quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

O Processador Intel Core i7 8550U é Bom ? (Review)

Mais uma vez repito o que ja escrevi no artigo anterior, aqui no blog nunca fui de dar muita atenção para processadores da série U pois até a sétima geração os ganhos de cada lançamento eram muito insignificantes, porém a partir da oitava geração (i7 8550U) tivemos uma diferença considerável das outras gerações, agora o novo Core i7 da série U 8 Gen é Quad Core, diferente de todas as gerações anteriores da mesma linha, agora podemos cogitar falar sobre o processador e pra isto trazemos este review e especificações técnicas.




Hoje, vamos dar uma avaliada no Core i7-8550U, que é o sucessor anunciado do contemporâneo Core i7-7500U. Mesmo não haja modificações em no que diz a arquitetura entre as duas placas, a nova 8 geração traz algumas inovações relevantes. Apenas quanto os núcleos adicionais incrementam a performance? Estamos prestes a ver.

O  Intel Core i7-8550U  é um Quad-Ccore potente para notebooks e Ultrabooks inspirado na geração Kaby Lake Refresh que foi anunciada em agosto de 2017. Diferindo de seus precursores Core i7-7500U e i5-7260U, os dois, que possuem apenas dois núcleos físicos, o i7-8550U está munido com quatro núcleos, porém com uma freqüência base baixa de 1,8 GHz. O Turbo Boost compensa alcançando uma frequência maior de 4,0 Ghz, resultando em uma boa velocidade de núcleo.

O processador Intel Core i7-8550U da 8ª Geração tem um grande impacto sem consumir muita energia e sem exigir sistemas de resfriamento muito complexos. Com seus quatro núcleos e um consumo de energia de 15 Watts, é uma ótima alternativa para a série quad-core i7 HQ de 35 Watts. A 8ª Geração i7-8550U também é um substituto notavelmente mais poderoso para a 7ª versão do i7-7500U anterior. Os resultados de benchmark confirmam essa vantagem.

O Chip Gráfico integrado agora é nomeado de Intel UHD Graphics 620, mas, é quase semelhante ao Intel HD Graphics 620 que era inclusa na sétima geração . As configurações de memória contém DDR4-2400 / LPDDR3-2133 e memória em Dual Channel.Com a memória veloz em Dual Channel, em comparações podemos coloca-la quase no mesmo nível da Nvidia 920M.

A Intel usa a mesma micro arquitetura  relacionada ao Skylake, sendo assim, a performance por MHz não tem muita diferença. A intel apenas incorporou Speed ​​Shift para uma tecnologia ágil trazendo velocidades mais rápidas para voltagens e Clocks, e o processo aprimorado de 14nm propõe frequências muito maiores aliado a uma melhor eficiência do que previamente.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Nome do processador - Intel Core i7-8550U
Família de CPU - 8ª geração Intel Core "Kaby Lake R"
Número de núcleos - Quatro núcleos
Número de treads - Oito Treads
Velocidade do Relógio da CPU - 1,8 GHz - 4 GHz
Tamanho da memória cache - 8MB
Suporte de memória - DDR3 2133MHz, DDR4 2400MHz
Gráficos integrados - Intel UHD 620
Consumo de energia -15W
Tecnologia de produção - 14 nanômetros
Uso típico - Computadores portáteis e PCs 2 em 1
Tecnologias - Intel HyperThreading, Intel QuickSync, Intel TurboBoost, VT-d Virtualização, VT-x Virtualização
PassMark CPU Test Score - 7900

O desempenho do i7-8550U pode ser relativa ao sistema de refrigeração do notebook em questão e dos limites TDP estabelescidos para desempenho a curto e longo prazo, nos benchmarks populares, a média i7-8550U é tão rápido como os processadores da série HQ.

A principal atualização do Core i7-8550U sobre o Core i7-7500U é que ele duplica os núcleos anteriormente existentes. Agora, o Core i7-8550U possui quatro núcleos físicos e Hyper-Threading para um total de oito threads em comparação com apenas dois núcleos e quatro threads no Core i7-7500U. O novo Core i7-8550U também tem o dobro da quantidade de cache - 8 MB vs 4 MB



O que fica claro é que, apesar do clock base mais reduzido do novo Core i7-8550U, mais threads compensam a diferença. O Core i7-8550U com seus quatro núcleos e oito threads consegue cerca de 50% maior em todos os benchmark nos testes multi-core. Isso é muito surpreendente! apesar de que nos testes single-core eles quase estão no mesmo nível.

