segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Atualize seu Razer Cortex GameBooster Para a Última Versão

O programa Razer Cortex é com certeza o melhor programa acelerador de jogos para notebooks, configurar e usar este programa em jogos resulta em ganho de Fps e em uma jogabilidade com menos travadinhas e lags, acontece que ele andou atualizando sua versão e isto precisa ser feito manualmente para que você ganhe diversas novas funcionalidades da nova versão, novas configurações, novos serviços, novas otimizações e um painel com visual totalmente novo compõe o novo Razer Cortex, aprenda a atualizar seu programa.




SE VOCÊ JA TEM O RAZER CORTEX INSTALADO
COMO ATUALIZAR SEU RAZER CORTEX
Se você ja tem o programa mas na versão antiga que ainda é distribuída pelo Baixaki então você precisa atualizar o programa manualmente para a ultima versão, para isto faça o seguinte:

1 - No painel do Razer Cortex procure o Símbolo de uma Engrenagem, ela representa as Configurações
2 - Nos menus das configurações procure o menu ´´Sobre´´
3 - Escolha Opção Verificar Atualizações
4 - Se houver nova versão será baixada e instalada


Obs: Nestas configurações em General, você pode escolher a linguagem para português e desmarcar a opção de iniciar o programa junto com o sistema.


SE VOCÊ AINDA NÃO TEM O RAZER CORTEX
BAIXE AGORA MESMO
Aqui no blog diversos tutoriais ja ensinaram a baixar e usar o programa, caso não tenha feito isso baixe agora mesmo:
1 - Acesse o Site Oficial
2 - Baixe e instale normalmente
3 - Você vai precisar criar uma conta com Email confirmado



CONFIGURANDO O NOVO RAZER CORTEX:

1 - No menu Jogos - Minha Biblioteca o programa faz uma varredura automática buscando os atalhos dos seus jogos, mas você pode adicionar o atalho de um jogo manualmente caso esteja faltando algum:






Em Adicionar basta selecionar Este Computador - Desktop (Area de Trabalho) e escolher o ícone do jogo ja instalado no computador.


2 - No menu GameBooster escolha a Opção : Boost, e marque todas as opções nas quatro guias:



3 - Agora em System Booster clique em Scan




4 - Marque todas as opções e escolha Optimize




5 - Feito isto seu programa ja vai estar configurado para oferecer o máximo desempenho, basta voltar a pagina inicial de jogos e executar através dos atalhos adicionados a biblioteca





5 - Obs: Ao iniciar o jogo por este painel o Razer fechará todos os processos em segundo plano, limpará memória ram e irá configurar tudo para que o sistema dê o máximo para o desempenho do jogo, é muito importante notar que o Windows Explorer também será fechado, se ao sair do jogo o sistema não voltar ao normal experimente teclar Alt + F12 ou Ctlr + Alt + R, se acontecer qualquer problema, basta teclar Ctrl + Alt + Del e escolher o botão de reiniciar o sistema.


O ganho de desempenho vai variar de configuração para configuração, porém, o razer fecha processos em segundo plano, ativa todos os nucleos do processador, muda diversas configurações do sistema, cria plano de energia de alto desempenho próprio e desfragmenta os jogos, pode resultar em um ganho significativo de frames por segundo em configurações fracas, ja em configurações avançadas pode ser que ele não dê ganho de desempenho significativo porém evita a perca de desempenho tornando a jogabilidade mais estável, ja que alguns processos do windows podem iniciar automaticamente durante seu jogo e lhe render algumas quedas de performance, pra evitar isto o razer também é util, portanto esta recomendado para todas as configurações.


MINHAS EXPERIÊNCIAS POSITIVAS COM RAZER GAMEBOOSTER:

Há alguns anos atrás eu tinha um notebook fraco, um modelo Core 2 Duo com 2Gb de memória ram e placa de vídeo integrada, me recordo que eu não conseguia rodar o jogo Call of Duty 4 Modern Warfare devido a muitos travamentos, ao usar o Razer Gamebooster eu consegui rodar o jogo de forma fluída, me permitindo que eu jogasse tanto singleplayer quanto multiplayer.

Hoje possuo um notebook um pouco melhor Core i5 6200U com 8GB de ram e placa de video dedicada 940M, resolvi testar o jogo GTA V na minha intel HD 520 integrada, sem Razer Cortex havia muitas travadinhas na jogabilidade, ja com o Razer Cortex fechando todos os processos em segundo plano consegui jogar o jogo de forma fluída mesmo em uma placa integrada.


Extras: Recomendo desativar o GameCaster e nas configurações, desative a inicialização automática também, de tempo em tempo verifique se há novas atualizações.

6 comentários:

  1. Tem algum risco de pega vírus nesse programa ? ( E em média isso aumenta quantos FPS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao tem risco de virus, o ganho depende do jogo e da sua configuração, so testando pra ver

      Excluir
  2. no meu Acer F5 573G 719c não fez muita diferença acredito que esse aplicativos só faz diferença em jogos que precisam de muita RAM ou placa de vídeo compartilhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o ganho de performance varia de configuração para configuração e jogo para jogo, para jogos com muitas quedas de fps como last man standing eu gosto de usa-lo.

      Excluir
  3. ola, pesquisei forza horizon 3 geforce 930m e o video q apareceu dava para jogar com 20 a 30 fps no minimo. mas o meu notebook asus x55lf ele so trava e nao da para jogar poderia me ajudar?

    ResponderExcluir

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM UM DIA TENHA PACIÊNCIA

- NÃO POSTE LINKS

- NÃO FAÇA A MESMA PERGUNTA DUAS VEZES

- SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO ACIMA, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO FORUM DE PERGUNTAS E RESPOSTAS >>>> http://notebookgamer.forumeiros.com/