Notebook Acer A515-51G-72DB é Bom Para Jogos ? Review.

Notebook Acer A515-51G-72DB é Bom Para Jogos ?
Mais um novo modelo de notebook da Marca Acer Linha A515 foi lançado, a linha inova com configurações de ultima geração, desta vez temos especificamente o notebook Acer A515-51G-72DB, o notebook se encaixa entre os aparelhos convencionais de alta performance, com configurações muito parecidas com o ja lançado A515-51G-71KU, da mesma forma ele entrega design sofisticado, tela de alta definição, conexões atualizadas, boa performance gráfica e boas possibilidades de upgrade, é um notebook bom para profissionais e para jogos também rodará muitos games.



A nova linha A515 da Acer tem sido muito elogiada ! contando com design preto com acabamento lindo em aço escovado e formato que foca na portabilidade o notebook pode ser excelente escolha para usuários que pretendam usa-lo no trabalho, escola  e também é capaz de executar muitos jogos em momentos de descontração, para usuários exigentes ele permite excelentes melhorias !


Notebook Acer A515-51G-72DB é Bom design


Em relação as especificações técnicas temos um aparelho com: Tela 15,6 polegadas com resolução Full HD (1920x1080), uma resolução com definição de imagem ideal para edições de fotos e videos, 1 Tera de armazenamento no disco rígido, entradas USB 2.0, 3.0 e a nova entrada de alta velocidade de transferência 3.1 Tipo C, saída HDMI que permite conectar o notebook a um monitor externo, boa conexão Wi-fi 802.11, Sistema operacional Windows 10, Áudio com dois auto falantes estéreo, saída de ar frontal que pode ser usada juntamente com um cooler exaustor e assim garantir baixas temperaturas mesmo em uso extremo e bateria com até 7 horas de duração, o notebook não tem driver de CD pois isso ja é uma mídia ultrapassada, mas se for da sua preferência pode usar um modelo periférico via USB.

PROCESSADOR:
O processador é um intel Core i7 com 2 núcleos físicos + 4 Treads simulados pela tecnologia Hyper Treading que visa agilizar Multi tasking, 4 Mb de smart cache, Frequência de 2.7 Ghz mas com tecnologia Turbo boost que acelera o Clock até 3,5 Ghz em Full load, entre processadores de notebooks comuns é o melhor pois tem maior frequência e mais cache que processadores i5 e i3, porém caso pense em trabalhar com programas pesados fortemente recomendo fazer um Upgrade de memória SSD para obter a maior performance possível do notebook.

MEMÓRIA RAM:
A memória ja vem com 8GB, é bom lembrar que é a memória do tipo DDR4, uma memória mais rápida e mais econômica que a geração DDR3 passada, além do mais essa quantidade ja cobre grande parte das atividades que você possa fazer, entretanto o aparelho não é limitado a isto, possibilitando upgrade de até 20Gb de memória expansível.

PLACA DE VÍDEO:
A placa de vídeo é a Nvidia Geforce 940MX com 2Gb de memória de vídeo do tipo DDR5, esta memória é cerca de 30% mais rápida que a geração DDR3 passada, o que faz toda a diferença para edições gráficas como video, imagens e projetos 3D, para jogos temos uma placa de vídeo que roda quase tudo, jogos leves e médios você poderá jogar em altas qualidades gráficas e com altas taxas de frames, porém uma minoria de jogos pesados ou mal otimizados ela vai precisar de redução nos ajustes gráficos visando melhorar a performance, não é uma placa de vídeo gamer, mas roda uma variedade muito grande de jogos, incluindo muitos títulos modernos.

CONCLUSÃO:
O notebook Acer A515 51G 72DB é lindo, possui configurações atualizadas, boa qualidade de imagem com tela Full HD, memórias e conexões rápidas, boas possibilidades de upgrades, refrigeração compatível com bons modelos de coolers, bateria com boa autonomia, processador bom para trabalhos, placa de vídeo que roda muitos games e por isto esta fortemente recomendado pelo blog, o ponto negativo fica pela ausência do SSD o que considero essencial, mas isto você pode adicionar por conta própria.





CLIQUE ABAIXO PARA VER O PREÇO









BATTLEFIELD 1 - 940MX DDR5







GTA 5 NO HIGH - 940MX DDR5 






NEED FOR SPEED 2016 - 940MX DDR5












19 comentários:

  1. Qual o padrão do teclado desse notebook ? Tem o ç

    ResponderExcluir
  2. existe algum comentario bom ou ruim de quem tenha adquirido este modelo ? Ja procurei em praticamente todos os sites e nao encontrei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é um modelo novo, aguarde e na pagina da oferta surgiram as avaliaçoes de compradores.

      Excluir
  3. Amigo esse "Acer a515-51g-72db" não seria o melhor de todo em questão de custo beneficio ou "acer a515-51g-58vh" vence pois achei o 72db por 2.463 , o 58vh achei por 2.159 72db tem processador mais avançado a diferencia só seria de 300 reais então o 72 db não seria melhor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 72DB é sim melhor mas principalmente por causa da maior qualidade de imagem da tela Full HD, agora pra jogos ambos vão quase se equivaler, o 72DB é melhor como disse, mas caso queira economizar o 58VH ja quebra o galho.