Esta performance foi atingida enquanto se preservava dentro do mesmo TDP de 15 watts como chips anteriores de U-série de baixo poderio, disponibilizando essencialmente um grande ganho no desempenho sem um desgaste maior relacionado na vida útil da bateria.


O quad-core de 35-watt i7-7700HQ ganha or uma pequena diferença do 15W i7-8550U. Portanto, o i7-8550U aparenta ser uma boa escolha para grande parte dos compradores, uma vez que concilia uma vida útil da bateria conservada e um poderio aproximado ao 7700HQ.

O design quad-core e as velocidades de clock relativamente altas do Intel Core i7-8550U (e seu irmão i5-8250U ligeiramente mais lento ) são os principais fatores responsáveis excelente pontuação de benchmark PassMark do CPU. O i7-7700HQ de 35 watts quad-core está apenas ligeiramente à frente do i7-8550U de 15W. Portanto, o i7-8550U parece ser uma escolha razoável para a maior parte dos usuários, já que dispões maior duração da bateria e desempenho similar ao 7700HQ. No entanto, você deve ter em mente que os designs de notebooks mais finos podem levar a uma otimização notável do desempenho da CPU devido ao espaço e ao resfriamento limitados.


Quanto maior pontuação, melhor.



Fica claro em testes que o Core i7-8550U conseguiu cumprir quase todas as tarefas com quase o dobro de rapidez que Core i7-7500U - (9.75 vs 17.49 seg). A primeiro momento isso pode não parecer uma grande conquista, mas se você demandar da CPU com um processo mais intensivo, o tempo medido de ambos os modelos crescerá proporcionalmente. colocando em outra escala, esperar por 9 minutos vs 17 começa a notar o diferencial.

Em conclusão, ao contrário das gerações anteriores que apontavam ganhos mínimos de desempenho a medida dos lançamentos, desta vez há um salto significativo na performance, o que significa que você vai ganhar muito mais capacidade pagando o mesmo valor que seria para um processador mais fraco anteriormente, ou seja, comprar um notebook com este processador é um excelente custo benefício !




32 comentários:

  1. Boa noite, estou com uma dúvida que na verdade não diz respeito a este assunto, como não achei outro local para postar, postarei aqui mesmo, me desculpe caso não seja permitido. Possuo um notebook acer 575G, processador i5-7200U, geforce 940mx 2GB VRAM, 8gb RAM. Costumo jogar PES 2018 e o computador roda o jogo normalmente sem sequer travar, contudo o que me preocupa é o aquecimento do notebook, apesar de não ter acontecido nada, coloquei um programa para medir a temperatura dos componentes e observei que chega a atingir 90ºC. Minha dúvida é se é normal o notebook aquecer tanto assim durante jogos pesados, ou não é bom atingir temperaturas tão altas como essa mesmo o jogo rodando "liso". Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola josé, na verdade eu ja disse sim muito a respeito, pode ficar tranquilo que vou lhe instruir devidamente, na lateral direita do blog tem um menu com algumas opções, suba e acesse o menu que diz o seguinte ´´ aprenda a refrigerar seu notebook´´ acessando este menu voce sera levado a um artigo onde eu explico que o ideal é manter o notebook abaixo de 70 graus, para preservar a vida util do aparelho e para evitar quedas de performance, para manter esta temperatura, especificamente pro seu modelo de notebook recomendo dois coolers, o primeiro é o AC 292 warrior da multilaser, alem de posicionar melhor o notebook ele refrigera basicamente pois é melhor do que coloca-lo neste suporte do que sobre a mesa ou sobre o seu colo, se não for suficiente ai voce usa o exaustor AC 268, este é diferente , voce encaixa na saida de ar lateral do notebook e ele suga o ar quente de dentro do notebook, voce pode usar apenas um ou o outro, mas usando os dois em conjunto com certeza vai conseguir manter boas temperaturas.

      Excluir
  2. Ok amigo, muito obrigado, ótimas dicas. Aproveitei a promoção na Kabum e comprei os coolers.

