As Melhores Placas de Video Externas Para Notebook

O que é uma GPU externa? ja que você está lendo este artigo, é seguro assumir que você está interessado em placas de vídeo externas. Se você é um proprietário de um notebook e você estiver interessado em obter mais performance de seu laptop, ou se você estiver em um Computador de mesa e está apenas curioso. Independentemente do que seja o caso, um aplificador de GPU gráfica externa é um conceito muito legal retido apenas por um pequeno mercado. A seguir, vamos repassar o que eles são.



Gpu = Placa de vídeo
Cpu = Processador

Uma Breve explicação do que quer dizer : O Gpu Externo  é uma caixa que se conecta ao seu notebook e através dela você pode colocar uma placa gráfica,  não seria errado, mas há muito mais do que isso a ser dito. O gabinete em si é bastante simples, geralmente, trata-se de alguma forma de uma caixa com ventilação. Alguns variantes oferecem expansão, entradas e saídas para o seu notebook, portas extras USB, HDMI / Portas Display, leitores de cartão SD, conexão Ethernet e muito mais. Estas destinam-se a agir como um auxílio.

Um amplificador externo tipicamente contém os seguintes elementos: um suporte para a própria GPU, expansões de entradas e saídas, a ventilação para a placa, e, por vezes, uma ventoinha (s) para resfriamento adicional, um PCB independente, e uma fonte de alimentação para fornecer energia adicional para a placa, se necessário. O gabinete irá disponibilizar um único cabo que vai ligar em seu notebook. Estas peças se unem para criar uma peça perfeita de hardware que oferece uma solução elegante para melhorar as capacidades gráficas do seu notebook. Infelizmente, isso vem com o preço salgado e algumas dores de cabeça ao longo do caminho.

Aos compradores, Cuidado !
Se o conceito de uma única caixa com um único cabo para tornar o seu notebook muito mais rápido parece bom demais para ser verdade, você pode estar um pouco certo. Existem algumas inconveniências, apenas um tipo de conexão vale a pena usar,  podem haver problemas de driver, sem dizer que seu notebook vai ou não suportar a mesma conexão, é preciso considerar diversas variáveis antes de sair escolhendo um modelo.

Enquanto nós vamos passar por tudo isso com mais detalhes adiante, vale a pena mencionar agora que conexões USB Tipo-C Thunderbolt 3 é a melhor - e em alguns aspectos, este é o único caminho a percorrer quando se trata de usar uma placa gráfica externa. A conexão Thunderbolt 3 suporta transferências de dados de até 40Gbps. Ela é quase equivalente a conexão PCI-E 3 4x velocidades. Qualquer coisa a menos disso, e você verá que a sua placa sofrerá duramente com instabilidades. Suas taxas de frames (Fps) serão muito menores, em alguns casos, você pode até encontrar frames cortados e travadas.

Em seguida, você vai querer garantir que o seu notebook portátil não só tem USB tipo C, mas que também tem suporte Thunderbolt 3, que utiliza a interface USB Tipo-C. Se você tem USB tipo C, ele só poderia ter um suporte USB de alta velocidade, que é aproximadamente igual a 10 Gbps de largura de banda, ou seja, o mesmo que 25% do Thunderbolt 3. Há apenas alguns notebooks disponíveis com suporte Thunderbolt 3 a partir de agora, mas isso deve mudar futuramente.

Com tudo isso dito, nós temos algumas dicas para você para garantir que sua experiência seja tão agradável quanto possível.

Certifique-se que:

Garantir que o seu notebook tem suporte USB Tipo-C.
Garantir que a sua entrada USB Tipo-C é Thunderbolt 3.
Note que nem todos os gabinetes vão funcionar em todos os sistemas, porém algumas caixas que afirmam trabalhar apenas em uma marca, podem funcionar em outras.
Verifique se o gabinete que deseja comprar utiliza a conexão Thunderbolt 3.
Uma GPU externa pode não beneficiá-lo se a CPU do seu notebook é muito antigo ou lento.
Mantendo tudo isto em mente, a sua experiência como um cliente deve ser agradável e indolor.
Que tipo de amplificador gráfico / eGPU que eu quero?
Acima, eu tentei ressaltar o quanto é importante que o seu gabinete e seu laptop tanto apoiem Thunderbolt 3. Isso é verdade, mas eu queria aproveitar a oportunidade para passar por cima de alguns tipos de conexões que é provável que você veja ao comprar um modelo.


USB 3.0

Discutivelmente a pior solução de todas os modelos atuais, USB 3.0 oferece o mínimo de largura de banda para a GPU: 5Gbps. Esta é apenas 1/ 8 do que é oferecido no Thunderbolt 3 , é aproximadamente equivalente a 2,0 1x velocidades PCI-E. Isso seria simplesmente uma largura de banda medíocre e resulta em uma experiência horrível.


