segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Como Adicionar Os Gadgets De Volta ao Windows 10

Os gadgets do Windows 7 foi algo que eu adorei na época, deixava o sistema com um visual muito atraente, me dava maior sensação de controle do desempenho, disponibilizava calculadora, recados rápidos, entre outros atalhos e displays que me mantinham a par de datas e níveis de consumo do sistema, hoje estou trazendo um programinha que traz de volta estes gadgets para quem gosta ao Windows 10.







Os programas que vamos utilizar neste tutorial trazem de volta a sidebar dos gadgets e também a possibilidade de adicionar gadgets de terceiros, são pequenos atalhos que facilitam nossa vida diária com notebook.

PRIMEIRA OPÇÃO:
1 - Baixe e instale o Programa 8Gadgets
2 - Na ultima etapa assim que você finalizar a instalação irá inicializar a sidebar

3 - Basta clicar com botão direito do mouse sobre a área de trabalho e escolher ´´Gadgets´´





4 - A partir desta tela basta selecionar qual você quer e adicionar a lateral e dar dois cliques para que eles surjam, daí basta arrastar e redimensionar do seu jeito, eu gostei destes:



5 - Alguns que eu recomendo
Relógio                                   Nativo do programa
Velocímetro de Cpu e Ram       Nativo do programa
Monitor de desempenho           Download (Processador, Memória, Disco, Conexão)
Recadinhos Post It                  Download
Calculadora                             Download
Radar de redes Wi-fi                Download (Também mostra qualidade do sinal)
Medidor da placa de Vídeo       Download (Apenas para Gpu dedicada, também mostra temperatura)
Gráfico de uso de conexão       Download (Após baixar selecione o driver)
Gráfico de uso de conexão 2    Download (Em settings desmarque tudo, deixe só o gráfico e nível de sinal)
Gerenciador de bateria             Download (Mostra quanto resta de carga e vida útil total)
Agenda de contatos                 Download
Histórico de copia/cola             Download (Útil pra quem usa muito Ctrl-C, Ctrl-V)
Player de música c /aleatório    Download
Radio internacional                   Download

Se o navegador mostrar um aviso ao terminar o download, pode clicar em Manter arquivo, eu uso eles e não tem nada demais, dai basta instalar, clicar com botão direito do mouse na área de trabalho e escolher o menu ´´Gadgets´´ e escolher seus gadgets, alguns gadgets permitem que você redimensione o tamanho, mude configurações ou oculte dados no menu da lateral dele.

6 - Caso você queira outros gadgets, basta acessar este site e este outro site para navegar entre as categorias e escolher manualmente os de sua preferência, baixar e instalar normalmente.


SEGUNDA OPÇÃO:
O XWidget é um software simples que traz um toque de customização para o seu computador Windows, enquanto adiciona alguns recursos novos. O XWidget é um editor de widgets visual prático e leve, mas poderoso, com animações muito sutis. Embora existam vários desses programas de painel do Windows, esse freeware inclui alguns recursos exclusivos e é o mais fácil de usar. Tem uma interface simples e amigável.




O XWidget tem um total de quatorze widgets padrão - DriverDock, AppsTab, iFolder Dock, Sistema, Pesquisa, Reciclagem, Rede, Endereço IP, RSS, Tempo de atividade, Tempo, Álbum de fotos e Clima. No entanto, este software gratuito suporta muito mais widgets e o usuário pode adicionar mais widgets em apenas alguns segundos, clicando em Mais Widgets 'no menu de contexto do ícone da bandeja.

O mais legal do XWidget é que, além de posicionar os miniaplicativos em qualquer lugar da tela do seu computador, também é possível rotacionar os widgets e definir o tamanho com o qual eles serão exibidos. Isso pode ser feito clicando com o botão direito do mouse sobre um widget e selecionando a opção “Configure”. O XWidget conta com um editor próprio, que torna a edição de figuras e a codificação das ferramentas bem mais simples, possibilitando que qualquer pessoa consiga desenvolver sua própria aplicação. Na galeria de gagdets do Xwidget exitem muitos gadgets grátis, mas os melhores são pagos.




TERCEIRA OPÇÃO:
Conheça o "Gadgets Revived "(eu uso esse, aceita o mesmos gadgets do 8gadgets), uma ferramenta freeware compatível com o Windows 8 / 8.1 / 10. É uma maneira incrível de restaurar os gadgets. Ele adicionará a opção genuína de Gadgets ao menu de contexto do botão direito do mouse da área de trabalho . Além disso, também adicionará o comando mostrar / esconder gadgets. A ferramenta também pode ser integrada à galeria online e você pode trazer seus gadgets favoritos da web. A coleção de Gadgets da Área de Trabalho pode ser acessada em sua página inicial. Lá você pode encontrar mais de 900 Desktop Gadgets em várias categorias.




QUARTA OPÇÃO:
Se você quer widgets que tenham uma cara mais profissional e estilizados nos padrões do próprio windows 10, existe mais esta outra alternativa, Win10 Widgets é executado usando um programa de código aberto chamado Rainmeter . Rainmeter é um aplicativo leve que permite que seu computador exiba widgets personalizáveis ​​como o Win10 Widgets.Ao contrário dos conjuntos de widgets anteriores, não há habilidades de programação necessárias para o Win10 Widgets; tudo simplesmente funciona. Auto-localização para clima, discos rígidos facilmente selecionáveis ​​e um controle deslizante de volume que se comporta exatamente como você esperaria.







QUINTA OPÇÃO:
Widgets HD Isso está disponível na Microsoft Store. Widget HD permite que você coloque widgets na área de trabalho do Windows 10. Tudo o que você precisa fazer é instalar o aplicativo, executá-lo e escolher o widget que deseja ver. Os widgets podem ser reposicionados na área de trabalho do Windows 10. Semelhante ao Windows Vista, pairando sobre o widget revela um botão X para fechá-lo e Configurações que permite fazer personalizações. Embora seja gratuito, o aplicativo oferece compras no aplicativo de tipos de widgets adicionais que incluem feed de notícias, galeria de fotos, teste de velocidade da Internet e muito mais.





Através destes simples programas você pode ter de volta os gadgets do windows 7 que infelizmente foram descontinuados devido a questões de segurança, recomendamos que quando for jogar jogos pesados você marque o processo de gadgets para ser interrompido  no Razer gamebooster durante sua jogatina para que o processo não tome desempenho do notebook, assim que finalizar seu jogo os gadgets voltam.

4 comentários:

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM UM DIA TENHA PACIÊNCIA

- NÃO POSTE LINKS

- NÃO FAÇA A MESMA PERGUNTA DUAS VEZES

- SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO ACIMA, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO FORUM DE PERGUNTAS E RESPOSTAS >>>> http://notebookgamer.forumeiros.com/