plano desse tipo.

      Excluir
  2. Olá!
    Gostaria de saber se é prejudicial usar desempenho avançado durante atividades simples ( como usar programas básicos e usar mídias sociais ). Se sim, terei que configurar a placa regularmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, nao é prejudicial, no entanto havera um maior consumo de energia.

      é opcional, mas se voce for usar na bateria e quiser uma maior autonomia, é bom definir modo da bateria em economia de energia e a placa de video intel graphics como principal processador gráfico.

      Excluir
  3. Boa Noite, eu atualizei o driver da minha placa de vídeo. Daí quando fui abrir o painel de controle ele só tem duas opções: Atualização do Sistema e Desempenho. Não tem 3D Settings, nada! Como posso fazer para voltar como era?

    ResponderExcluir

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM NO MAXIMO UM DIA, TENHA PACIÊNCIA.

- NÃO POSTE LINKS, CITE NOME DE MODELOS AO INVÉS DISTO

- NOTEBOOK COM DEFEITO ? SOLICITE A GARANTIA DA LOJA QUE VC COMPROU.

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- LEIA O ARTIGO ANTES DE PERGUNTAR, SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/