USB tipo C

Tenha paciência comigo aqui, esta parte é um pouco confusa.

USB tipo C é diferente do thunderbolt 3, e que o thunderbolt 3 é uma conexão que pode ser adaptada em uma USB Tipo-C. No entanto, USB Tipo-C também pode ser usada com a interface SuperSpeed ​​USB. Isto irá resultar em velocidades de ambos 5Gbps (o mesmo que USB 3.0) ou 10 Gbps, cerca de 25% da largura de banda possível através Thunderbolt 3. Se o modelo suporta apenas SuperSpeed ​​USB Tipo-C, você vai ter limitação na quantidade de banda  que a sua GPU tem acesso e isso vai prejudicar a sua experiência. No entanto, se a conexão permite 10Gbps e não 5, não vai ser tão ruim.


Thunderbolt 3

É importante notar que Thunderbolt 3 não é um tipo de conector. É realmente um tipo de interface que é frequentemente utilizado por USB Tipo-C. Isso permite taxas de dados de até 40 Gbps, a entrega de potência de até 100W, e que pode ser adaptado em muitas portas USB ou outras interfaces. Ter um gabinete com suporte USB Tipo-C é importante, pois isso irá permitir que o seu GPU tenha acesso total a mais de largura de banda suficiente para GPUs modernas. Esta interface pode também transferir energia suficiente ao longo do thunderbolt 3 para permitir que placas de baixo consumo de energia sejam alimentadas sem uma fonte de alimentação adicional.

Embora essas explicações são simples e só cobrem o superficial do termo técnico por trás desses conectores e interfaces, deve dar-lhe mais do que suficiente em informações sobre o que procurar ao comprar um gabinete.



Melhores GPUs externas 2017 - Nossas recomendações

Neste ponto, é seguro apostar que você sabe o que procurar, mas apenas no caso, nós falaremos sobre isso mais uma vez.

Ao comprar uma GPU externa, deve olhar para aquele que oferece suporte Thunderbolt 3 através de USB Tipo-C, se o seu notebook suporta Usb 3.0 é melhor desconsiderar. Note porém que este é um último recurso, como a largura de banda oferecida através de USB 3.0 não é quase o suficiente para amplificadores de vídeo modernas.

A compra de um produto como este pode ser assustador, com tantas variáveis ​​existem para garantir que terá uma experiência confortável. De caixas de marca exclusiva para interfaces e outras condições de compatibilidade, a compra de algo como isso não é tão simples como comprar uma nova placa gráfica, caixa do computador ou fonte de alimentação. Para ajudar a aliviar um pouco a isso, nós colocamos para fora algumas recomendações de produtos para você começar.




Gigabyte AORUS Gaming Box 
O AORUS Gaming Box Gigabyte é o único que vem com tudo que você precisa para começar. Quero dizer tudo. Depois de puxar para fora da caixa, você verá que já existe uma GPU instalada. É uma GTX Gigabyte 1070, e já está conectada, com o PSU incluído. Incluído na caixa é o invólucro, um cabo PSU, um estojo de transporte, um cabo do thunderbolt, assim como um CD condutor. Esta coisa é pequena, e compacta, e está pronto para ação sempre que você quiser. A instalação é simples, você não precisa comprar nada extra, e a GPU incluída vai ser mais do que capaz de rodar mais do que qualquer coisa que você pode jogar nele. Verdadeiramente, este é um produto interessante que vai chamar a atenção de muitos.





Asus Rog XG Station 2
A ASUS ROG-XG-STATION-2 é menos de am gabinete GPU externo para o seu notebook, e mais como um computador que só está faltando um punhado de peças. Contando com uma PSU 600W a bordo, 5x portas USB 3.0, Ethernet e até mesmo um conector Thunderbolt externo, a ASUS ROG-XG-STATION-2 é uma grande máquina, não só para o seu notebook ou potência gráfica de um tablet, mas também o seu I / O. Enquanto a estética gamer pode não apreciada por muitos, não há nenhum argumento aqui que isso vai transformar qualquer dispositivo que você ligar para ele. Como mencionado anteriormente, quando combinado com uma placa gráfica boa, isso é praticamente um computador totalmente novo. Não é de admirar essa coisa levou tanto tempo para se tornar disponível.