    ResponderExcluir
  3. como tdp e arquitetura do i7 8550u e i7 7500u sao semelhantes as chances de fazer a troca e funcionar normalmente.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo review, obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou comprando um notebook para trabalhar com projetos e vendo essa comparação fiquei na duvida, qual compensaria eu comprar? um dell gaming i7 HQ de 7º geração ( com GTX 1050 TI) ou o novo Dell 7572 i7 U 8º geração ( com MX150 )?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dell gaming com 1050 ti sem sombra de duvidas, é a melhor escolha, um super notebook.

      Excluir
  6. Bom dia! e Entre um ACER Nitro 5 i7 HQ de 7a geracao com GTX 1050 TI 16 Gb 1 Tb e um DELL Inspiron I15-7572-A30S Intel Core 8 I7 16GB (GeForce MX150 com 4GB) 1TB COM SSD de 128GB? Ambos estao com mesmo preço. Grato

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, estava a pensar comprar um HP Pavilion 15-cs0003np, principalmente para ver series e filmes, rodar jogos leves ocasionalmente e fosse rápido nas tarefas, acha que esse portatil consegue cumprir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não conheço a reputação especificamente deste modelo, a configuração é aparentemente muito boa sim, i7 8550u + mx150 é muito bom pra um notebook comum e muito poderoso para multi tarefas e até mesmo para muitos jogos pesados, agora voce tem que pesquisar a fundo se há algum ponto negativo na reputação do modelo.

      Excluir
  8. Estou para comprar um notebook, com isso analisei o asus x510ur com versões i5 de 8ª e 7ª e i7 de 8ª ambos com placa NVIDIA GeForce 930MX , com 2GB GDDR5. Vale a pena pagar um pouco a mais pelo i7 de oitava geração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc pensa em fazer edições com programas pesados e multi tarefas compensa sim, ele é bem poderoso.

      Excluir
  9. Olá.
    Até quais jogos consigo rodar bem, e no ultra, com esse modelo?

    Samsung Core i7-8550U 8GB 1TB Placa de Vídeo 2GB Tela Full HD 15.6" Windows 10 Expert X50 NP350XAA-XF3BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane no ultra so jogos leves, the sims 4, LoL, Dota 2, Cs Go, Rocket League, Minecraft com Shaders, Roblox, Paladins, World of warcraft entre outros joguinhos de gráfico colorido vai rodar no ultra, voce pode rodar jogos com gráficos mais realistas como GTA V, Battlefield 4, Battlefield 1, For honor, Call of Duty WWII, Star Wars Battlefront 2, Resident Evil 7, Raimbow Six Siege, Diyng Light por exemplo, mas estes jogos so vão rodar com gráficos mais moderados.

      Excluir
  10. Qual é melhor com esse processador?
    Dell i15-7572-a20 ou Lenovo IdeaPad 330

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amigo. Muito bom seu site. Gostaria de uma ajuda se possível. Estou em duvida entre o Dell Inspiron i15-5570-B40C, que tem esse i7 de 8 geracao, e o Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-50U2, que tem um i5-7300HQ. Pelo que eu pesquisei o Dell teria um processador melhor, mas o Acer teria uma placa de video melhor. Pretendo trabalha com programas como o AutoCad. Qual dos dois vc indica, já wue eles estao praticamente com o mesmo preço. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, para trabalhos o Dell realmente oferece um processador robusto e uma bateria de longa duração, se seu foco for trabalhar ele sera melhor, até mesmo pelo formato com melhor portabilidade e aparencia mais discreta, ele foi feito para profissionais.

      Agora pra jogos sem sombra de duvida o Nitro é melhor, se voce vai jogar escolha ele sem pensar duas vezes, se não for jogar então leve o dell, é uma maquina mais proxima do perfil de uso profissional.

      Excluir
    2. Entendi. Valeu pela rápida resposta. Vou optar pelo Dell então, já que meu foco e trabalho msm.

      Excluir
  12. Boa tarde, há tanta diferença entre o i5 e i7 de oitava geração?
    Laptops finos como vivobook s510 e MateBook D, perdem desempenho por serem finos e leves?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, o Core i7 tem uma frequencia final maior, a diferença é pequena, mas o i7 é melhor.

      laptops finos podem sim perder desempenho por serem finos se vierem a superaquecer, geralmente em aquecimento o processador sofre instabilidade, mas pode ser evitado se voce manter o notebook bem refrigerado.