      Excluir
  4. Olá, você citou que este possui configurações semelhantes ao 71KU. Mas você poderia me indicar as diferenças? Qual o melhor? Obrigado, belo trabalho o seu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, basicamente o 72Db tem 2400 Mhz de frequencia na memoria ram e o 71Ku tem 2133 Mhz, mas isso nao muda nada ja que o processador so aceita até 2133 Mhz.

      Excluir
    2. Bem, eu andei olhando no site oficial da Acer e acho que um deles vem com 1 pente de memória soldada, o 72DB se não me engane. Já no 71KU não dizia nada sobre isso. E no site da Acer os dois estavam com a RAM 2133MHz... Bem, e eu olhei nas lojas por aí, o 72DB está mais barato, mesmo com a possível memória 2400Mhz... E agora? Qual a real diferença? Qual é o melhor para comprar? Muito obrigado pela resposta Marco, sempre acompanho seu canal. Parabéns!

      Excluir
    3. Olha na verdade esse lance das memorias nao muda nada e a configuração dos dois basicamente se equivale, pegue o 72DB ele entrega a mesma configuração por um preço mais em conta.

      Excluir
  5. Olá amigo, tudo bem? Tenho uma dúvida nos notebooks em geral. Hoje normalmentes os notebooks já vem com o Windows instalado, porém vem cheio de aplicativos inúteis. O que você recomendaria fazer, qual você acha melhor? Continuar com o Windows pago e remover esses aplicativos com um removedor ou formatar o Windows e não colocar nenhuma chave nele (sem ser pago)? Fiquei nessa pois não sei quais aplicativos posso remover e são de vez em quando muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, recomendo restaurar o sistema, é fácil e não requer uma nova ativação, além de vir sem os aplicativos inúteis de bloatware.

      Excluir
  6. Acabei de comprar haha, espero que me atenda porque pelas configurações é a melhor opção nessa faixa de preço.

    Muito obrigado pelo review.

    ResponderExcluir
  7. Comprei ele, não me arrependo. Ele tem um design muito bonito, além do ótimo desempenho em jogos e nas demais atividades. É o melhor custo beneficio para quem procura um notebook com essas especificações. Outros pontos positivos são: o som, a tela(Full HD), a saída de ar(aceita exaustor), a bateria e o suporte a SSD M.2.

    ResponderExcluir
  8. Notebook bom, o meu comprado no walmart por R$2.499,00 dia 18/12 chegou em 06/01.
    Retirei a memória de 4GB Micron e coloquei num outro acer aqui de casa (es1-572-37pz), ficou jóia!
    Importei a ddr4 crucial 2400mhz 4gb single rank que tem especificacões idênticas as Micron. (Bem que poderia ter comprado as Hyper X impact(CL-13), porém as especificações não casam com as da memória soldada que tem CL15-2133Mhz.( Quem for fazer upgrade de memória tanto faz 2133MHz ou 2400MHz, a série U, seja core I3,I5 e I7 está limitada aos 2133Mhz)
    Ele possui o melhor HD 2.5" da Western Digital com 128 mb de cache, porém (mais uma vez) as tralhas instaladas pela Acer puxam o freio de mão.
    Já estou com um pen drive bootável com o windows 10 fall creators update, mas vou deixar para instalar no ssd samsung evo 850 500gb que também está vindo no pacote.
    O próximo passo é trocar essa tela fuleira TN fosca (Brasil é uns dos poucos países que mantém essa tela ruim) e substitui-lá por uma fosca IPS da LG PHILIPS ou em último caso da BOE.
    Tela brilhante (glossy) não combina com ele apesar da melhor definição e contrastes superiores. Salvo para multimídia, porém para trabalho sem dúvida as foscas são melhores (para o meu caso).



    ResponderExcluir
  9. Comprei ele e achei a tela muito ruim, tem como trocar a tela de boa? Ou vale mais a pena eu devolver e comprar outro note?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja experimentou mexer nas configurações de resolução e balanceamento de contraste, brilho, nitidez e cor ? é possivel substituir a tela, mas obviamente isto vai cortar a garantia, por isto so recomendaria para aparelhos que ja estão fora da garantia, se qualidade de tela pra vc é mais importante, peça o direito de arrependimento reembolse seu dinheiro e escolha o Asus X510UR.

      Excluir
  10. Respostas
    1. isso varia de marca pra marca, sugiro que pergunte diretamente ao suporte da acer.

      Excluir

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM NO MAXIMO UM DIA, TENHA PACIÊNCIA.

- NÃO POSTE LINKS, CITE NOME DE MODELOS AO INVÉS DISTO

- NOTEBOOK COM DEFEITO ? SOLICITE A GARANTIA DA LOJA QUE VC COMPROU.

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- NÃO ENTENDO NADA DE PC DESKTOP, SOMENTE NOTEBOOK.

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/