HP Omen Accelerator
Infelizmente, não muito pode ser dito para o próximo Omen Accelerator da HP, como ainda a esta para ser lançado e não muitos tiveram suas mãos sobre ele. No entanto, a HP tem sido conhecido por sua impressionante qualidade de construção e características a um preço acessível, por isso, se estamos a ir por instinto, que é provável que seja uma boa pedida, quando o acelerador Omen finalmente sair. Ele compartilha sua estética com outras formações Omen de produtos, incluindo seus PCs desktop Omen X da HP. De acordo com muitos canais de notícias, o Accelerator Omen vai oferecer não apenas os gráficos externos, mas também suporte adicional I / externo SSD.






Sonnet eGFX Breakaway Box eGPU 
A Breakaway Box Sonnet eGFX é outro eGPU no mercado que oferece impressionante qualidade de construção, o suporte para uma ampla gama de GPUs, Thunderbolt 3, e vem em um preço excelente, a preços acessíveis. O LED azul na parte frontal é sutil, mas é um pequeno toque agradável para adicionar um pouco de talento visual para o produto. Outro detalhe legal é que a Caixa Breakaway também vem com um cabo Thunderbolt 3, assim você não precisará comprar um separadamente para começar. Com um painel enorme para ventilação, você não terá que se preocupar com a sua placa gráfica em relação ao superaquecimento, por último, o gabinete suporta Macs.





Alienware Gráficos Amplificador 
Melhor egpu 2017
O amplificador Gráficos Alienware é bem construído, tem suporte para uma variedade de GPUs, e é relativamente barato. Infelizmente, isso vem com o preço de Alienware optando por usar um conector proprietário para o gabinete, o que significa que o dispositivo só será suportado em dispositivos Alienware. No entanto, este conector proprio possui desempenho comparável ao Thunderbolt 3, então você não deveria ter que se preocupar com problemas de largura de banda com qualquer GPU moderna.





PowerColor diabo Box 
melhor gpu externo para jogos
A Caixa diabo por PowerColor é o primeiro amplificador gráfico externo não relacionado a uma marca específica. No entanto, este também vem com algumas desvantagens. A Caixa de Diabo possui suporte para muitas GPUs modernas e vai trabalhar na maioria - se não todos com Thunderbolt 3, dispositivos GPU externas. No entanto, muitos usuários relatam que o dispositivo esta sendo bastante alto, muito grande e ele vem com uma barragem de dores de cabeça quanto a sua criação. No entanto, uma vez que tendo o dispositivo tudo configurado, a experiência de usá-lo é relativamente agradável. O gabinete também tem um punhado de portas USB 3.0 para expandir o seu I / O, e duas de 2,5” compartimentos de disco rígido para armazenamento expandida usando SSDs ou SFF hard drives. O diabo Box vai exigir alguma desmontagem e remontagem para instalar placas gráficas, e muitos os usuários também relatam que o firmware precisa ser atualizado, a fim de funcionar corretamente.





Razer Core 
O Razer Core é um, bem construído, com compartimento externo GPU caro da Razer que é comercializado no sentido da sua série Razer Blade de computadores portáteis, mas tem compatibilidade com uma ampla variedade de computadores portáteis que suportam USB tipo C com Thunderbolt 3. A estrutura é bem construída, suporta a maioria, se não todas as GPUs modernas, e funciona na maioria dos Thunderbolt 3 presente em notebooks.



Conclusão
Em conclusão, se você está comprando um Razer Core, Amplificador Gráficos da Alienware ou uma diablo box, há muitas opções no mercado para você. Razer e Alienware dominam o mercado de jogos, e isso significa que a maioria dos clientes com laptops high-end são susceptíveis de possuir um destas marcas, permitindo o acesso a um produto muito bom que sabe que vai funcionar.

No futuro, à medida que mais laptops chegam ao mercado com melhores Processadores portáteis e com melhores preços, o mercado para uma placa gráfica externa só vai crescer. Aqui está esperando.


16 comentários:

  1. boa noite,onde consigo achar essas GPUs Externas para comprar? (em lojas)
    tenho um notebook Samsung RV415,com 4Gb RAM,AMD e-300 1,3GHz dual core e a PLaca de video AMD 6310 HD,será que eu consigo usar uma GPU Externa nele? essa é minha duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, algumas estão a venda na amazon, ebay, mercado livre, americanas, submarino, etc.. mas acho que nesse note nao vai dar pra usar estes modelos, o processador é muito basico.

      Excluir
    2. serio que não dá? nem as placas mais "basicas" (tipo as com memoria ddr3)?

      Excluir
    3. Olha pode ser que voce consiga conectar uma placa basica alimentada por uma fonte nele, tipo uma gtx 950 ou 750 ti atraves do adaptador EXP GDC ligando o na entrada Pcie do seu notebook, mas vai ter que abrir o note, e esse processador tem uma frequencia muito baixa, é meio arriscado, clica no meu nome e vc vai acessar o grupo de quem faz pra poder perguntar a eles e ter maiores esclarecimentos.

