O Notebook HP 246 G6 é Bom Para Jogos ? Avaliação.

O Notebook HP 246 G6 é Bom Para Jogos
Depois de muito tempo sem recomendar notebooks da marca HP aqui no blog eis que surge um novo modelo da marca ganhando popularidade e por isto não pode ficar de fora, os últimos modelos recomendados foram da linha HP Pavilion 14-063Br e 067Br ambos com excelentes configurações para época em que estavam sendo vendidos, desta vez temos o HP 246 G6, com alguns variantes e configurações diferentes, no artigo focamos nas melhores versões para jogos e citamos o porquê avaliando suas especificações técnicas pra saber como o notebook se sai mediante ao uso em games.




A marca HP ja foi amplamente recomendada no blog anteriormente e seus modelos ja foram muito bem aceitos pelo público, principalmente por terem boas configurações para jogos, oferecerem tamanho de boa mobilidade e compatibilidade com diferentes tipos de coolers, no entanto esta linnha 246 G6 é um pouco diferente das anteriores.

O Notebook HP 246 G6 é Bom Para Jogos


Em relação as especificações técnicas temos: Tela de 14 polegadas com resolução HD anti-reflexo, este tamanho favorece a mobilidade do transporte do notebook caso pense em fazer uso em locais externos, dependendo do variante temos HD de 500Gb e 1 Tera, Entradas USB 3.0, bluetooth 4.0, a bateria tem 4 células e tem duração aproximada de 8 horas de autonomia o que pode ser muito bom para estudantes, a saída de ar fica na lateral e pode ser usada em conjunto com cooler exaustor para manter baixas temperaturas, os modelos deta linha não tem driver de CD-DVD, mas é possível usar modelos externos via USB.


PROCESSADORES:
Aqui temos algumas diferenças, existem variantes com processador Core i3 6006U da sexta geração, com dois núcleos físicos + 4 Treads, 3 Mb de Smart cache e 2.0 Ghz de frequência, o que considero um processador bem básico apenas para perfis de usos mais leves como uso doméstico e estudantil, e processador Core i5 da sétima geração 7200U com 2 núcleos físicos + 4 Treads, 3 mb de smart cache porém este processador tem a vantagem da tecnologia Turbo Boost de até 3,10 Ghz o que é consideravelmente mais rápido, este processador ja recomendo para usos profissionais e programas mais exigentes, em ambos casos fortemente recomendo adicionar a memória SSD para tirar o máximo tanto de um como do outro, pois além de serem processadores focados em baixo consumo de energia a memória HD padrão também limita a performance deles.

MEMÓRIA RAM:
Existem variantes com 4 e 8Gb de memória ram, ambos são do novo tipo de memória DDR4 com 2133 Mhz de frequência, um tipo de memória atualizada mais rápida e mais econômica que a DDR3, no entanto as versões com 4Gb eu fortemente recomendaria fazer upgrade pois apenas 4Gb limita muito a performance do aparelho, infelizmente não é informado se é expansível e a capacidade de upgrade, porém todos modelos da hp recentes tem aceitado upgrade, para saber mais entre em contato com suporte da HP.

PLACA DE VÍDEO:
Nos variantes temos dois modelos de placas de vídeo, a primeira é a Intel HD 520 e a outra é a Intel HD 620, ambas placas de vídeo que usam a memória compartilhada do sistema, por isto é essencial fazer o upgrade na memória ram do aparelho para que ambas tenham máxima performance, a intel HD 620 tem um pouco de vantagem sobre a 520, porém a diferença entre as duas é mínima, para jogos recomendo ambas apenas para jogos leves e alguns médios, títulos populares como LoL, Dota 2, Cs Go, Wow, Warface, Fortnite, Pes 2017, Battlefield 4, Arma 3, Overwatch, Gta V, Cod Black Ops 2, Skyrim, Paladins, The Sims 4, Outlast 2, Resident Evil 7 entre outros games bem otimizados, porém alguns apenas em qualidades otimizadas para o maior desempenho possível, e claro, com 8Gb de memória ram.

CONCLUSÃO:
Os notebooks da HP linha 246 G6 são recomendados para uso estudantil e doméstico  pois tem tamanho portátil e boa bateria, ja para o uso profissional falta a memória SSD que é possível adicionar substituindo pelo HD nativo, e para o uso em jogos são notebooks básicos especificamente para jogos leves, rodam muitos games populares, para usuários menos exigentes eles são suficientes.










BATTLEFIELD 4 - INTEL HD 620









GTA V - INTEL HD 620








OVERWATCH - INTEL HD 620















3 comentários:

  1. Comprei esse notebook, mas estou com um problema, ele roda cs 1.6 a 80 fps, isso é normal? ele conseguira rodar o csgo? e a quantos fps?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra uma placa compartilhara é normal sim, roda o cs go a 30-40 fps, reduza a qualidade que o jogo ficara mais jogável.

      Excluir
    2. Vc comprou O I5 ou I3

      Excluir

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM NO MAXIMO UM DIA, TENHA PACIÊNCIA.

- NÃO POSTE LINKS, CITE NOME DE MODELOS AO INVÉS DISTO

- NOTEBOOK COM DEFEITO ? SOLICITE A GARANTIA DA LOJA QUE VC COMPROU.

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- NÃO ENTENDO NADA DE PC DESKTOP, SOMENTE NOTEBOOK.

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/