quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Como Prolongar a Duração da Bateria do Notebook

como economizar a bateria do notebook e aumentar a duração
O windows 10 trouxe diversos recursos inspirados nos recursos de versões moveis, desde efeitos visuais, a menus de ativar recursos e um dos melhores recursos que é administrar o uso da bateria, saber quais programas consomem mais recursos, e opções de configurações mais customizáveis que em versões anteriores eram apenas disponibilizadas por softwares extras, no windows 10 estas opções se tornaram nativas e venho mostrar como usar:








Estas configurações de economia de energia só serão úteis para usuários que vão praticar atividades leves como navegar na internet, escrever textos, participar de redes sociais, ouvir músicas, fazer planilhas, estudar etc.. Para funções mais pesadas como jogar jogos pesados  estas opções não surtiram efeitos.

Desplugue o notebook do carregador para liberar as opções

COMO USAR A FUNCIONALIDADE DE ECONOMIA DE BATERIA:

1 - Clique no Simbolo da bateria
2 - Ative o modo Economia de Bateria
3 - Depois escolha as Configurações de energia


ative o modo economia de energia da bateria



5 - Escolha o Menu Economia de energia





5 - Escolha Configurações de economia de Bateria



7 - No menu Uso da Bateria




8 - Você poderá ver  quanto cada programa esta gastando de sua bateria,  histórico é baseado em um prazo de 1 dia de uso:


Estando consciente de quais apps estão usando a bateria poderá considerar fecha-los.


9 -Va em iniciar - Configurações - Privacidade - desça até Aplicativos em segundo plano -  Alterações  de configurações do aplicativo em segundo plano desative todos os Aplicativos em segundo plano:





10 - Clicando no Icone da bateria logo abaixo, Reduza o brilho da tela, ela é um dos maiores fatores de gasto de energia da bateria:






11 - No menu Notificações, Desative todas as Conexões que não estão sendo usadas:

Ativando o modo avião todas as conexões como Localização, Bluetooth, Wi fi etc.. são desativadas o que economiza muita bateria.


12 - Desative os efeitos inúteis do sistema, o windows possui diversos efeitos frescurisse que consomem energia, memória e processamento, desative seguindo estes passos:

1 - Abra qualquer pasta do Windows Explorer
2 - Clique com botão direito do mouse sobre o menu Este Computador (Meu Computador)
3 - Selecione o menu Propriedades
4 - Agora siga a imagem:






13 - Ative o Modo Economia de energia da bateria

1 - Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da bateria
2 - Escolha Opções de energia ou Power Options
3 - Escolha o Plano de Alto Desempenho









14 - Coloque a placa de vídeo em modo de economia de energia





15 - Não faça uso de multi tarefas, digo não use vários programas abertos ao mesmo tempo, nem várias abas ao mesmo tempo, procure fechar tudo aberto em segundo plano e trabalhar com uma coisa de cada vez, assim estará evitando que sua bateria acabe rapidamente.


16 - Se seu notebook tem placa de vídeo dedicada e você ja configurou ela como principal para favorecer o desempenho em jogos, saiba que ela consome mais energia também, por isto configure a placa compartilhada intel HD graphics como principal pois ela é mais econômica.

17 - Use o navegador Windows Edge para navegar, em testes fica evidente que ele é cerca de 30% a 50% mais econômico que o Google Chrome, Firefox ou Opera, portanto quando estiver na bateria é mais vantajoso usar o Edge.

18 - Reduza a resolução da tela do notebook, quanto maior a resolução da tela, maior é a quantidade de pixels ele terá que processar por vez, o que resulta em um consumo maior de energia, se pra você a resolução não faz diferença você pode fazer sua bateria durar mais reduzindo a resolução, pra isto basta clicar com botão direito em qualquer lugar da área de trabalho e escolher a opção configuração de exibição no menu de contexto, desde então basta escolher configuração de vídeo avançada, desde então é só reduzir a resolução de acordo com sua preferência, recomendo 1280x720.

19 - Prefira unidade de armazenamento SSD, a memória flash de armazenamento de arquivos SSD além de ser muito mais rápida e esquentar menos, ela também consome menos energia, em um teste de navegação na web continuamente, um notebook durou 7.09 minutos de bateria usando SSD e apenas 5,40 minutos usando memória de armazenamento HD, isto pois a memória SSD não precisa alimentar partes móveis, portanto fica a dica.

20 - Desative periféricos externos, mouses, base coolers, webcams, HD´s externos, certifique de que não há CD ou DVDs no driver óptico também pois eles ficam usando o HD interno o tempo todo, desligue a iluminação do teclado também.



Veja Mais - Saiba o Quanto de Vida Util sua Bateria Ainda Tem


Veja Mais - Manutenções Periódicas a Se Fazer em Seu Notebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▁▂▃▅▆▇ LEIA AS REGRAS ANTES DE COMENTAR ▇▆▅▃▂▁


- MINHA RESPOSTA SAI EM NO MAXIMO UM DIA, TENHA PACIÊNCIA.

- NÃO POSTE LINKS, CITE NOME DE MODELOS AO INVÉS DISTO

- NOTEBOOK COM DEFEITO ? DENTRO DOS 7 PRIMEIROS DIAS DE USO VOCÊ PODE LIGAR PARA LOJA QUE COMPROU E SOLICITAR O DIREITO DE ARREPENDIMENTO, DEVOLVER O NOTEBOOK E SER TOTALMENTE REEMBOLSADO !

- NÃO RESPONSABILIZO POR ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ EM SEU NOTE.

- LEIA O ARTIGO ANTES DE PERGUNTAR, SE VOCÊ PERGUNTAR ALGO QUE JA ESTA RESPONDIDO NO ARTIGO, SUA PERGUNTA SERÁ APAGADA

- LEIA OS TUTORIAIS NA LATERAL DIREITA DO BLOG, AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES JA ESTÃO RESPONDIDAS LA

- COMENTÁRIOS MODERADOS, INAPROPRIADOS SERÃO DELETADOS.


PARTICIPE DO NOSSO GRUPO >>>> https://www.facebook.com/groups/extremenotebookgamers/requests/