O Processador Intel Core i5 8250U é Bom ? (Review)

Processador Intel Core i5 8250U
Aqui no blog nunca escrevi um artigo avaliando os processadores das gerações passadas até a sétima, isto poque os processadores da série U tinham um ganho muito insignificante de performance em comparação com os lançamentos anuais da mesma série, porém na oitava geração (i5 8250U) houve uma mudança muito drástica, agora os processadores da série U que antes eram apenas Dual core passaram a ser Quad Core, acho que agora sim podemos considerar falar especificamente sobre estes processadores pois nesta geração temos um salto significativo de performance !


Processador Intel Core i5 8250U - Introdução

A oitava geração de processadores Intel Kaby Lake Refresh foi anunciada em agosto de 2017, a grande diferença da geração anterior (i5 7200U) que era Dual Core, é que agora o novo i5 8250U é Quad Core, porém vale ressaltar que a frequência base é inferior (1,6 Ghz), a vantagem é que o Turbo Boost eleva a frequência total a (3,4 Ghz), a placa de vídeo integrada é a ja descrita Intel UHD 620 que tem basicamente a mesma performance da Intel HD 620 antecessora.


A Intel resumidamente usa micro arquitetura igual em comparação com Skylake, entretanto, o desempenho por MHz não difere. A fabricante apenas reformulou a tecnologia Speed ​​Shift para configurações dinâmicas mais rápidas de voltagens e frequências, e o processo melhorado de 14nm dispõe freqüências muito maiores aliadas com uma melhor eficiência do que antes.


Mediante a Intel, os novos processadores Quad Core são até 40% mais potentes que os seus antecessores Dual Core. Devido ao TDP diminuido e ao mesmo tecnologia de 14nm, a performance a longo prazo e o comportamento de aceleração serão vantajosas dependendo do design do laptop. Concluindo, os modelos Quad-core com consumo de 35 W devem ser mais velozes em uso de programas que exigem cargas de CPU mais longas.

Processador Intel Core i5 8250U - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:


Nome do processador - Intel Core i5-8250U
Família de CPU - 8ª geração Intel Core "Kaby Lake R"
Número de núcleos físicos - Quatro núcleos
Numero de Treads - Oito Treads
Velocidade do Clock do CPU - 1,6 GHz - 3,4 GHz
Tamanho da memória cache - 6MB
Suporte de memória - DDR3 2133MHz, DDR4 2400MHz
Gráficos integrados - Intel UHD 620
Consumo de energia -15W
Tecnologia de produção -14 nanômetros
Uso típico - Computadores portáteis mainstream e PCs 2 em 1
Tecnologias - Intel HyperThreading, Intel QuickSync, Intel TurboBoost, VT-d Virtualização, VT-x Virtualização
PassMark CPU Test Score - 7550

A placa de vídeo integrada a estes processadores é a Intel UHD Graphics 620 integrado (Intel Gen 9.5) pode alcançar o desempenho semelhante a de uma placa GeForce 920M dedicada , ela trabalha usando a memória compartilhada so sitema (até 32GB DDR4 2133 Mhz).

Processador Intel Core i5 8250U


Tudo bem, em um comparativo com o i5-7200U e o i5-7500U, o novo i5-8250U mais novo tem mais dois cores e mais quatro threads, mais memória de cache e gráficos Intel HD 620 ligeiramente mais rápidos, capazes de atingir frequências Turbo significantemente maiores. A frequência da CPU base, por outro lado, é bem menor, mas as velocidades Turbo são comparáveis ​​ou melhoradas que a dos i5s e i7s dual-core, e é por isso que o i5-8250U é tem uma performance similar aos anteriores em testes de Single-Core, porém, uma performance muito maior em testes Multi-Core.

Na verdade, o Core i5-8250 oferece um aumento médio do desempenho nas tarefas da CPU de 59%. Essa é uma enorme melhoria no formato 15W, e a Intel conseguiu isso com um impacto aparentemente pequeno na vida útil da bateria.

Colocamos um laptop Core i5-8250U contra o Core i5-7200U dual core antigo e um  i7-7700HQ. Enquanto a CPU quad-core 45W certamente será mais rápido na maioria dos aspectos, o Core i5-8250 é, de longe, a melhor CPU do que Core i5-7200U.

Processador Intel Core i5 8250U



Processador Intel Core i5 8250U


Os consumidores que pegarem notebook com os processadores quad-core da 8ª geração podem aguardar uma experiência muito melhor do que as CPUs de sétima geração oferecidas, sem um enorme salto no preço. O Intel Core i5-8250U será, portanto, uma ótima escolha para aqueles que querem uma experiência mais rápida sem sacrificar a portabilidade ou a vida útil da bateria. O benchmark do CPU PassMark também mostra que o i5-8250U está próximo de desempenho para as séries quad-core i5 e i7 HQ com capacidade de 35 watts.








Veja Mais: Processador Core i3 8130U é Bom ?

Veja Mais: Processador Core i7 8550U é Bom ?



4 comentários:

  1. Vc acha que vale a pena esperar por estes estou doido pra comprar o 58VH e ainda quando chegar um que o preço não passe dos 2500 ela vira com memória dedicada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha man não tenho como prever nada, o 58vh ainda compensa, mas esses os notes com estes novos processadores serao o dobro superiores a ele.

      Excluir
  2. Acho que é uma pergunta idiota, mas como estou curioso. Todos os notebook virão com esta placa de vídeo? Pois o Novo Inspiron 15 5000 (5570) tá saindo da loja oficial por 3.178 e com está placa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce quis dizer processador ne, olha nao sei informar, nao posso fazer previsoes.

      Excluir

---------------- O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMENTAR !!!--------------

- SE VOCÊ COMENTAR AQUI, MINHA RESPOSTA SAI EM NO MAXIMO UM DIA, TENHA PACIÊNCIA DE AGUARDAR.

- POR FAVOR NÃO POSTE LINKS, CITE O NOME DOS MODELOS AO INVÉS DISTO

- COMPROU NOTE COM DEFEITO ? ENTRE EM CONTATO COM A LOJA QUE VOCÊ COMPROU E SOLICITE A GARANTIA.

- NÃO ME RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- NÃO ENTENDO NADA DE PC DESKTOP, SOMENTE NOTEBOOK.

- COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS DE FORMA QUE OS IMPRÓPRIOS SERÃO DELETADOS.

Obrigado pela visita.