      Excluir
  13. Boa tarde, amigo.
    Me chamo Thiago.
    Anteriormente, tinha um notebook Dell Inspiron 14R- N4110, cujo o mesmo apresentava processador de 2.8Ghz, 6gb de ram, 750HD. Porém, deu problema na placa AMD. Após, infinitas tentativas e frustradas, não encontrei solução e comprei outro Dell, devido aos 5 ou 6 anos que tinha ele me servir muito bem. Esse que estou utilizando agora é o Inspiron 7000 8550u, porém apresenta apenas 1.8Ghz, mas diz que é expansível até 4Ghz. Possui 8gb de ram, ddr4, 2400mhz, HD de 1Tb. Percebi que meu anterior notebook era mais veloz pra ligar, abrir documentos, configurações, etc. isso se dá devido a ele ser 1.8Ghz? Ele é um notebook bem mais atual e aparentemente com processador de 8 geração Intel o que seria mais moderno, é impressão minha ou o outro por ser 2.8Ghz acaba sendo mais veloz? Como consigo expandir esse atual de 1.8Ghz (já que diz nas especificações do produto que é expansível até 4Ghz), devo comprar outro processador?
    Utilizo para trabalhar com documentos bastante pesados e também, para rodar um software de uma controladora de dj(relator s4). No meu anterior notebook eu sentia que as vezes dava uns mínimos corte/travamento do áudio, achava que era devido ao notebook(problema). Mas andei descobrindo que são lixos de energia do notebook o que acaba interferindo. Meu medo é nesse atual notebook acontecer mais isso por ser apenas 1.8Ghz, poderia me falar algo sobre se irá acontecer devido a essa configuração?
    Obrigado pela atenção, abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo na verdade se todos os outros componentes estiverem nos conformes é pra o processador mais atual se sair mais rápido sim, se voce estiver tendo uma experiência ruim com um notebook desses não é culpa do processador, esse processador aliás supera até mesmo alguns processadores da série HQ presente em notebooks gamers ! então você precisa verificar seu sistema, o Windows 10 é que é muito ruim !!! é preciso desativar um monte de coisas pra que o sistema fique responsivo ou trocar o HD por um SSD também, não tem como um processador desses dar o seu melhor se você usa um HD de 5400 RPM, esse HD simplesmente CAPA o desempenho !!!

      Excluir
  14. Pelo que pesquisei sobre o i7,ele pode atingir 100c sem estragar e dar problemas, no site eles fala... tô certo né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as outras peças do notebook não vao suportar essa temperatura.

      Excluir
  15. Mais eu uso um ventilador e uma base de coolers, e quando eu encosto no notebook ele não fica tão quente, fica morno e mesmo assim atinge os 86 as vezes, mas acho que não tem perigo se na parte aonde esquenta ficar morno.
    Pq eu jogo sem trava, aí do nada vai pro 86 87 e depois volta prós 78 77 78, E ali aonde esquenta fica morno

    ResponderExcluir
  16. Olá,estou pensando em comprar o notebook Dell inspiron I15-3576-A70,meu objetivo é que tenha uma boa durabilidade e suporte os programas que preciso (Autocad,SolidWorks,Catia, alguns de edição de vídeo e etc...) e alguns jogos leves, acha que é uma boa escolha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRos teus programas ele vai ser muito bom, um processador bem poderoso, so falta um SSDzinho pra fechar.

      pra jogos leves tambem vai rodar muitos dos mais populares, não é a melhor configuraçao pra faixa de preço..... mas ja que seu perfil de uso é este vai suprir sim.

      Excluir
  17. Oi...Gostaria de uma sugestão
    qual notbook (pra rodar auto cad e stchupp e vray)..?

    ResponderExcluir

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM UM DIA TENHA PACIÊNCIA

- NÃO POSTE LINKS

- NÃO FAÇA A MESMA PERGUNTA DUAS VEZES

- SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO ACIMA, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO FORUM DE PERGUNTAS E RESPOSTAS >>>> http://notebookgamer.forumeiros.com/