sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O Que Significa Alto-Falante Subwoofer de Notebook ?

Ao pesquisar ofertas de notebooks, principalmente modelos com tecnologia mais avançada como aparelhos gamers, podemos vir a deparar com um termo um pouco desconhecido por pessoas leigas referente ao áudio do notebook, um alto falante Subwoofer, mas afinal o que significa este termo ? que tipo de alto falante é este ? será que proporciona uma boa qualidade de áudio ? visando esclarecer melhor este componente, principalmente pra quem edita vídeos e músicas trago este artigo para o guiar melhor quando for escolher um notebook visando principalmente o áudio



Subwoofer se refere a uma espécie de Alto falante focado principalmente em reprodução em baixas frequências cobrindo tons mais graves, estando sempre na faixa de 20 a 200 HZ, fora isto não se diferencia muito dos outros tipos de alto falantes projetados para trabalhar com frequências maiores.

Que Significa Auto Falante Subwoofer


Físicamente eles são maiores que outros tipos de caixas de sons, ja que para reproduzir sons graves com uma qualidade maior precisam de um bom espaço para o deslocamento do ar na hora da reprodução sonora, os tons mais agudos são reproduzidos por outros alto falantes do aparelho. Em termos de qualidade sonora podemos fácilmente diferenciar uma caixa de som subwoofer de outras demais de baixa qualidade, estas ultimas reproduzem sons secos e de forma metalizada, esta sensação ruim é justamente pela falta do Subwoofer, com subwoofer o áudio fica muito mais real, mais grave, intenso e profundo.

Que Significa Auto Falante Subwoofer


Os alto falantes Subwoofer se dividem em dois tipos: Ativos e Passivos, os ativos possuem amplificadores dedicados, permitem maior variedade de ajuste do som porém necessitam de alimentação própria de eletricidade, como por exemplo os modelos que ja vem incorporados nos aparelhos, estes modelos podem não oferecer uma qualidade de áudio dependendo do tamanho do notebook que pode dificultar o ajuste de áudio, ja os alto falantes subwoofer passivos não precisam de alimentação própria de eletricidade e apenas recebem e repassam o áudio já amplificado, como por exemplo os modelos que podem ser plugados aos aparelhos, estes costumam ser maiores e podem ser usados para oferecer uma qualidade maior de som.






Um alto falante subwoofer embutino em um notebook terá sua função limitada, os subwoofers regulares geralmente possuem tamanho maior para permitir um espaço suficiente para a produção dos sons de baixa frequência, um som produzido por um subwoofer com menos de uma polegada (2,5 centímetros) de profundidade não será de alta qualidade.


Os notebooks maiores, especialmente os notebooks gamers, podem ser anunciados como tendo uma configuração “2.1” ou uma configuração com um subwoofer dedicado.. O “subwoofer” dedicado em um notebook geralmente é apenas outro woofer, mas um que envia sinais de frequência mais baixa para produzir as notas mais baixas. Um woofer não será capaz de produzir as notas baixas de um subwoofer real, mas é melhor do que nada. Muita demanda já é colocada em alto-falantes de notebook, dado que um ou dois alto-falantes relativamente pequenos têm que reproduzir toda uma gama de som. Transferir parte dessa responsabilidade para um terceiro woofer geralmente é benéfico.




As configurações com um woofer dedicado para notas mais baixas, em geral, soam mais completas do que as configurações sem woofer dedicado. A configuração 2.1 da marca JBL no Lenovo Ideapad Y700 está bem acima da média em termos de volume e plenitude por exemplo.


Se seu notebook não tem subwoofer, para reproduzir sons de baixa frequência com alta qualidade eu recomendaria que você usasse um alto falante subwoofer externo, estes dispositivos, geralmente um par de alto falantes externos podem ser conectados a conexão de áudio e a uma entrada USB, estes modelos externos são mais volumosos e podem ser transportados junto do notebook, como por exemplo para o trabalho, com este sistema pode ser conectado sempre que preciso de forma fácil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇    ANTES DE COMENTAR LEIA PERGUNTAS MAIS FREQUENTES    ▇▆▅▃▂▁

* Mas estes preços estão maiores ? Preços sobem e descem a todo instante, eu prefiro recomendar aquilo que é o melhor possível do que o que é mais barato.

* Como sei se um Notebook roda um jogo? Pesquise no youtube por gameplays do jogo com uma configuração idêntica do seu note. Ex: The Witcher 3 i5 8250U MX150.

* Quais as prioridades ao se escolher um notebook para jogos ? Em primeiro lugar vem a refrigeração, em segundo vem a placa de vídeo e em terceiro vem a geração do processador.

* Entre placas de vídeo escolho série MX ou GTX ? GTX

* Entre placas de vídeo escolho MX ou Intel Graphics ? MX.

* Entre processadores escolho série H ou U ? H.

* Há muita diferença entre Core i3, i5 e i7 ? i5 é muito melhor que i3, i7 é pouco melhor que i5.

* Turbo Boost é automático ou devo ativar ? Automático.

* Posso trocar a placa de video de notebook ? Não

* Qual a primeira coisa se fazer em um note ? Remover Bloatware.

* Devo jogar com note na tomada ou bateria ? Na tomada.

* Como configuro meu note para jogos ? Defina modo de energia em Alto desempenho, Defina placa de vídeo Dedicada como Principal, Atualize todos os Drivers e feche processos com Razer Cortex.

* Meu Note esta lento o que fazer ? Desative os programas que iniciam junto com Windows.

* Mas notebook não esquenta ? Neste blog recomendamos modelos que aquecem pouco, mas para garantir preparamos uma Lista gigante de formas de manter seu note bem refrigerado.

* Qual Cooler devo usar no notebook ? Note com saída de ar lateral = Cooler exaustor AC268, Note com saída de ar frontal = OiMaster CF-1691, Notebook Gamer = Black Sir C6.

* Que Upgrade você recomenda para note ? Instalar SSD, memória ram (Dual Channel) e trocar a pasta térmica.

* Qual Memória Ram e SSD é compatível com meu note ? Acesse o site da crucial
e escolha a opção SCAN COMPUTER, todas memórias compatíveis serão listadas, no manual do seu notebook também consta quais memórias são compatíveis.

* Quero jogar jogo com muitos Mods, pacotes e expansões, do que preciso ? De SSD.

* Onde baixo jogos ? Steam e Origin.

* E se eu não gostar do notebook ? Dentro dos 7 primeiros dias de uso ligue para loja que você comprou e solicite o Direito de Arrependimento, vão te dar um código para enviar o note de graça e te reembolsar sem ser preciso justificativas.

* Tenho muitas Dúvidas e gostaria de suporte, onde pergunto ? No nosso Forum ou Grupo

* Nossa ajudou demais, como posso retribuir ? Por favor tudo que peço é que voce cite qualquer link deste site nas suas discussões em fóruns de tecnologia, só isto ja me ajuda demais.