      Excluir
  2. Boa tarde
    Será que algum desse serve para notebook Acer A515-51-56K6 processador i5 7200u ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nenhuma serve, estas placas sao para notebooks gamers com conexão thunderbolt 3, pra esse note ai so placas de video como 750 Ti ou 960M ligadas atraves de um adaptador Exp GDC Beast na conexao mini PCie do notebook, mas eu nao recomendo fazer esse tipo de Egpu pois é bem o estilo gambiarra.

      Excluir
  3. Olá!
    Procuro um notebook que possa usar para trabalho e para games em VR apenas. A linha gamer da Dell me interessou, mas todos têm teclado americano, ao qual não me adapto (principalmente pq o uso maior será para trabalho). Então penso que talvez seja uma opção interessante um note intermediário (Inspiron 15 7000 ultrafino, com i7-7500U, 8Gb ram, e placa integrada NVidia GeForce 940MX de 4 Gb) + um amplificador externo. Tem alguma dica em configuração parecida? Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano, esse ultrafino ai nao vai dar conta de jogos em VR não, primeiro que tem que ter a entrada usb Tipo C com Thunderbolt 3 pra usar o amplificador, esse note so tem Usb 2.0 e 3.0, esse processador U ai tambem nao vai suportar nao, ele é feito pra economia de energia e nao para alto desempenho, na verdade nem a linha gamer da Dell vai suportar, o requisito minimo pra games em VR é um notebook não so com um processador Quad Core HQ mas tambem uma placa de video GTX 1060, no mínimo.

      Excluir
  4. O que você sugere, nessa faixa até 5mil, de opções que tenham teclado abnt?

    ResponderExcluir
  5. Entendi. Vc tem alguma sugestão que pudesse me atender, nessa faixa em torno de 5 mil? E quanto ao LeNovo y720 (i7 7700HQ com NVidia GTX 1060)? Acabei de conversar com o atendimento deles, informaram que vem com teclado ABNT2... Preciso de um note para trabalho, confiável, mas que possa jogar nele em casa (sou jogador eventual, fiquei encantado mesmo foi com a VR). Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que esse Legion y720 é o melhor custo beneficio com uma 1060, os concorrentes dele estão todos acima de seu preço, este legion tem uma entrada Thunderbolt 3 que permite que voce use placas de video externas atraves de amplificador, ou seja ele nao é limitado so a esta 1060, a bateria dele dura bem (6 horas), o audio dele é muito forte e a tela tem IPS, eu acho que seria a melhor escolha pra quem quer um aparelho em conta e com compatibilidade com VR.

      Excluir
  6. É possível pôr uma dessas num Acer a515-51g-58vh??? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola natalia, não, a entrada USB do 58VH é tipo C mas não é Thunderbolt 3 que é a necessaria para acoplar um amplificador, esta thunderbolt 3 costuma estar presente em aparelhos muito avançados, tipo macbooks e alienware da vida, voce ate pode adicionar uma placa de video externa no 58VH mas é usando a conexão Mini PCie, mas ai ao inves do amplificador sera necesario um adaptador EXP GDC, aí ja é um procedimento chamado Egpu, tem varios tutoriais no youtube e grupo no facebook ensinando a fazer, mas é um pouco mais chato de fazer pois precisa abrir o notebook e tals, é meio gambiarra, mas em muitos casos funciona.

      Excluir
  7. Olá, tenho um notebook Dell Inspiron 15 série 7000, processador 7 geração i7, 1TB com 128gb SSD, 16gb memória, placa de video Geforce 940mx 5gb. Será que alguma gpu externa daria nesse notebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, estas placas deste artigo nao, pois elas usam conexão thunderbolt 3 e este notebook não tem esta conexão,
      voce pode fazer uma E-gpu, que é conectar uma placa de video de PC com um adaptador GDC a entrada Mini PCIe do seu notebook, mas ai tem que abrir o notebook pra ver se essa entrada esta disponivel e pra conectar, tem outras questoes recomendo que leia este artigo https://www.notebookparajogospesados.com.br/2016/10/vantagens-e-desvantagens-de-fazer-e-gpu.html

      Excluir

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM NO MAXIMO UM DIA, TENHA PACIÊNCIA.

- NÃO POSTE LINKS, CITE NOME DE MODELOS AO INVÉS DISTO

- NOTEBOOK COM DEFEITO ? SOLICITE A GARANTIA DA LOJA QUE VC COMPROU.

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- LEIA O ARTIGO ANTES DE PERGUNTAR, SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/