Notebook Para Jogos - Quais Você NUNCA deve comprar !

notebooks que são ruins para jogos e você nao deve comprar nunca
Estou fazendo este post para impedir você de desperdiçar seu dinheiro, isso mesmo, leia com atenção para que aprenda a comprar o melhor notebook para jogos sem se arrepender depois quando o aparelho se mostrar lento, afinal quais tipos de notebook são ciladas ? quais você deve evitar ? quais são ruins ? veja aqui como identificar notebooks ruins para jogos e não perder dinheiro.








Meu amigo eu e você sabemos o quanto é suado dinheiro no brasil, pagamos muitos impostos, tudo é caro de forma que comprar um gato por lebre é mesmo uma situação horrível, mas se você quer comprar um notebook para jogar, deve ficar atento as especificações de configurações que vou lhe contar, pois existem muitos notebooks ruins no mesmo preço e misturado a notebooks bons !!! é preciso saber distinguir:



NOTEBOOKS COM UM PROCESSADOR ABAIXO DE 2.0GHZ
Notebooks  com processador Celeron, Pentium e Dual core, ou processadores que possuem velocidade abaixo dos 2.0Ghz não conseguiram ter boa performance em jogos, portanto fique atento  a velocidade máxima do processador, o processador não é o principal item para jogos, mas é importante no conjunto do aparelho.

O QUE É IDEAL:
Um modelo aceitável seria um core  i3, i5 ou i7 de de velocidade mínima 2.0 Ghz e no máximo, neste caso quanto mais Ghz melhor.




aprenda a identificar notebooks ruins para jogos e não compre




NOTEBOOKS COM 4GB DE MEMÓRIA RAM SEM EXPANSIVIDADE
Essa quantidade é definitivamente suficiente para rodar apenas jogos mais leves, ou até alguns jogos bons mas em qualidades gráficas bem baixas, eu não recomendaria essa quantidade pois a maioria dos jogos atuais ja estão requerendo o mínimo de 6gb a 8Gb de memória ram, um note de 4gb terá dificuldades em rodar estes jogos novos, porém, se o notebook aceitar expansão de memória podemos abrir uma exceção.

O QUE É MÍNIMO ACEITÁVEL:
A quantidade deve ser no mínimo 8gb de memória ram, para suportar o sistema e sobrar suficiente para o jogo sem dar gargalo de desempenho, se o notebook aceitar expansão você pode comprar e adicionar mais memória.

PLACAS DE VÍDEO COMPARTILHADA INTEL HD GRAPHICS 4000/4400/4600
Essas placas de vídeo são um quebra galho, elas até conseguem rodar jogos em qualidades gráficas baixas desde que acompanhadas de 8gb de memória ram, modelos como intel HD graphics 4000/4400/4600/5500 eu ja não recomendaria mais, pois estas placas tem desempenho muito baixo e ja estão muito desatualizadas

O QUE É MÍNIMO ACEITÁVEL:
O mínimo aceitável seria uma Intel HD Graphics UHD620.

NOTEBOOKS COM PLACAS DE VÍDEO DEDICADAS FRACAS
Nem toda placa de vídeo dedicada é boa, existem placas de video dedicadas que são tão fracas quanto placas de video compartilhadas, modelos como Nvidia 910M por exemplo trazem desempenho gráfico para atividades bem básicas, para jogos há escolhas melhores.

O QUE SERIA ACEITÁVEL:
A partir da série 920MX a MX130, e MX150 são os modelos mais aceitáveis, que rodam muitos jogos leves, mas também jogos intermediários e até mesmo alguns jogos pesados, garantindo uma grande biblioteca de jogos a sua disponibilidade.

SISTEMAS OPERACIONAIS DESATUALIZADOS
A maioria dos notebooks ja esta vindo com o sistema operacional Windows 10, mas ainda sim encontramos notebooks com sistemas operacionais mais atrasados como 8.1 ou de outros sistemas operacionais como linux, esqueça-os.

O QUE É MÍNIMO ACEITÁVEL:
O ideal é o Windows 10 e ponto final, isso porquê o Windows 10 traz diversas atualizações de desempenho para a performance gráfica, e isto significa muito mais desempenho.

NOTEBOOKS COM SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO FALHO
Existem muitos modelos de notebooks no mercado, porém eu dou sempre preferência para notebooks que possuem saídas de ar acessíveis, sabemos que notebooks costumam esquentar durante jogos, porém os modelos que tem saídas de ar acessíveis podem evitar o aquecimento com o simples encaixe de um cooler exaustor, ja os modelos ultrafinos devem contar com um sistema de refrigeração elogiado para serem consideráveis.

O QUE SERIA ACEITÁVEL:
É Sempre bom dar preferência a modelos que tenha saídas de ar laterais ou frontais acessíveis, assim se ele superaquecer em jogos basta encaixar o cooler exaustor e estará preservando a vida útil do aparelho, no caso de notebooks ultrafinos, podemos aceitar os modelos que contam com alguma tecnologia que visa compensar a refrigeração.

O QUE VAI ACONTECER SE VOCÊ COMPRAR: 
Você vai se decepcionar, estará restringido apenas a jogos ultrapassados, verá novos jogos incríveis sendo lançados e não poder jogá-los, você vai sentir vontade de voltar no tempo e recuperar seu dinheiro e juntar para comprar outro melhor, em suma, se você ainda sim comprar um modelo destes, estará jogando seu dinheiro fora, compensa mais juntar sua grana e comprar um modelo mais caro, mas que te satisfaça completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM NO MAXIMO UM DIA, TENHA PACIÊNCIA.

- NÃO POSTE LINKS, CITE NOME DE MODELOS AO INVÉS DISTO

- NOTEBOOK COM DEFEITO ? SOLICITE A GARANTIA DA LOJA QUE VC COMPROU.

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- LEIA O ARTIGO ANTES DE PERGUNTAR, SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/